Publicado por: lucianonanzer | segunda-feira, 16 fevereiro 2009 - 10:08 PM

Será que todos os motoristas de Guariba sabem o que é fechar o cruzamento?

Há algum tempo venho observando a conduta de muitos motoristas de Guariba, motivo pelo qual faço os comentários abaixo…Nos finais de semana o grande fluxo de veículos nas ruas centrais da cidade vemos a falta de respeito por parte de muitos motoristas que, ao chegarem nos semáfaros não dão a mínima importância a proibição legal de não fechar o cruzamento, ou seja, impedir o tráfego dos veículos pela via que corta aquela que ele está passando.

Será que é muito difícil para o condutor, ao ver que não sendo possível cruzar totalmente a rua, mesmo com o sinal verde, esperar até que seja possível ultrapassar totalmente o cruzamento?

Sei que nosso efetivo policial é pequeno mas caso um se posicionar nestes cruzamentos teremos uma enxurrada de multas, pois, somente assim, o motorista se concientizará em respeitar esta tão básica regra de trânsito.

Outra saída seria o envio destes motoristas para aquelas aulas com os “livrinhos” da auto-escola!

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua e vendo as dos internautas clicando em comentários logo abaixo.


Responses

  1. pois é meu caro amigo Nanzer… uma das coisas que mais odeio em nossa cidade, são os motoristas. Uma puta falta de respeito… oq me deixa mais puto é quando eles usam faról alto em plena cidade ainda mais quando estão atrás, ae irrita mesmo… e eles tb não dão seta deixando vc a ver navios…

    outra coisa q deveria mudar aki, é caminhão parados em esquinas, impossibilitando a visão da rua que vc terá q atravessar…

    gostei do site hein… valew

  2. Parabéns, pelo blog.. o visito frequentemente.. e vejo que as questões são sempre pertinentes e passiveis de argumentação..
    Com relação ao comportamento de motoristas.. cabe aqui o comentário de que não acontece apenas em Guariba.. moro em MOnte Alto, visito muitas cidades e vejo que é um comportamento relacionado a educação! respeito de um para com o outro o que infelizmente não ocorre com a devida frequencia e naturalidade.. com relação aos livrinhos de auto escola.. ora meu amigo, tem coisas que se aprende no berço.. que é o respeito.. o que infelismente muitas pessoas não o tem!
    A prefeitura dos municípios deveriam observar que as multas que ocorrem com infrações de transito dentro dos municipios se voltam a favor dos cofres publicos.. portanto.. mais uma forma de se angariar fundos para os mesmos.. e também compreender que a presença policial não serve apenas para coibir comportamentos ilícitos, mas também educar de forma coercitiva um comportamento ético do cidadão.

  3. Isso para o municipio resolver é simples monitoramento fotografico……. acredito q o atual Prefeito ja deve cogitar essa Hipotese pelo fato da moralização e por não ultilizar efetivo policial. IMAGINE O PARQUE DOS LAGOS COM UM SISTEMA DESSE NOS 4 CANTOS. NEM PRECISA MAIS DE POLICIAIS NO LOCAL.
    A respeito ao efetivo acredito q trabalha de mais no transito, esquecendo outras atividades q poderiam ser executadas com o mesmo zelo e dedicação ……….. alias os municipes não pagam imposto so para terem esse retorno !!! pega no pé Prefeito

  4. Olha infelizmente e publico e notorio que a questão é arrecadação multa multa multa ………… uma cidade como Guariba. q nao existe furto …….. q nao a trafico de drogas …….. q nao existe atrocidade …… coloca todo efetivo praticamente no PARQUE DOS LAGOS para ficar aplicando multas ………. faco o mil favor ……. tudu tem q ser diciplinado na medida certa …… EI SAUDADE DO DR CARLOS …….. CIDADE FUNCIONAVA Q ERA UMA BELEZA………..

  5. Andar de carro no domigo a noite é uma “batalha”, na rua do centro, os carros não andam, os semáfaros não são sincronizados, fica dificil trafegar.
    Qto ao fechamento de cruzamento, isso é culpa do motorista q não tem educação no transito, precisando sim, voltar ao “livrinho de auto escola” para uma RECICLAGEM e um pouco de boa conduta no trânsito.
    Parabens Luciano pelo Blog, continue assim.
    Abraço.

  6. Sem falar na forma de estacionar em nossa cidade, tem horas que você ve um espaço que daria para estacionar tranquilamente 2 ou 3 carros e só tem um mal estacionado.

  7. Primeiramente, farei uma disputa aki, quem de vc q está lendo esse texto já foi no seu carro ver se o extintor de incêndio já está vencido ?? O meu já venceu o ano passado e já trokei. Bom, vamos citar algo.
    São vários absurdos nos trânsitos das cidades, e infelizmente, nas cidades pequenas ou litorâneas piora, algumas citadas acima, outras como, som alto nos carros durante a noite, veículos que dão setas para virar e fica ativado o pisca-pisca por longo percurso, carro parado em calçadas ou de frente a garagem, bicicleta andando de contra mão, bom, é uma infinidade. Não é só o “livrinho” que vale e sim um melhora da qualidade da autoescola perante o aluno, passa somente quem tem excelentes noções de transito e defensivo. Moro em um percurso das autoescolas e dos exames de rua, vejo muitas vezes alunos que não consegue fazer a rampa próxima a rodoviária …. Eu mesmo aprendi muitas noções de transito vendo meu pai e meu irmão dirigindo. Por fim, cidade é uma comunidade, temos que respeitar e fazer algo para melhorar, como se fosse dentro da nossa própria casa, se começarmos a pensar e agir assim dará os primeiros passos para uma cidade desenvolvida.

  8. Realmente, observamos várias imprudencias dos motoristas, em deixar de respeitar o sinal de trânsito. Outra coisa que deveria ser levado com maior rigor, são as bicicletas na contra-mão. Diversoa acidentes já foram procados pela mesma, sem ninguem dar importância.

  9. Dá-lhes “marronzinho”, rsrsrs… sem abuso, como em Ribeirão, é claro 🙂

    Até em Holambra-SP com 10.000 habitantes tem os marronzinhos, rsrsrsr pior é que acho que tomei uma multa por falta do cinto =)

    😀

  10. Somente a educação vai resolver; não é o Dr. Carlos, policia, multa, semaforo, vereador falando abobrinha no plenário ( ele mesmo não faz a parte dele )…….. É somente educação, se isso não resolver, ai vc pode até utilizar o remédio amargo, todos pagaram por alguns e deixaremos outras coisas mais importantes em segundo plano.

  11. Complicado também quando algumas pessoas andam no meio da via à 5km p/h. Não precisa correr, mas eu ter que colocar primeira marcha por causa de um folgado(a) que está andando em ponto morto é demais! Infelizmente tem gente que pensa que só por que estamos no interior a cidade não se move…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: