Publicado por: lucianonanzer | quarta-feira, 6 maio 2009 - 6:18 PM

Passa na CCJ alternativa para emenda à PEC dos Vereadores

COMISSÕES / Constituição e Justiça

06/05/2009 – 16h53

Apesar de reconhecerem que esta ainda não será a solução definitiva para a questão, os senadores da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) decidiram aprovar, por unanimidade, o voto em separado do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) à emenda do senador César Borges (DEM-RJ) à PEC dos Vereadores (PEC 47/08).

No voto em separado, Valadares sugere a manutenção do atual critério constitucional de cálculo para a composição das câmaras municipais com base no quantitativo populacional, mas altera os percentuais de proporcionalidade do cálculo da composição, que poderá gerar economia, segundo avalia o senador.

O voto original, do senador Valter Pereira (PMDB-MS), que havia apresentado uma emenda substitutiva ao texto de César Borges, sugeria que o critério utilizado para o cálculo do número de vereadores, fosse baseado nas receitas dos municípios. O próprio Valter Pereira, ao final, votou favorável ao texto de Valadares.

Também o senador Wellington Salgado (PMDB-MG), que havia oferecido outro voto em separado, retirou, ao final dos debates, sua proposta, com vistas a facilitar o entendimento.

A decisão dos senadores teve como objetivo, segundo a manifestação de todos os votantes, a construção de uma solução temporária até que a matéria volte a ser apreciada pelo Plenário do Senado.

 

Fonte: Agência Senado


Responses

  1. FUTUROS VEREADORES COM MUITA LUTA ESTOU SO COM O CAFE DA MANHA,CONSEGUIMOSOVAR A PEC 47 PROPOSTA PELO SEN VALADARES FEITA PELO NOSSO SUPLENTE RENATO DANTAS COM OAPOIO DA ASSESSORIA DO SEN VALADARES !!!!!!!!!!!FOI MUITO EMOCIONANTE!!!!!!!!!AGORA E TRABALHAR NO PLENARIO E DEPOIS REC 240 NA CAMARA!!!!!!!!

  2. E e agora quando vai para plenario o luciano
    a materia da pec 47?
    ja tem data ou ainda não?

  3. por favor me mantenham informado sobre a tramitação da pec dos vereadores. minha irmã é 1ª suplente em nossa cidade

  4. SE ALGUEM ACREDITOU QUE NAO IRIAMOS CONSEGUIR AGORA VAO TER QUE NOS ENGOLIR, ESTAMOS PROXIMO DA VITORIA, AGORA EH PLENARIO DO SENADO, DEPOIS MAIORIA SIMPLES NA CAMARA, AI EH SO O MICHEL PROMULGAR

  5. DEUS E FIEL.

  6. PRECISO ENTENDER O QUE REALMENTE ESTÁ ACONTECENDO.
    FOI PROMULGADO A PEC?
    NÓS SUPLENTES, VAMOS ASSUMIR DE VERDADE, QUANDO?
    PRECISO DE RESPOSTAS!!!!!!!!!!!
    ESTOU PRA ENLOUQUECER, AGUARDANDO ESSA DECISÃO.
    SOU PRIMEIRA SUPLENTE PELO PMDB.
    LEIO E NÃO CONSIGO ENTENDER,HORAS ACHO QUE SIM, HORAS ACHO QUE NÃO.
    ME AJUDEM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    99-3554-0285 OU 99-8112-7309.

    • CARA, ROSILENE POR ENQUATO PRECISAMOS ESPERAR, POQUE A PAUTA ESTÁ TRANCADA EM FACE DAS MEDIDAS PROVISOTIAS QUE SÃO SETE.MAIS NOSSOS GUERREIROS FICARÃO AQUI, E PRECISAMOS AJUDALOS FINANCEIRAMENTE, QUANDO EU CHEGAR EM MINHA CIDADE TE LIGO.

  7. Pedimos a DEUS que o congresso pare de brincar com verdadeiros representantes do povo.Essa PEC já era para ter sido promulgada.Juridicamente e por necessidade, visto que cidades de 200mil habitantes estão com 9 edis, e assim como podem representar toda essa população?Chega de brincadeira.Chega do PT ficar colocando dificuldades para a mesma não ser PROMULGADA.Chega de deixar presidentes de CAMARA saqueando o dinheiro público e Prefeitos felizes sem fiscais do dinheiro público…Sem falar que estarão criando 40.mil empregos diretos e indiretos sem trazer nenhum prejuízo para o País.Acredito que exista no congresso representantes de SENSO e RESPEITO ao povo e aos VERDADEIROS REPRESENTANTES DO POVO.Abraços…Isso não é questão JURIDICA E SIM POLITICA.TEMAM a DEUS, com ELE ninguém PODE.

  8. NINGUÉM PODE MAIS QUE DEUS…NINGUÉM…

  9. Boa noite CBA!
    Me informe uma situação, a pec 47 foi votada correto?para o deputado Themer,isso era o que faltava ?ou ele depende de que passe pelo plenario ainda.E se por ventura não passar pelo plenario.pois se houver alguma alteração tera que voltar para ccj novamente e ai como ficamos,já não é hora de pedirmos para ele cumprir o acordo conosco?
    Abraços ,aguardo um retorno seu pode ser no meu e-mail que voçê ja tem ok.

  10. PEC SOFRIDA POR CAUSA DA IMCOMPREENSÃO DESTES PALAMENTARES EM BRASÍLIA, SÓ LEGISLAM EM CAUSA PRÓPRIA.AGORA MESMO ESTÃO DISCUTINDO AUMENTO DE SEUS SALÁRIOS…E PREOCUPADOS EM DIMINUIR O REPASSE DAS CAMARAS QUE JÁ NÃO É ESSAS COISAS.ENQUANTO ISSO NOSSAS CIDADES ESTÃO SEM REPRESENTANTES PELA IMCOMPETÊNCIA DO STE.E O CONGRESSO QUE É O ÚNICO QUE PODE MUDAR ESSA INJUSTIÇA ANDA LENTAMENTE FEITO TARTARUGA.OS SALÁRIOS DELES LOGO LOGO SERÁ VOTADO.É MUITA PALHAÇADA NESTE CONGRESSO.A DESCULPA ERA A REDUÇÃO DA CAMARA JÁ FOI APROVADA NO SENADO.E AGORA QUAL SERÁ A MAIS NOVA DESCULPA…???MEU DEUS TENHO PENA DO NOSSO POVO E DESTE SUPLENTES QUE SOFREM A ANOS SEM NENHUMA RESPOSTA CONCRETA DESTE CONGRESSO…

  11. rosileni queiroz, passa mil email para o temer , ele é de seu partido, faz isto mulher , assim ele pode ouvir logo vc, e promunga a pec

  12. ACHO QUE DEPOIS DE TANTA NOTICIAS BOAS E RUIM ,VI NAS NOTICIAS DO GOOGLE, A MELHOR DE TODAS, LÁ DIZ QUE A ACESSORIA DO TEMER , FALOU QUE ELE VAI PROMUNGAR A PEC, MAIS QUER VER A DIREITINHO A PEC 47 COM SUAS EMENDAS.

  13. HOJE NAO VOU DORMIR ,VOU MANDAR MIL EMAIL PARA O TEMER, VOU DEIXAR ELE LOUCO.

  14. AMIGOS DO BLOG

    ESSE MANDATO É O MAS DÍFICIL DA HISTÓRIA POLÍTICA DA VIDA DE VCS, HJE COMO MUITA LUTA E SOFRIMENTO, APOIS, PERDERMOS DOIS COMPANHEIROS QUE ESTAVAM VINDO PARA CÁ, NUM ACIDENTE ENTRE DOIS ÔNIBUS EM PLANALTINA. FOI DIA DE MUITO CHORO E REVOLTA POR TODOS DO MOVIMENTO. O SENHOR JESUS ENTROU COM PROVIDÊNCIAS E APROVAMOS POR UNANIMIDADE A PEC 47 NA CCJ DO SENADO, AGORA ESTAREMOS NEGOCIANDO A APROVAÇÃO DO RECURSO 240 DO DEPUTADO ARNALDO FARIA DE SÁ EM PLENÁRIO, PARA QUE O TEMER POSSA PROMULGAR ESSA TÃO SOFRIDA PEC 20. ESPERAMOS AGORA QUE OUTROS SUPLENTES POSSAM SE FAZER PRESENTES EM BRASÍLIA NA PRÓXIMA BATALHA, POIS, AINDA VAMOS TER OUTRAS BATALHAS POR AQUI, EMBORA VENCEMOS UMA DAS MAS DÍFICEIS.

    OBRIGADO A TODOS PELAS ORAÇÕES QUE FIZERAM POR NÓS, CONTINUEM ORANDO PELA NOSSO RETORNO.

    ROMPENDO EM FÉ, AMARO LUIZ, FELINTO E REINALDO. INFORMAÇÕES DIRETO DA CAPITAL FEDERAL

  15. MARQUINHO PORTELA ROMPENDO EM FÉ, JUNTOS NA CAPITAL FEDERAL.

  16. como fica os companheiros, suplentes que estão em brasilia, eles continuarão lá?
    temos alguma esperança de resolver isso hoje ou amanha?
    só tenho uma certeza, os suplentes irão assumir
    breve,breve.
    de leonel filietaz.

  17. É MAS A MEU VER LEVA AINDA QUASE UM MES PARA OS SUPLENTES ASSUMIRIM SUAS CADEIRAS.

  18. PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ..

  19. EM NOME DOS IRMÃOS FALECIDOS HOJE.
    NOSSO RESPEITO AOS FAMILIARES..

  20. parabéns a nossos lideres….

  21. quero parabenizar atodos os suplentes do brasil pela luta principalmente aqueles estão no congresso nacional enquanto alguns sofrem apenas uma vez na eleição nos suplentes estamos na terceira angustiante apuração mas agora instalou-se o bom senso agorA e hora de assumir o mandato

  22. AOS NOVOS PASSOS PARA VITORIA….

  23. Boa noite companheiros, por favor tenham cuidados quando for enviar alguns e-mail para o deputado Michel Temer, não envie e-mail desaforado, mantenham sempre uma linha de bons modos, pois, o deputado Michel Temer, merece respeito e tem uma vida política invejavel

  24. VAMOS DEDICAR, ESSA LUTA AO NOSSOS GUERREIROS QUE DE TÃO LONGE PRONTOS P BATALHA, PRECISAMOS DEDICAR COM HONRA AO MERITO ESSES COMPANHEIROS.
    SOU DE SÃO PAULO INTERIOR, ALGUEM Q CONHEÇA AS AUTORIDADES DESSA CIDADE, CONTATEM.
    POIS O FALECIMENTO DELES NÃO PODE FICAR EM VÃO.
    HJ FELIZ, MAS TRISTE POR NOSSOS AMIGOS.
    AOS FAMILIARES E AMIGOS, FICA MINHAS CONDOLENCIAS.

  25. Amigo Araújo, sou do PMDB sim, só que o Temer não quer saber disso.
    Nem ele sabe o que ele quer fazer.
    Seria um sonho se ele me ouvisse e resolvesse nossos problemas que é promulgar a pec 20.

  26. ATENÇÃO

    GOSTARIA NESTE MOMENTO, AGRADECER TODOS OS CONGRESSISTAS, EM ESPECIAL AOS QUE FIZERAM PARTE DA CCJ DEBATENDO UM ASSUNTO POLEMICO, A PEC 47.

    NÃO PODERIA DEIXAR DE ME DIRIGIR AOS SENADORES QUE BRAVAMENTE DEFENDERAM A MATÉRIA COM MUITA TECNICA MOSTRANDO QUE SÃO REALMENTE DIGNOS DE ESTAREM FAZENDO PARTE DA ADMINISTRAÇÃO DO NOSSO PAIZ.

    SURPRIENDENTEMENTE, O SENADOR MARCELO CRIVELA, DE UMA MANEIRA SIMPLES E OBJETIVA
    E COM TODO O DOM QUE DEUS LHE DEU,DEIXOU O SENADOR MERCADANTE A VER NAVIO, QUE TAMBEM, DEFENDEU SUA TESE DE MANEIRA BRILHANTE, POR ISSO, NÃO POSSO DEIXAR DE PARABENIZAR O SENADOR MERCADANTE.

    O SENADOR VALTER PEREIRA, FOI UM HEROI.
    O MESMO RECEBEU PRESSÃO DE TODOS OS LADOS, MAS FOI FIRME E HUMILDE RETIRANDO O SEU PARECER E ACEITANDO A DO COLEGA; O SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES,QUE DEFENDEU SUA TESE CONVENCENDO TODO OS MEMBROS DA COMISSÃO .

    O SHOW A PARTE, FOI A DOS LIDERES QUE INCANSAVELMENTE, COM UM FOLEGO DE LEAÕ,
    NUNCA DEZANIMA, NÃO EXISTE BOLA PERDIDA PARA ELES.

    JÁ OS SUPLENTES, QUE NESTE MOMENTO ESTAÕ DE RETORNO PARA OS SEUS LARES, PARTICIPARAM BRILHANTEMENTE, PARABENS SUPLENTES, VOCES ME ORGULHA MUITO.

    TRISTEZA

    LAMENTAVELMENTE; UMA NOTICIA DESAGRADAVEL FEZ PARTE DO NOSSO DIA,
    INFELIZMENTE DOIS SUPLENTE VEIO Á OBTO EM UM GRAVE ACIDENTE ONDE OS MESMOS FORAM VITIMADOS.
    E EM NOME DA FLB, E DE TODOS OS SUPLENTES,
    NOS DIRIGIMOS AOS FAMILIARES ENLUTADOS
    OS NOSSOS RESPEITO E ADMIRAÇÃO AO COLEGA QUE VEIO LUTAR PELOS SEUS DIRETOS E DEUS OS LEVOU PARA O SEU MANTO SAGRADO.

    FIQUEM COM DEUS.

    AMARO LUIZ, REINALDO , MARQUINHO PORTELLA, FELINTO

  27. coloca na tv senado vai aparecer os suplentes na reportagem

  28. MUITO TRISTE PELA MORTE DESSES GUERREIROS

  29. É LAMENTÁVEL QUE PARA SE LUTAR POR DIREITOS QUE PARA GRANDE MAIORIA DE NÓS, ENTENDEMOS , DIREITOS ADQUIRIDOS POR MEIO DE VOTOS À CADA UM DESTES BRAVOS, DEPOSITADOS. HOJE, NOSSOS CORAÇÕES SE ENCONTRAM ENLUTADOS PELA PERDA DE DOIS COMPANHEIROS QUE CORRERAM ATÉ AS ULTIMAS CONSEQUÊNCIAS EM BUSCA DE, DIRIA, NÃO DE SEUS IDEAIS, MAS DE IDEAIS COMUNS À SUA COMUNIDADE E ÁS SUAS FAMILIAS. NOSSA LUTA CONTINUA, NÃO DESISTAMOS, POIS DEUS HÁ DE CONFORTAR-NOS, PRINCIPALMENTE AOS FAMILIARES DE NOSSOS QUERIDOS AMIGOS QUE FICARÃO NA HISTÓRIA DE UMA DAS MAIORES LUTAS DO LEGISLATIVO MUNICIPAL.

  30. Isso é d+++++
    meu irmao é um dos suplentes estamos pulando de alegria
    agora tem q ir pra frente e q eles não voltem atraz com a pec
    por favor nos mantenha informados de tudo
    Por isso eu digo para DEUS nada é imposivel
    MARAVILHA

  31. Passei o dia esperançosa pelo resultado da PEC dos vereadores Meus sentimentos às famílas dos colegas suplentes… Luto especiamente por todos que dependem do meu trabalho no meu Município. Quero crer q os deputados e Senadores q apoiei e acreditei um dia, não vão nos abandonar agora q tanto necessitamos…Boa Sorte a todos!

  32. Em tudo Deus seja louvado. Meus profundos agradecimentos aos senadores que defendem esta causa tão justa e a todos os colegas suplentes e futuros vereadores pela luta incansável, daqui de Codó no Maranhão estou orando a Deus para que este nosso sonho seja realizado o mais breve possivel. Obrigado ao companheiro Wilson de Barra do Corda por ter me informado deste Blog que me mantem informado. Vamos juntos à vitoria sem desistir

    • AMIGO SEBASTIÃO, ESTAREI AQUI EM BSB ATE SEXTA FEIRA. MAIS PRECISAMOS MOBILIZAR MAIS SUPLENTES AQUI EM BSB. DO MARANHÃO, SÓ IDENTIFIQUI O COMPANHEIRO, PEDRO CABRAL DE PRESIDENTE DUTRA….

  33. EU NÃO POSSO DEIXAR DE AGRADECER TAMBEM, OS SUPLENTES QUE NÃO PODERAM ESTAR EM BRASILIA, MAS FICARAM ORANDO POR NÓS,
    COM CERTEZA, SURTIU EFEITO, O RESULTADO FOI POSITIVO.,

    A PARTIR DE AMANHÃ, VOMOS INICIAR OUTROS TRABALHOS PARA A MATÉRIA CHEGAR NO PLENÁRIO O MAIS RAPIDO POSSIVEL,

    NÓS GOSTARIAMOS QUE OS SENHORES NÃO DUVIDE DAS MENSAGENS POSTADAS PELOS LIDERES DESTE MOVIMENTO, POIS NÓS MOSTRAMOS QUE QUEM DUVIDOU, QUEBRARAM A CARA.

    CONFIE EM NÓS DA FLB.

    AMAURI
    AMDRE
    RENATO
    TONI
    MANUEL
    MOHAMED
    PORTELLA
    VERDEMA
    JOCA
    REINALDO
    FABIO JEQUIÉ
    BABA
    ROBERTO CHAVEIRO

    E EU, QUE ME DEDICO O MAXIMO QUE POSSO.

    AMARO LUIZ

  34. FELIZ É A NAÇAO CUJO DEUS É O SENHOR.ESPEREI COM PACIENÇIA NO SENHOR,E ELE SE INCLINOU PARA MIM,E OUVIU O MEU CLAMOR E A MINHA SUPLICA.QUERIDOS COLEGAS SUPLENTES DE TODO O PAIS,EM ESPECIAL AOS CORAJOSOS,VALENTES,GUERREIROS,QUE COM TODAS AS DIFICULDADES FINANCEIRAS,ESTAO SEMPRE PRESENTES LUTANDO,BATALHANDO POR UM DIREITO CONSTITUCIONAL.NAO VAMOS DESISTIR,POIS O PASSO MAIS IMPORTANTE FOI DADO HOJE NA CCJ,EU NAO TENHO NENHUMA DUVIDA QUE TUDO VAI DAR CERTO,POIS TEMOS DEUS NO CORAÇAO,E DEUS GUIARA TODOS OS PASSOS ATÉ O FINAL,QUANDO REALMENTE ESTAREMOS SENDO EMPOSSADOS,VEREADORES.QUERO SER SOLIDARIO COM OS FAMILIARES,DOS COLEGAS SUPLENTES,QUE PERDERAM SUAS VIDAS,QUANDO SE DIRIGIAM Á BRASILIA.DEUS CONFORTARA OS SEUS CORAÇOES,E OS NOSSOS DOIS IRMAOS,COM CERTEZA JÁ ESTAO NO REINO ETERNO.FÉ,CORAGEM DETERMINAÇAO E HUMILDADE.

  35. Meus agradecimentos A Deus e aos corajosos lideres do movimento pela aprovaçao da PEC.
    abraços a todos.

  36. SAULO EDUARDO

    VC POSTOU O TEXTO ABAIXO E O AMARO LUIZ POSTOU QUE OS 2 QUE MORRERAM NO ACIDENTE E SUPLENTES

    DA ONDE VC TIROU ESSA INFORMACAO?

    ——————————————————–
    GRAÇAS A DEUS, O ACIDENTE ACONTECIDO PRÓXIMO DE BRASÍLIA NÃO MATOU DOIS DOS NOSSOS…
    NO ENTANTO, LEVOU DOIS TRABALHADORES, PARTES DO POVO BRASILEIRO, NOSSO CONCIDADÃOS…
    QUE DEUS CONFORTE SUAS FAMÍLIAS…

    Por: Saulo Eduardo – VITÓRIA/ES em Quarta-feira, 6 Maio 2009 – 9:09 PM
    às 9:09 PM
    ———————————————————

  37. XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    XXXXXXXXXXXXXXXXXLUTOXXXXXXXXXXXXXXXXXX
    XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

    MEUSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    PARABENSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS
    AOS LIDERESSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    E A TODOS OS SUPLENTES

    ABRACOS VCS SAO 10 OU 1000 SEI LA O QUE MAIS SAO TUDO DE BOM.

    UM ABRACO ESPECIAL AOS NOSSOS SUPLENTES DO RIO AMARO LUIZ, REGINALDO E PORTELA

    (22) 9851-5004
    HUMBERTO

  38. Agradeço a todos os companheiros que estão nesta luta incessante, força e garra já os fazem vencedores. Venho também expressar meu profundo pesar pela perda dos companheiros que se demonstraram fiéis até o fim. Que DEUS
    conforte a todos.
    Abraços do amigo Rogerio Gonçalves.
    Tel: 021- 85968148

  39. NOSSO RECONHECIMENTO A DEUS

    Prezados Suplentes, estou muito feliz por mais uma etapa importante alcançada por nós!

    Estou aqui também em Brasilia nessa luta grandiosa.

    Parabenizo o esforço brilhante de toda a Comissão e de todos os suplentes presentes na mobilização.

    Tenho dado graças a Deus a minha simples participação com muito orgulho…

    Nunca tive dúvida que tudo vai dar certo e, logo, logo seremos vereadores… Deus está no comando… Torça por nós que estamos aqui em Brasilia… Agradecemos a Deus e a todos os Senadores da CCJ que de forma unânime votaram favorável a PEC 47…

    Promulgação da PEC 20 URGENTE… Abração à todos… Valeu Suplentes de todo o BRASIL…

    Gilson de Oliveira Santos – Ibirataia-Bahia

  40. Os ideais republicano foram defendidos com serenidade,afinco e objetividade pelo senador CRIVELA do PARTIDO REPUBLICANO BRASILEIRO(PRB).É PENSAMENTO DE TODO REPUBLICANO levar o bem ao maior numero de pessoas possivel,defender as coisas publica em primeiro lugar e respeitar as opiniões de todos. O suplente -5.390 votos RAIMUNDO MENEZES (PRB-MS) solidariza com os demais suplentes este momento de alegria ,bem como ,ora para que aqueles que não estão conosco estejam na paz do SENHOR.ALOIZO-CAMPO GRANDE-MS

  41. SAIU NO JORNAL O GLOBO

    Polêmica

    CCJ do Senado aprova nova proposta à PEC dos Vereadores
    Publicada em 06/05/2009 às 22h30m
    Adriana Vasconcelos
    R1 R2 R3 R4 R5 Dê seu voto R1 R2 R3 R4 R5 Média: 5,0Comente
    Comentários
    BRASÍLIA – A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira a segunda parte da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que aumenta o número de vereadores do país. A proposta aprovada altera os percentuais de cálculo dos repasses das prefeituras às câmaras municipais, que poderão ser reduzidos em no mínimo R$ 1,8 bilhão – podendo chegar a R$ 3 bilhões. Vereadores que estão na expectativa de serem empossados com a promulgação da PEC comemoram entusiasmadamente a aprovação na CCJ. A matéria ainda terá de ser submetida a votação em dois turnos em plenário e poderá sofrer alterações.

    A matéria abre brecha para a promulgação da PEC que recriou 7.343 vagas de vereador extintas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). , quando o Senado tirou do texto da Câmara a parte da PEC que reduzia gastos com os vereadores e aprovou apenas o aumento no número de cargos. Como o projeto tinha sido desmembrado, a Mesa Diretora da Câmara se recusou a promulgar a PEC.

    Na CCJ, nesta quarta, o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-PB) apresentou voto em separado estabelecendo novo teto e um novo piso para os repasses às câmaras de vereadores. Atualmente, o teto é de 8% da receita do município e o piso, de 5%, que varia de acordo com o número de habitantes. Pela nova proposta, o teto é reduzido para 7% da receita do município com até 100 mil habitantes e o piso, de 2% para municípios acima de 8 milhões de habitantes.

    A redução é menor que a proposta anterior aprovada na Câmara: teto de 4,5% aos municípios com receita anual de R$ 30 milhões até R$ 70 milhões; e piso de 2% aos que têm receita acima de R$ 200 milhões.

  42. Caros suplentes, parabenizo a todos por mais uma vitória, confiantes sempre! À comissão e todos os suplentes e senadores que foram unanimes na votação que estão sendo incansáveis na luta um forte abraço.
    Rogerio Gonçalves – Piraí Rj.
    21- 85968148

  43. SAIU NO JORNAL GRANDE ABC

    Emenda à PEC dos Vereadores segue para votação no Senado
    Do Diário OnLine
    Com Agência Brasil

    A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou, na tarde desta quarta-feira, um substitutivo à PEC (Proposta de Emenda Constitucional) 47/08, conhecida como PEC dos Vereadores. O trecho aprovado hoje estabelece limites máximos entre 2% e 7% para as despesas das câmaras municipais. Agora, a proposta segue para votação no plenário da Casa.

    O texto foi um voto em separado apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), que vincula os limites de despesas das câmaras à população do município, com base na arrecadação do ano anterior. Segundo Valadares, haverá casos em que a economia para as câmaras municipais será de até 50%.

    Senadores como Aloizio Mercadante (PT-SP) já avisaram que, na votação em plenário, o texto vai receber emendas, o que forçará seu retorno para a CCJ. O senador petista destacou que não existem informações atualizadas sobre a receita dos municípios. “Esses dados são fundamentais pra avaliarmos exatamente como estão as câmaras municipais e qual é o impacto da redução do teto”, afirmou Mercadante.

    As faixas de despesas para as câmaras municipais são as seguintes:

    – 7% para municípios com população de até 100 mil habitantes
    – 6% para municípios com população de 100.001 até 300 mil habitantes
    – 5% para municípios com população de 300.001 até 500 mil habitantes
    – 4% para municípios com população de 500.001 até 2 milhões de habitantes
    – 3% para municípios com população de 2.000.001 até 8 milhões de habitantes
    – 2% para municípios com população acima de 8 milhões de habitantes

    Histórico – Em seu texto original, a PEC dos Vereadores determina a criação de mais de sete mil vagas de vereadores no país e, ao mesmo tempo, estabelecia novos limites para as despesas das câmaras municipais. A proposta foi aprovada pelo Senado em dezembro de 2008. No entanto, a Câmara se recusou a promulgar a proposta, alegando que o texto havia sido modificado justamente na parte que está sendo examinada agora, a que diz respeito aos gastos do Legislativo municipal.

    O QUE VEMOS CONFORME MATERIAS NOS JORNAIS O GLOBO E GRANDE ABC, A PEC 47 APROVADA NA CCJ, PELO VISTO PODE TER EMENDAS CONFORME DECLARAÇÃO DE SENADOR ALOISIO MERCADANTE, AI ELA VOLTA A CCJ, E DEPOIS NOVAMENTE VAI A PLENÁRIO, PARA AI SIM SER VOTADA EM DOIS TURNOS E ENTÃO IR A CAMARA, E PELO QUE OBSERVO E CONFORME ACORDOS E ARTICULAÇÕES DA NOSSA LIDERANÇA, A CAMARA VAI TER QUE PROMULGAR A PEC 20. PODE ATÉ DEMORAR MAIS UM MÊS OU MAIS, NOS VAMOS ASSUMIR.

  44. SAIU NO ESTADÃO

    CCJ aprova redução no teto de repasses às Câmaras
    Proposta aprovada reduz os atuais R$ 9 bilhões para R$ 7,2 bilhões, ocasionando uma economia de R$ 1,8 bilhão

    EUGÊNIA LOPES – Agencia Estado
    Tamanho do texto? A A A A
    BRASÍLIA – Mais de uma centena de suplentes de vereadores comemorou nesta quarta-feira, 6, a aprovação da emenda constitucional que reduz o porcentual de repasse de recursos para as Câmaras Municipais e abre caminho para a promulgação da emenda que aumenta em 7.343 o número de vereadores em todo o País. A proposta aprovada hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado prevê a redução do teto de repasse de recursos para as Câmaras de Vereadores dos atuais R$ 9 bilhões para R$ 7,2 bilhões, ocasionando uma economia de R$ 1,8 bilhão. O motivo da comemoração é que agora os presidentes do Senado, José Sarney (PMDB-AP), e da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), devem promulgar a emenda que aumenta o número de vereadores.

    No fim do ano passado, o Senado aprovou emenda que aumenta em mais de sete mil o número de vagas de vereadores em todo o País, mas retirou do texto a limitação de gastos das Câmaras Municipais. Indignado, o então presidente da Câmara Arlindo Chinaglia (PT-SP) se recusou a promulgar o projeto de emenda constitucional, conhecido como PEC dos Vereadores. Foi feito, então, um acordo que prevê a promulgação da emenda com o aumento do número de vereadores após o Senado aprovar a limitação de gastos das Câmaras Municipais. A assessoria de Temer informou que, antes de promulgar a emenda dos vereadores, ele vai analisar a proposta aprovada hoje no Senado para verificar as mudanças feitas pelos senadores na redução de gastos.

    VAMOS AGRADECER A NOSSA LIDERANÇA, DEPUTADOS E SENADORES, ESTAMOS NO CAMINHO DA PROMULGAÇÃO.

    • agradeço a todos os suplentes e ao movimento realizado, mas peço aos Sup. catarinenses que jamais de seu apoio a Senadora de meu estado Ideli salvate ela não esta de acordo com a nossa causa de aumentar o numero de vereadores acho que ela nem leu o texto que também reduz o repasse as caramaras.

  45. MMMMEU DEUS DO CEU!!!! SO DE OUVIR A VOZ DA PRAGA DO ARLINDO CANALHA, TEM VOMITO, AQUELA DESGRAÇA, ACABAU DE DAR UMA ENTREVISTA NA GLOBO, ONDE AQUELA PREGA , AQUELE DEMONIO, DIZ QUE MESMO COM A PEC 47 ELE NAO ASSINARIA, MAIS AINDA BEM QUE O TEMER DISSE QUE SE O PLENARIO APROVAR ELE ASSINA, AINDA BEM!!!!ACHO QUE , PELO QUE VI NA ENTREVISTA DO TEMER, ELE QUER ASSINAR, VAMOS PARA CIMA DELE, DEVEMOS UZAR O MESMO ARGUMENTO, A MIDIA NAO GOSTA DA JENTE, ELA A MIDIA DETESTA POLITICO, DEVEMOS BATER NESTA TECLA.

  46. Com Certeza, o Temmer irá promulgar, pois os Deputados já aprovaram uma vez e irá aprovar novamente. A garantia virá dos Deputados! Vamos à luta. Grande abraço

    gilsonoliveirasantos@hotmail.com

  47. AH!! EU QUERO SABER SE TEM ALGUM SUPLENTE DO PT DE SAO PAULO QUE TEM A CORAGEM DE FAZER CAMPANHA PARA O ARLINDO CANALHA, AQUELE DEMONIO COMUNISTA , AQUELE VIRUS DA AIDS,GRIPE SUINA,AQUELA MALARIA, O CARA É SEMPRE CONTRA NOS, ELE DETESTA NOS SUPLENTES, AH!! VI HOJE O DEMONIO DO ALELUIA, ELOGIANDO O DEMONIO DO ARLINDO CANALHA, COM UM PROGETO QUE FEZ. OS DOIS SAO A MESMA PRGA

    • PREZADO ARAUJO,

      TEU COMPROMETIMENTO COM NOSSA CAUSA, COM A LUTA PELA PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES ORGULHA A TODOS NÓS.

      OLHA, ARAÚJO, UMA COISA ACHO QUE VOCE FOI TANTO VÍTIMA QUANTO NÓS: DA LAVAGEM CEREBRAL PERPETRADA PELO REGIME DE EXCEÇÃO QUE SUFOCOU, TORTUROU, DESTERROU E MATOU MILHARES DE CIDADÃOS DESSE PAÍS QUE LUTAVAM POR LIBERDADE E DEMOCRACIA.

      FAZER REFERENCIA À ARLINDO CHINAGLIA COMO CANALHA – PELA POSTURA POLÍTICA RETALIADORA AO NOSSO MOVIMENTO, TUDO BEM. SÓ NÃO CONCORDO CONTIGO (E ATÉ RECONHEÇO O TEU DESABAFO) É DENOMINAR ESSE CIDADÃO DE COMUNISTA!!! ELLE NUNCA FOI UM COMUNISTA!!!

      A PROPÓSITO, COMUNISTA É ANTES DE TUDO ALGUÉM QUE ESTÁ VOLTADO PARA DEFESA DOS DIREITOS DOS TRABALHADORES. TANTO É QUE O PCDOB É UM DOS POUCOS PARTIDOS QUE FECHOU QUESTÃO EM APOIO À PEC DOS VEREADORES, CITO COMO EXEMPLO OS DEPUTADO FLÁVIO DINO.

      ADEMAIS, DEVEMOS TER O CUIDADO, ENQUANTO CRISTÃOS COMO SOMOS, DE NÃO INCORRER EM INJUSTIÇAS, COMO A QUE VOCE COMETEU EM DEMONIZAR UMA VÍBORA DA POLÍTICA E COMPARÁ-LO A UM PARTIDO QUE DURANTE TODO OS ESCANDALOS QUE ABALARAM A NOSSA HISTÓRIA JAMAIS COMETEU UM ATO SEQUER QUE VIESSE A MACULAR A DIGNIDADE E A HONRA DO POVO BRASILEIRO.

      PORTANTO, DEVEMOS TER CUIDADO PARA, COM NOSSAS PALAVRAS OFENSIVAS, NÃO CAIR NA VALA COMUM DOS NOSSOS ALGOZES.

      FICA ESSE COMENTÁRIO À TUA REFLEXÃO, DE UM COMUNISTA CRISTÃO, TEMENTE A DEUS, E QUE É TÃO PECADOR QUANTO TI. MAS, QUE SEMPRE TEM A HUMILDADE DE RECONHECER E DESCULPAR-SE DOS ATOS FALHOS QUE COMETE.

      DEUS É PAI. E POR ISSO MESMO PERDOA AQUELES QUE NÃO SABEM OU NÃO PENSAM NO QUE DIZEM, PRINCIPALMENTE NOS MOMENTOS DIFÍCIES DA VIDA.

      RECEBA UM ABRAÇO FRATERNO,

      CARLINHOS DA CAIXA – PCDOB/JACOBINA
      carlinhosdacaixa@newnet.com.br
      74 8807 1165

      • Tenho certeza que o arlindo chinaglia, deve ter algum parente bem próximo em alguma camara de vereadores, quem sabe articulando para que o movimento não consiga o pretendido que a a vitória em aumentar o numero de representantes, este cidadão o ex presid. da camara n~]ao merece esta ond chegou, ele cresceu enrriqueceu e usa das prerrotivas, para derrubar nossa pec como o fez ano passado, creio na Justiça de Deus, creio nos partidos Políticos mas tem pessoas que fazem um descerviço para o Brasil e este cara é um deles o sr. Arlindo schinaglia e tamb´pem a dep. Ideli salvat, que vem ajudando a Derrubar o PT. Um abraço a todos logo seremos vereadores coisa que os atuais vereadores são contra. Deus esteja conosco nessa vitória e que nos de luz para sabermos usar nosso mandato em pról dos oprimidaos como estamos sendo.

  48. Amaro Luiz, estarei daqui distante orando a DEUS para que continue abênçoando a tds vcs.
    Força e coragem, acreditamos em vcs.
    Abraços. Rogerio Gonçalves.
    Piraí, RJ.

  49. ATENÇAO acabamos de chegar agora em campo
    belo devido aos compromissos ,mas o pessoal ficou em massa.OCARLINHO VARDEMA foi com agente e ,ficou,em brasilia com os COMPANHEIROS.
    BOA NOITE

  50. BOM DIA SUPLENTES DE TODO BRASIL.

    AINDA ESTAMOS EM BRASILIA.
    HOJE VAMOS VER
    A TEMPERATURA DO RESULTADO DE ONTEM, PARA DORMOS OS PROXIMOS PASSOS NO PLENÁRIO.

    EU ,O ANDRE,RENATO,AMAURI TONI,VERDEMA,PORTELLA, REINALDO,MOHAMED,MANUEL E FABIO, VAMOS TENTAR FAZER O MESMO TRABALHO PARA TENTARMOS APROXIMAR ESSA NOVA ETAPA PARA QUE A MESMA NÃO VENHA TOMAR CAMINHOS DIFERENTE DA QUE NÓS PRETENDEMOS, POIS O INIMIGO ESTÁ DE OLHO E COM O ORGULHO FERIDO POR TER ACUMULADO MAIS UMA DERROTA.

    SE OS NOSSOS OPOSICIONISTAS ABRAÇASSE O NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ASSIM COMO NÓS, ELES PODERIAM TER TIDO ALGUNS SUCESSO, MAS ELES ESQUECERAM DE DEUS E TOMARAM ATITUDES POR EXTINTO E VAIDADE POLITICA COM O UNICO CUNHO DE PREJUDICAR A MATÉRIA E CONSEQUENTEMENTE, A TODOS NÓS SUPLENTES.

    COMO DISSE UM COLEGA AQUI NO BLOG:(COM A MINHA HUMILDE PARTICIPAÇÃO) A SUA HUMILDE PARTICIPAÇÃO FOI DE GRANDE VALIA,
    AH! SE TODOS PENSASSE ASSIM.
    PARABENS.

    AMARO LUIZ , DIRETO DE BRASILIA.

  51. HUMBERTO DE ARARUAMA, PARABENS PELO SEU TRABALHO DE ARTICULAÇÃO NO BLOG E NOS MUNICIPIOS CIRCOVIZINHOS.

    ESTOU PREOCULPADO COM O CLECIUS E OS SUPLENTES DO RIO.
    AS ULTIMAS INFORMAÇÕES QUE TIVE DELES, FOI QUE ESTAVAM A CAMINHO DE BRASILIA E NÃO CHEGARAM.

    VC. PODE ME INFORMAR SOBRE OS MESMOS.

    UM FORTE ABRAÇO.

    AMARO LUIZ,

  52. Bom dia….
    Estou muito feliz com a vitoria de ontem e quero deixar meu agradecimento e meus aplausos ao Amaro e todos os suplentes que estão em Brasilia nesta luta incansável. Esta vitória aconteceu graças primeiramente a Deus e depois ao empenho de voces.
    Gostaria de saber se haverá mais movimentos e que dia será.
    Gostaria muito de conversar com voces, se possivel me liga 28-9921-6578.
    Abraç

  53. Parabens a todos os guerreiros que estão em Brasilia. Estou crendo que Deus nos dará essa tão sonhada vitória. Quanto maior a luta…maior a vitória…

    ” quem te viu passar na prova e não te ajudou, quando ver você na benção vão se arrepender…minha prova na verdade tinha um gosto amargo…mas a NOSSA vitória tem sabor de mel!!!”

    Lindomar – suplente de Penha – SC

  54. sou suplente de vereador no municipio de Serrita-PE cidade com pouco mais de 18.000 mil abitantes e tenho ferrenhamente lutado pelos direitos no segmento da educação a saúde e cultura em especial a classe dos vaqueiros ja que nos promovemos um dos maiores evento regional que e a missa do vaqueiro com 38 anos de tradição.gostaria de pergutar ao senador aluizio mercadantes se ele tem noção da importancia de um vereador principalmente em cidade com menos de 20.000 abitantes. vereador senador estar em contato com o povo 24 horas por dia 365 dias do ano é o verdadeiro vaquero de votos dos deputados e senadores os vereadores e suplentes assumem a responsabilidade de pedir votos e arcar muitas vezes com as consequencias quando estes que sao beneficiarios nao cumprem com a sua obrigação e onde na maioria dos casos o eleitor estar votando no vereador ou suplente por que não conhece o senador.

  55. ONTEM ALGUNS SENADORES DISSERAM QUE NÃO TINHAM MEDO DE PRESSÃO, EU TENHO CERTEZA, NÃO FOSSE O ESFOÇO INCANSAVEL DESSA TURMA DO FRONT, E A PRESSÃO FEITA ONTE POR NÓS, A COISA NÃO ESTARIA COM ESTÁ HOJE.

  56. Caros Suplentes meus sinceros parabéns, os amigos tem que gerar um doc para imprensa até para colocar o pingo no I, porque a opinião publica só vê pelo aspecto negativo, nós politicos temos que explicar que não haverá aumento real de despesa e sim, aumento de representatividade popular através de seus representantes legitimos, que em muitos casos ficaram fora da diplomação, mesmo tendo resultado nas urnas superior vereadores diplomados, essa medida é positiva pois corrige varias falhas e aumenta a representatividade. porém meus caros se essa for a vontade de deus, façam valer seus mandatos dando um cala boca no quarto poder, pois de politicos vaca de presepio ninguem mas aguenta. VAMOS LÁ

  57. O NOSSO FOCO É LIDERES NOS POSICIONAR
    OS NOSSOS PASSOS E ATITUDES.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  58. A PEC será sim aprovada….já foi confirmado isso.

    O POVO BRASILEIRO E JORNALISTAS ESTÃO DIZENDO HORRORES SOBRE AUMENTO VEREDORES, POREM A MATÉRIA É CLARA ….. “VAI AUMENTAR VEREADORES E DIMINUIR GASTOS ” ……..
    PRECISAMOS MANDAR PROFESSORES PARA ELES APRENDEREM A LER !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  59. …..

  60. FIQUEI MAIS OTIMISTA AINDA QUANDO O TEMMER DISSE ONTEM AO REPORTER HERALDO PEREIRA DA GLOBO QUE QUEM VAI
    DECIDIR É O PLENARIO DA CAMARA.

    EXISTE UM ACORDO E ESSE ACORDO VAI SER CUMPRIDO.

    NOSSOS LIDERES ESTÃO NO FROINT.

    • O reporter da Globo vem com Sarcasmo, o Sr. Heraldo Pereira não sabe que estamos lutando pela recomposição do numero de vereadores e pela diminuição do repasse as camaras, é pena que nosso pais em Universidades formam pessoas que não aprenderam a ler nas universidades, não entendem o que ta escrito enchergam mas não sabem analizar, fico com medo quando as pessoas menos avizadas ouvem um cara desses fazer uma reportagem mascarada e sem falar o que realmente esta acontecendo, trabalham em prol da globo a globo sempre foi contra aos suplentes, a globo é para os Ricos que estão no poder um abraço espero não ver mas este reporter fazer gracinhas… pois assim ele derruba os jornalistas que querem fazer jornalismo com transparencia.

  61. NADA É FÁCIL PARA AS PESSOAS HUMILDES E SIMPLES,MAS CONTINUEMOS A LUTA E VAMOS A GRANDE VITÓRIA.

  62. QUERO REGISTRAR AQUI MEU SENTIMENTOS DE TRISTEZA E DOR PELA MORTE DE NOSSOS COMPANHEIROS DA BAHIA ….

    DEDIQUEMOS NOSSA VITÓRIA A ELES ……

  63. AGRADECER OS LIDERES QUE LUTAM INCANSAVELMENTE PELA NOSSA CAUSA …

    A DEUS QUE TUDO PERMITIU…

    VAMOS NEUTRALIZAR A MIDIA , POIS AGORA ELA ESTÁ SEM ARGUMENTO , POIS AS DESPESAS SERAM DIMINUIDAS , ATENDENDO OS ANCEIOS DOS BRASILEIROS

  64. PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ…

  65. Deus e fiel parabens a todos que lutaram

  66. a vitoria e certa

  67. A LUTA CONTINUA , LUTEMOS PELA APROVAÇÃO O MAIS RAPIDO POSSIVEL NO PLENARIO DO SENADO…

    E QUE O TEMER COLOQUE A VOTAÇÃO NO PLENARIO DA CAMARA E PROMULGUE …

  68. NOSSOS AGRADECIMENTOS A TODOS DE PLANTÃO EM BRASILIA,FICA CLARO SEMPRE QUE ESTAMOS NO CAMINHO.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOPS VEREADORES JÁ..

  69. A RESPOSTA DO SR MICHEL TEMMER AO REPORTER FOI O QUE DE MELHOR PODERIAMOS OUVIR.

    ” QUÉM VAI DECIDIR SERÁ O PLENARIO DA CAMARA”

    QUER DISER, O ACORDO ESTA SENDO CUMPRIDO.

    ESPERAMOS NOTICIAS DE NOSSOS LIDERES….

  70. AMIGOS A NOSSA PÉC VAI SER PROMULGADA.

    CONFIE.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ..

  71. Parabens, AMARO LUIS!!!!!!!!por ter incluido o nome do ROBERTO CHAVEIRO na relação de lideres do movimento.Acho que temos de buscar nomes que estejam liderando em suas regionais e começarmos a inclui-los também. Desta forma os estaremos motivando para as próximas mobilizações. É claro que sempre teremos o reconhecimento do trabalho dos grandes lideres Amauri,Andre Gomes, de vc e os demais que estão dando o tom desta movimentação pro PEC dos vereadores. PARABENS A TODOS NOSSOS LIDERES PELA BOA CONDUÇÃO DOS TRABALHOS

  72. Estive hoje com o Deputado Fernando Filha aqui de Pernambuco e perguntei sobre a PEC dos vereadores e ele me disse que vai ser aprovada. Um abraço Valdir Moreno 1° suplente de Belem do São Francisco – PE 87-9988-9337

  73. uma correção Fernanco Filho

  74. Companheiros do entorno de Goiânia!!. Precisamos de reunião para dia 13(quarta feira)tratar das futuras mobilizações. Roberto Chaveiro,84174799 / Julio lemos 85135131

  75. MEDO DE QUE MAIS ?

    A POPULAÇÃO BRASILEIRA JÁ ESTA POR DENTRO DA PÉC DOS VEREADORES.

    EXISTE ACORDO ENTRE “CAMARA E SENADO”

    A CCJ DO SENADO DEU AVAL;
    O RECURSO TA PRONTO “240”.

    NÃO EXISTE OUTRO DISCURSO
    JÁ FOI EXAUSTIVAMENTE VOTADA.

    TENHO PLENA CERTESA QUE NOSSOS LIDERES
    ESTARÃO NOS TRZENDO AS BOAS NOVAS.

    JUSTIÇA É A PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES.

  76. QUEM PODE ESTAR EM BRASILIA MEU ETERNO
    ABRAÇO E GRATIDÃO…

  77. Guerreiros que estiveram e os que ainda estão em Brasília meus parabens, pela vóssa luta em nosso favor, e que Deus abençoe a todos vocês. UM ABRAÇO A TODOS OS SUPLENTES DO BRASIL. joão Ernesto, Junqueirópolis-sp.

  78. Meus parabens aos nossos Guerreiros que estiveram e aos que ainda estão em Brasília, luntando pela nossa VITÓRIA , que Deus abençoe a todo, UM FORTE ABRÇO a todos os Suplentes do Brasil, João Ernesto, Junqueirópolis-sp.

  79. VAMOS , A LUTA CONTINUA….

  80. AMIGO FLAVIO ALEXANDRE,VOÇE ACHA QUE O TEMMER PODERÁ PROMULGAR A PEC 20,SEM QUE AJA A NECESSIDADE DE VOTAÇÃO DA PEC 47 NO SENADO.

  81. A POPULAÇÃO DE NORTE A SUL DO PAIS SABE
    DE QUE SE TRATA RECONPOSIÇÃO DAS CAMARAS.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  82. http://g1.globo.com/jornaldaglobo/0,,MUL1111800-16021,00-PARLAMENTARES+QUEREM+DIMINUIR+GASTOS+E+AUMENTAR+O+NUMERO+DE+VEREADORES+NO+P.html OLHA O MICHEL AIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!

  83. TONY SEMPRE CONFIEI EM VCS. CONTINUAREI CONFIANDO, TENHO CERTEZA DA PROMULGAÇÃO DA PEC DE VEREADORES;

  84. VAMOS SER VEREADORES …

  85. PARABENS A TODOS SO SUPLENTES. E AOS LIDERES… VALEUUUUU

  86. BOA TARDE SUPLENTES DE TODO BRASIL!

    GOSTARIA DE AGRADECER A TODOS QUE ESTIVERAM EM BRASÍLIA NOS REPRESENTANDO ONTEM NA CCJ DO SENADO. ESTAMOS TODOS ORGULHOSOS DE VOCÊS E AO MESMO TEMPO AGRADECIDOS, POIS QUEM POR MOTIVO DE TRABALHO COMO EU NÃO POSSO ESTAR AÍ COM VOCÊS, ENTÃO DEVO ESTA OPORTUNIDADE DE ASSUMIR O MEU MANDATO PELA AÇÃO DOS NOSSOS LIDERES EM BRASÍLIA. ACHO QUE É O MESMO CASO DE MILHARES DE SUPLENTES QUE POR UM MOTIVO OU OUTRO FICAM IMPOSSIBILITADOS DE ESTAR AÍ COM VOCÊS, MAS ESTAMOS ORANDO E TORCENDO POR TODOS, POIS A NOSSA CAUSA É JUSTA E COLETIVA. MUITO OBRIGADO POR TUDO! GOSTARIA QUE ALGUÉM ESCLARECESSE QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS, SE JÁ TEM DIA MARCADO PARA A APRECIAÇÃO NO PLENÁRIO DO SENADO, E TAMBÉM ESCLARESSAM SOBRE O ACIDENTE, POIS NO BLOG DO TONY UENO, TEM NOTÍCIAS ACALMANDO A TODOS E AFIRMANDO QUE OS COMPANHEIROS QUE FALECERAM NO ACIDENTE NÃO ERAM SUPLENTES DA BAHIA E SIM TRABALHADORES A CAMINHO DO ESPIRITO SANTO. MESMO ASSIM NÃO DEIXA DE SER NOSSOS IRMÃOS NÃO É VERDADE! UM ABRAÇO A TODOS. MARCOS AURÉLIO 1º SUPLENTE DO PPS / ABREU E LIMA – PE. CONTATOS: (81) 87368978.

  87. O nósso problema é a Mídia que tenta jogar a oponião pública contra agente, veja otem no Jornal da Globo falaram da pec 47 que reduz os gastos com as Câmaras municipais, mais comentam muito mais sobre a pec 20, Questionando o aumento do número dos vereadores; A Mídia sempre foi e parece que sempre será o nosso inimigo. Mais iremos vencela-la com a GRAÇA DE DEUS.

  88. AOS SUPLENTES E AO POVO BRASILEIRO

    PARABENIZO A TODOS OS SENADORES E DEPUTADOS QUE APOIAM APEC20 A PEC 47 ONDE QUEM GANHA COM ISSO E POVO BRASILEIRO QUE TERA MAIS AGENTES PUBLICOS LUTANDO AO SEU LADO COM MENOS REPASSES PARA AS CAMARAS MAS SEM INVIABILIZA-LAS SOBRANDO MAIS RECURSOS PARA PREFEITURAS ATENDER A POPULAÇÃO
    GANHAMOS TODOS

  89. “SE DEUS É POR NÓS QUEM SERÁ CONTRA NÓS” Palavras do grande Apóstolo Pulo; temos que crêr que Deus é por nós- João Ernesto, JUNQUEIRÓPOLIS-SP.

  90. SUPLENTE É GENTE

    AO VER A FALA DO CHINAGLIA LEMBRO DOS POLITICOS QUE MUDAM DE IDEIA QUANDO VEEM UM REPORTE DA GLOBO A DONA DA VERDADE DO BRASIL E TENHO AINDA MAIS FE, QUE ESSAS PESSOAS QUE SO PENSAM NO SEU CAPITAL POLITICO ENTENDAM QUE SOMOS NOS VEREADORES QUEM REALMENTE LIDAMOS DIRETAMENTE COM O POVO SOMOS O POVO

  91. ESPERAMOS TODOS NÓS QUE NO MINIMO OS ACORDOS SEJAM CUMPRIDOS,PRINCIPALMENTE PELO SR.MICHEL TEMER.

  92. AMIGOS COMPANHAIRO!!!!!!!!!!!!!! PRECISAMOS URGRNTR MANDAR AO NOSSOS DEPUTADOS , O SEGUINTE EMAIL. SENHOR DEPUTADO: ESPERAMO DE VS. EXLENCIA, QUE QUE NOS AJUDE , QUANTO A QUESTAO DA PEC DOS VEREADORES, ENTENDEMOS CLARAMENTE QUE PARTE DA MIDIA BRASILEIRA, A EXEMPLO A TV GLOBO NAO DESEJA QUE A REFERIDA PEC NAO SEJA PROMUNGADA,MAIS ESTA MESMA TV, VEM DENEGRINDO A IMAGEM DESTE CONGRESSA COMO VIMOS NA QUESTAO DAS PASSAGENS, VERBA DE GABINETES, REFORMA POLITICA, E TANTAS OUTRAS. A GLOBO NUNCA GOSTOU DE POLITICO A NAO SER A AQUELES QUE ELA MANOBRA, É SO VER O JORNAL DA TV RECOR. QUE ATE O PRESENTE NAO FEZ NEM UMA CRITICA NO QUE SE REFERE A PEC DOS VEREADORES, LOGICO A TV RECOR TEM UM PARTID POLITICO O PRB, TENDO A FRENTE UM VICE PRESIDENTE , E UM GRANDE SENADOR,O MARCELO GRIVELA, A GOLOBO NAO FAZ CANPANHA PARA DEPUTADO , PELO CONTRARIO! SOMOS NOS QUE FUNDAMOS DIRETORIOS, FILIAMOS PESSOAS, E DIRIGIMOS OS PARTIDOS NOS MUNICIPIOS , ONDE ELES NASCEM, DIANTE DAS CRITICAS DA REDE GLOBO PEÇO QUE OS ILUSTRE DEPUTADOS VOTEM A QUESTAO DA PEC DOS VEREADORES SE POSSIVEL COM URGENCIA.

  93. O reporter Eraldo Pereira dá destaque a que a justiça eleitoral reduziu o n. de vereadores e não diz porque não reduziu as despezas, como também não destaca quanto será a econõmia gerada pela PEC 47. Essa imprensa “marrom” promove um debate desonesto para confundir a polulação!!!!!

  94. PERGUNTO AOS COMPANHEIROS,SERÁ QUE A PEC47 VAI HOJE AO PLENÁRIO DO SENADO?
    ALGUÉM TEM ESSA INFORMAÇÃO?

  95. GLOBO QUE ENSINA COMO SEQUESTRAR,COMO INLUDIBRIAR OUTRA PESSOA.GLOBO TUDO DE RUIM ENSINA NOS SEUS PROGRAMAS GLOBO DENUCIADO PELA RECORD,GLOBO QUE UM DIA CHAMOU NOSSO PREDIDENTE LULA DE ARRUACEIRO BARDENEIRO E TUDO MAIS,GLOBO QUE COLLOR RIU A MENTE DO BRASILEIRO PARA VOTAR NO CANDIDATO DE MARAJAS,GLOBO QUE TEM OS PIORES REPORTERES HOJE NA TELEVISÃO QUE MATAM NOSSA LINGUA PORTUGUESA,GLOBO FAÇA ALGO DIFERENTE 200INOVE LEIA ANTES DE CRITICAR,SAUDAES DE ROBERTO MARINHO COM CERTEZA ESTES REPORTERES ESPECULADORES ESTARIAM NO OLHO NA RUA

    LUIS 12-9158-2021 NÃO SOU SUPLENTE E NEM VEREADOR SOU UM CIDADÃO COLABORANDO PARA O BEM DO BRASIL.

  96. o que o Heraldo Pereira entende de Politica? ele já acordou algum dia para ajudar a senhora que teve o seu filho metralhado em uma rua da cidade? pelo contrario, ele sobe em seu apartamento e dali só sai para criticar aqueles que estão ajudando aquela senhora! ele já foi atras de um medico para atender a uma gestante de alto risco que entrou em trabalho de parto? com certeza não, porque ele leva a mulher para o melhor hospital da cidade, e se não for bem atendido, basta chamar a equipe de reportagem que em cinco minutos estará tudo resolvido, enquanto o cidadão comum apenas pode procurar o vereador para tentar ajudar! ele ja teve que lidar com drogados que maltratavam os pais e vendiam tudo o que tinham em casa para conmsumir drogas? com certeza não, porque os drogados que ele lida são os drogados que muitas vezes são “DEFENDIDOS” pela emissora a qual ele é funcionario pois quem não lembra do comentario do ator Marcelo antony dizendo que a corrupção e a violencia atrapalhava a vida dele, mais as drogas não! é por isso que ele e a globo estão sempre juntos, porque a globo tem interesse de ter um rostinho bonito dizendo isso,mais esquecem que esse ator deveria ser um formador de opinião para o bem, não para conseguir mais maconheiros para o time dele! a globo precisa de um ator para dizer isso, mais esquece que esse ator entra a casa de todo brasileiro como um “mocinho de novela” mais na vida real, esse mocinho de novela é sim um dos maiores responsaveis pela violencia que o nosso Pais está passando!! quem morre é um menino que não teve chance de estudar para servir de “aviaozinho” para levar a droga até ele! e ainda quer dizer que a corrupção e a violencia atrapalha a vida dele, e a nossa, será que não?
    pois se não existissem drogados, não precisaria existir meninos e meninas a serviço do crime apenas com a função de levar um “baseado” para OS “ilustres criminosos”!!!!!!!! e não vamos lembrar aqui da dinheirama que a fundação roberto marinho recebe do governo federal, pois no ano de 2007 a fundação roberto marinho recebeu 100 milhoes de Reais sem ter que declarar um real se quer!!!!! será a globo gasta o nosso dinheirinho realmente com as crianças do “CRIANÇA ESPERANÇA”??? ou será que a criança cresceu e já está consumindo droga como o Marcelo antony?

  97. CAROS AMIGOS´,

    É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE VENHO A ESTE BLOG PARA DEIXAR ESPLÍCITO MEU VOTO DE REPÚDIO A TV GLOBO.
    NUNCA IMAGINEI QUE UMA EMPRESA DE TAMANHO RESPEITO ADQUIRIDO AO LONGO DE TODOS ESTES ANOS DE EXISTÊNCIA, FOSSE USUFRUIR DE SUA GRADE DE JORNALISMO PRA TENTAR CONFUNDIR A CABEÇAS DAS PESSOAS.

    A REDE GLOBO TENTA PASSAR UMA IMAGEM TOTALMENTE NEGATIVA SOBRE A PEC DOS VEREADORES AFIRMANDO QUE HAVERÁ AUMENTO DO NUMERO DE VEREADORES E AFIRMA TAMBÉM QUE OS CUSTOS DAS CÂMARAS VÃO AUMENTAR.

    A TV GLOBO PRECISA SE INTERAR MELHOR DOS FATOS PARA PASSAR AS INFORMAÇÕES COM PRECISÃO, POIS NÃO HAVERÁ AUMENTO DO NÚMERO DE VEREADORES, MAIS SIM, RECOMPOSIÇÃO DAS CÂMARAS MUNICIPAIS, POIS TODOS SABEMOS QUE O TSE RETIROU UM DIREITO ADQUIRIDO DE FORMA ANTICONSTITUCIONAL. MORAL DA HISTÓRIA; RASGARAM A CONSTITUIÇÃO NACIONAL.

    SERÁ QUE A REDE GLOBO GOSTARIA SE PORVENTURA ALGUM ORGÃO GOVERNAMENTAL DETERMINASSE SEM NENHUM ARGUMENTO, QUE MAIOR PARTE DOS DIREITOS DE IMPRENSSA SERIAM CORTADOS?

    MAIOR REPRESENTATIVIDADE NAS CÂMARAS DE VEREADORES É UM DIREITO DO POVO!

    PARABÉNS AO CONGRESSO NACIONAL.

    • Caro Carlos Santos, é com profundo sentimento de pesar, que envio-lhe minha solidariedade à você, pelo falecimento de sua querida Mãe. Fui surpreendido em Brasília, quando me foi informado em meio a nossa luta, que vc precisou viajar as pressas ao Estado da Bahia, para junto aos seus familiares, velar o corpo de sua Mãe.
      Receba meus votos de sentimentos!
      Seja forte, DEUS só permite determinados sofrimentos, a quem tem capacidades de suportar.
      Portanto, seja forte, para poder suportar essa dor, junto aos seus.

      Fraternal Abraço.

      Dedé Luz Ceará-Mirim – RN “Grande Natal”
      e-mail dedeluz@hotmail.com
      Tel. 84 – 9606-3186

  98. A REDE GLOBO É UM CANCÊR,NESSE CORPO CHAMADO BRASIL.
    LOBO VESTIDO EM PELE DE CORDEIRO ISSO SIM.

  99. Quero agradecer ao guerreiro AMAURI por ter acreditado desde 2004 e perseverado na luta e com ele todos os lideres, que muitas vezez foram criticados mais nem por isso desistiram de lutar que DEUS abençoe a todos e todas…

    Aloizio Tuta, Paraná

  100. VAMO LÁ GALERA … VAMO PEGAR NO PÉ DOS NOSSOS DEPUTADOS AGORA!!!! VAMO BOTAR PRA FERVER !!!!!!!!!!!! VALEW GALERA!!!! PEDRO PP DE CAMPO NOVO DO PRARECIS MT

  101. VAMOS SEGUIR EM FRENTE ONTEM DEMOS MAIS UM PASSO,RUMO A GRANDE VITÓRIA.

  102. Pelo o que o Michel Temer disse ontem, eu entendi que ele vai sim colocar a pec dos vereadores em plenário para aprovação; agora basta saber quando, espero que seja logo. -João Ernesto; Junqueirópolis-sp.

  103. Estou aguardando mais boas notícias de Brasília.

  104. Prezados companheiros.
    Soube do falecimento de dois suplentes que retornavam para as suas casas. Gostaria de receber iformações mais precisas sobre o fato e creio que podemos oferecer nossa colaboração, seja lá qual for. Aguardo notícias de algum companheiro. Desde já estou orando à Deus para que Ele possa confortar os corações dos familiares que sobre esta perda irreperável. Um abraço. 031.31.86740859

  105. REALMENTE AMIGOS A REDE GLOBO TÁ BATENDO PESADO NA GENTE OS SRS. WILIAM WAC E HERALDO PEREIRA NÃO ALIVIARAM.

  106. AMIGOS FUTUROS VEREADORES MUITA ATENÇÃO

    ATENÇÃO===================ATENÇÃO

    SOU SUPLENTE COMO VOCES,QUERO NOSSA PÉC PROMULGADA.

    PEÇO ENCARECIDAMENTE QUE ME OUÇAM.
    SOU RADIALISTA A 23 ANOS JÁ PASSEI POR VARIAS EMISSORAS DO BRASIL.

    NÃO VAMOS COMPRAR BRIGA COM A IMPRENSA
    DE NENHUMA FORMA É MELHOR TENTAR ESPLICAR AOS DESENFORMADOS JORNALISTAS DO QUE POSTAR COISA CONTRARIA A ELES.

    POR FAVOR EM NOME DO MOVIMENTO.

    NESTE MOMENTO PEÇO “É MELHOR CHEGAR PERTO DE REPORTERES COMO O HERALDO PEREIRA E APENAS TENTAR PASSAR A NOSSA INFORMAÇÃO.

    NÃO EM IPOTESE ALGUMA BRIGAR COM A IMPRENSA NESTE MOMENTO.

    AUÇAM ELES TEM O MICROFONE NA MÃO;E NÓS
    QUAL ARMA…

    ESCUTEM EM NOME DO MOVIMENTO VAMOS ELOGIAR QUANDO POSSIVEL E NUMCA DIFAMAR.

    LEMBRE-SE NÃO TEMOS MICROFONE NA MÃO..

    OPINIÃO DE UM SUPLENTE DE VEREADOR COMO VOCE,QUE ESTA A 23 ANOS NO RADIO..

    GRATO …

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ…

  107. E MEUS AMIGOS EU NÃO SEI O QUE É QUE A GLOBO GANHA COM ISSO BATENDO TANTO NA GENTE COM TANTA COISA PARA ELA DIVULGAR NEM COM A DIMINUIÇÃO DOS REPASSES ELA NÃO NOS DEIXA QUIETOS E BRINCADEIRA TEM ALGUEM POR TRAS DISSO SO PODE SER.RESERVARAM UMA BOA PARTE DO JORNAL PARA DIVULGAREM O FATO.

  108. ACABEI DE RECEBER LIGAÇÃO DO CARLINHOS VARDEMA.

    OS NOSSOS LIDERES ESTÃO NO FROINT
    A TODO TEMPO .

    O CARLINHO E OUTROS LIDERES ESTÃO EM
    BRASILIA A TODA NEGOCIAÇÃO.

    INCUMBIDOS DE NOS DEIXAR INFORMADOS DE
    PASSOS QUE SERÃO EM BREVE DADOS.

    PARTE DO ACORDO ESTA CUMPRIDO E O QUE
    ESTÃO FAZENDO AGORA É A SEGUNDA PARTE.

    ESTAMOS NO CAMINHO CERTO ,RUMO A VITORIA.

    SEGUNDO CARLINHO VARDEMA AS NEGOCIAÇÕES ESTÃO EM PLENO ANDAMENTO.

    QUALQUER DUVIDA LIGUEM PARA NOSSOS LIDERES….

  109. AGORA VAMOS AGUARDAR PROCEDIMENTOS
    DE NOSSOS LIDERES.

  110. COM ARTICULAÇÃO DE NOSSOS LIDERES VAMOS AVANÇAR MAIS..

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  111. AMIGO OTO MARIANO .
    TUDO EM BRASILIA É ARTICULAÇÃO ESTAMOS MAIS CONFIANTES AINDA DEPOIS DA CCJ DO SENADO.

    OS CONPANHEIROS QUE ESTÃO EM BSB NOS ULTIMOS DIAS CONSEGUIRAM VARIAS VITORIAS

    É BOM LEMBRAR QUE A NOSSA PRESENÇA EM BRASILIA É O MAIS INPORTANTE.

    O TEMMER JÁ TEM RESPALDO POLITICO E JURIDICO PARA PROMULGAR,MAIS COMO ELE MESMO DISSE É O PLENARIO QUEM VAI DECIDIR.

    SAUDAÇÕES IRMÃO OTO….

  112. ESTAMOS NO CAMINHO DA PROMULGAÇÃO, NA PROXIMA REUNIÃO ESTAREI EM BSB, FUI EM FEVEREIRO, E NÃO PUDE IR NAS OUTRAS MAS VOU NA PROXIMA APOIAR O MOVIMENTO.
    AGORA TEMOS QUE ESTAR MAIS JUNTOS, ESTAMOS NA RETA FINAL, PARABÊNS A LIDERANÇA E VAMOS FOCAR NO OBJETIVO.

  113. Gostaria de ficar por dentro da PEC dos vereadores, trabalhei para um candidato do PSDC do município de Novo Gama de Goiás e ele ficou como suplente, e se esta PEC for votada e promulgada quem irá assumir as vagas? Será os suplentes ou haverá nova contagem de votos? Se puder me informe.

    Obrigado.

  114. OLA AMIGOS !!
    NAO DIGO COMPANHEROS PORQUE COMPANHEROS QUEM FALE SAÓ OS DO PT
    QUE ESTAVA TRAVANDO A NOSSA LUTA
    SOU DE SANTANA DO LIVRAMENTO NO RIO GRANDE DO SUL ,NAO TENHO COMO IR A BRASILIA.
    MAS GOSTARIA DE SABER SE TEM UMA CONTA PARA MANDAR AJUDA A NOSSOS COMPANHEROS QUE ESTAO EM BRASILIA LUTANDO PELA NOSSA CAUSA
    GOSTARIA DE AJUDAR ,ELES SE TIVER UMA CONTA DE BANCO OU TELEFONE POSSA ENTRAR EM CONTATO ME AVISEM SIM
    E PESSOAL VAMOS AJUDAR COM 10.00 5.00 50.OO
    COM QUANTO PUDERMOS MAS VAMOS MANTELOS LA
    ABRAÇO A TODOS ( PADÉ SUPLENTE DE LIVRAMENTO)
    MEU FONE 55 84070926 .

  115. O Dep.Michel Temer sabe da importância que é a PROMULGAÇÃO DA PEC dos vereadores…Por inúmeros motivos dentre eles:Maior representatividade nas camaras/Maior fiscalização por parte dos edis nas prefeituras/Criação de mais de 40.000mil empregos diretos e indiretos-SEM AUMENTO DE DESPESAS-/Correção de um dos maiores erros do STE/Respeito a democracia…MICHEL TEMER SERÁ NOSSO FUTURO PRESIDENTE.

  116. A PÉC DOS VEREADORES É A PÉC DO MOMENTO DEMOCRATICO NO BRASIL.

    A PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES É O PASSO DEMOCRATICO DO CONGRESSO NACIONAL.

  117. CARO COLEGA FLAVIO ALEXANDRE E OS DEMAIS JÁ NÃO BASTASE A GLOBO AGORA É A TV GAZETA DE SÃO PAULO AGORA A POUCO NO JORNAL DA ANA MARIA LIDIA O COMENTARISTA POLITICO CARLOS MACHADO DISSE(como se já não bastase a farra das passagens,absorção de deputado no conselho de etica agora vem aumento de vereadores pedido esse que a sociedade não clama,comentou o comentarista)EM MOMENTO ALGUN MEUS AMIGOS FALOU DA DIMINUIÇÃO DOS REPASSES,A MINHA PREOCUPAÇÃO E O TEMMER VOLTAR ATRÁS E SEDER COM A PRESSÃO DA IMPRESSA,POR ISSO DEVIAMOS FAZER ALGUMA COISA,PROCURAR A IMPRESSA E ESCLARECER O QUE ELES SABEN MAIS NÃO QUEREM DIVULGAR.

  118. PROMULGAÇÃO DAPÉC DOS VEREADORES JÁ….

  119. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO VAI DAR TUDO
    COMO COMBINADO.

    EXISTE UM ACORDO E VAI SER CUMPRIDO.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VERADORES JÁ.

  120. como faça p/ajudar com cem reais?

  121. Prezado Flavio, parabéns pelo sua conselho aos nossos clegas.NÃO DEVEMOS BRIGAR COM A IMPRENSA DE FORMA NENHUMA,

  122. caros colegas,vamos a luta seremos vencedores a pec 020 sera promulga.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  123. Carissímos Amigos e Amigas, Carissímos Todos,

    Tenho acompanhado de perto e participado da luta pela aprovação das Pec”s dos vereadores, é uma luta constante e que precisamos nos revesar e estarmos sempre presentes em Brasilia.
    Porém se faz de fundamental importância o esclarecimento ao povo e a toda a imprensa sobre a redução dos Duodecimos das Câmaras Municipais do Brasil.
    Sentimos muito quando os supostos paladinos da justiça, em suas aparições televisivas apedrejam a representatividade e nos condenam com os mais injustos adjetivos.
    Más, não podemos baixar a guarda, LUTA, LUTA, LUTA E MASI LUTA AINDA NÃO PODEMOS ESMORECER. VAMOS AO SENADO, VAMOS A CÂMARA DOS DEPUTADOS VAMOS INVADIR BRASÍLIA.
    VITÓRIA, VITÓRIA E MAIS VITÓRIAS.

  124. Pessoal, boa noite!

    PADE, companheiro pra mim é aquele que milita na mesma luta, independente de quem fale assim…

    Portanto companheir@s…

    Nossa luta esta chegando ao fim e existe algum conflito com aquele que não é a favor, isso é natural. Porem, a cada dia que se passa a certeza que seremos vencendores de fato e direito é real.

    O processo é dificil, mais se cada um de nós suplentes ou não, fizermos nossa parte, a coisa andará mais rápido.

    Temos mais de 7mil em todo País e quantos estao vestindo a camisa?

    É chegada a hora de todos, sem execessão, fazer sua parte. Organinzando e mobilizando os suplentes de sua região, quem não pode vir ajude financeiramente quem pode ou quem estiver lá. Temos guerreiros que a muito tempo estão por lá e na maior dificuldade do mundo, a esses lutadores cabe a gente mante-los por lá…

    A região do agreste pernambucano esta organizada, sabado teremos uma reunião seria e trataremos desse assunto e dos demais, não é justo querer informação e que o processo dê certo se vc nao faz nada pra que isso ocorra. A luta se torna desleal…

    Esta semana teremos que ter pelo menos um representante de cada região pra acompanhar os trabalhos dos lideres e desde já vamos preparar os batalhões para na hora certa estarmos em peso…

    Ajudem a tropa de frente e mobilzem seus suplentes regionais…

    A causa é de todos, VAMOS A VITORIA JUNTOS!!!!

    Agradeço o empenhos de todos e vamos ser vereadores, sabemos que aqui as coisas funcionam diferente do que geralmente encontramos no blog, com todo respeito ao espaço que tanto nos ajuda…

    Abraços a tod@s…

    BrunoGAlvão é suplente do PT em Belo Jardim/PE

  125. quero parabenizar todos os suplentes que estiverao nesta semana em brasília juntamente com nossos lideres. vamos continuar esta luta.
    o tempo não para e a luta continua. graças a DEUS que temos o senador antonio carlos valadares. aqueles que não tiverem fonte boa e segura, favor não solte bobagens, é hora de continuarmos firmes.
    ZÉ Renato – Passos/mg

  126. A questão da Globo, ela esta fazendo o papel dela, é comum ver a rede de comunicação so agir da forma dela. Que isso nos sirva de lição quando vermos as noticias, que o nosso senso critico esteja sempre em alerta ao que lemos nos jornais proncipalmente. Mais podem ficar tranquilos que o direito de resposta sera dado pela emissora no curto espaço de tempo. Eles verao que estamos certo e será mais um aliado da causa Justa…

    Parabenizo a inteligência dos que procurarao o meio de comunicação pra mostrar o nosso lado…

    E cada um que tenha acesso, procure o meio de comunicação mais próximo e mostre a nossa luta!

    A sociedade é a favor da gente, pois esta acompanhando nossa causa e cobrando nossa posse!

    Abraços a tod@s direto de Brasilia…

    Bruno Galvão é suplente do PT de Belo JArdim/PE

    brunogalvaos@hotmail.com

    (81)9656 6606 / 9465 4939

  127. sou um dos candidatos mais bem votados de planaltina goias,e estou ancioso para saber o resultado da pec, me avisa assim que acontecer. francisco de assis…….

  128. Companheir@s…

    A mobilização aqui foi linda, muito trabalho, muita aflição, muito TUDO, mais todos que estiveram lá, sabe o quanto foi importante a presença e o trabalho lá. Tudo é resultado de um trabalho feito principalmente com a inteligencia dos nossos lideres, sem tirar o mérito de cada um. A euforia que tomou conta dos nosso coração não tem descrição, foi uma alegria que não tem palavras… Vai ser da mesma forma na nossa vitória(mais uma), por mais que sejamos vitoriosos desde o inicio…

    SIM AO RECURSO 240, SIM A PROMULGAÇÃO!!!!

    Abraços e avante suplentes de todo Brasil!

    Bruno Galvão é suplente do PT em Belo Jardim/PE

    brunogalvaos@hotmail.com

    (81) 9656 6606 / 9465 4939

  129. Roberto Fagundes de Souza, não haverá uma nova contagem dos votos, pois não vai mudar o número de votos válidos das eleições, o que vai acontecer é um novo quociente eleitoral, ´que é a divisão dos votos válidos pela quantidade de vagas nas camaras municipais e a partir dai o que vai acontecer é que os que estão eleitos, continuarão eleitos, mas coligações que antes não tinham feito legenda, desta forma vão fazer e serão eleitos novos vereadores e o que pode acontecer também é que alguns suplentes vão continuar suplentes.

    Até mais.

    Promulgação da PEC 20 Já!!!! Para uma maior representatividade do Povo.

  130. Parabenizo os Lideres do movimento,. fica o meu sentimento pela as mortes dos companheiros gostaria de saber de qual cidade eles eram.

  131. Bruno, queria saber aonde vai ser a reunião, sou da ilha de itamaracá, tenho interesse de participar desta reunião. Quero dizer que não pude ir a brasilia por motivo de doença na familia, porem estou acompanhando atentatamente. aguado resposta.
    abraços José Carlos Guerra

  132. GENTE QUANTO MENOS IMPRENSA NESTE MEIO MELHOR!!!!!!!!!!!!

  133. AMIGOS

    NAO SOU CONTRA A LIDERES NENHUM E NAO SOU A FAVOR DE LIDERES ALGUM.

    SOU SIMPLESMENTE A FAVOR DA RECOMPOSICAO DE VEREADORES.

    PARABENS AOS TRABALHOS DOS LIDERES QUE FICAM EM BRASILIA, E DE VITAL IMPORTANCIA.

    MAIS TENHO A MINHA OPINIAO PROPRIA, NAO FICO DEFENDENDO ATOS DE NINGUEM SO POR ADMIRACAO E SIM, POR MERITO DA QUESTAO,

    PORTANTO VOU EXPOR ALGUMAS DAS MINHAS OPINIAO SOBRE O QUE ACHO.

    A SEGUIIR

  134. CONTINUANDO

    A PEC 47 FOI ADIADA 3 VEZES, DANDO UM TOTAL DE QUAZE 2 MESES PARA SER VOTADA

    NO DIA 06 DE MAIO, A PEC 47 TAMBEM NAO IRIA SER VOTADA, PORQUE O RELATORIO DOP VALTER PEREIRA NAO ERA O IDEAL AINDA.

    A NOSSA SALVACAO FOI UM SENADOR QUE SAIU DO NADA (NADA EU DIGO QUE E UM SENADOR QUE NAO ESTAVA EM ACORDO NENHUM).

    COM UM RELATORIO SIMPLES E DIRETO, COM POUCO TEXTO MAIS OBJETIVO.

    BASTA VER QUE ATE QUEM ERA CONTRA VOTOU A FAVOR.

    MAIS ME PREOCUPA E O TRAMITE QUE ESSE RELATORIO VAI SEGUIR, PLENARIO E AI VEM TUDO NOVAMENTE, EMENDAS, VISTA, PAUTA TRANCADA E ATE MESMO VOLTAR PARA CCJC NOVAMENTE.

    A SEGUIR

  135. CONTINUACAO

    DEACORDO COM O ACORDO FALADO PELOS NOSSOS LIDERES, O QUE O TEMER PEDIU FOI QUE IRIA ESPERAR O PRONUNCIAMEMNTO DO SENADO E AI O RESTO ERA COM ELE

    E O QUE VIMOS ONTEM NA GLOBO VOI COM A PROPRIAS PALAVRAS DO TEMER QUE ELE NAO IA PROMULGAR IRA VER O RELATORIO E DEPOIS IA COLOCAR NO PLENARIO.

    HORA SE FOSSE PARA JOGAR EM PLENARIO NAO PRECISAVA DE ACORDO ISSO E NORMAL UMA MATERIA A VIM DE UMA CASA ENTRAR EM PLENARIO NA OUTRA

    O QUE EU ENTENDI E QUE ELE IRIA PROMULGAR DIRETO

    INDO PARA PLENARIO COMECA TUDO DENOVO, EMENDAS, VISTAS PAUTA TRANCADA ETC.

    VCS SBE QUE NO ANDAMENTO DE MATERIAS LEVA MUITOS DIAS (MESES).

    AMIGOS O MELHOR E QUE OS LIDERES MARCA UMA REUNIAO COM O TEMER E FALA O PORTUGUES CLARO.

    NAO ESPERAMOS MAIS SE NAO FOR PROMULGADO IMEDIATO COMO O ACORDO.

    TOMAREMOS OUTRAS PROVIDENCIAS.

    E PARA ENTRAR NA JUSTICA NAO PRECISA SER COLETIVO, UM SO CIDADAO PODERAR FAZER

    NAO QUE SER TAXADO COM UM QUEBRADOR DE MOVIMENTO, ISSO E UM PARECER MEU E EU TENHO ESSE DIREITO NAO POR SER OU NAO SER SUPLENTE E SIM POR QUEBRA DE LEIS.

    ABRACOS A TODOS.

  136. A Rede Globo está demonstrando bastante falta de ética jornalista. Engraçado quando Hugo Chávez radicalizou foi o maior choro da mídia reacionária, agora suplentes de todo o Brasil, independetemente de suas ideologia você estão sentindo na pele o que o HUGO CHÁVEZ sofreu e não adianta argumentos aqui demagogicos e ideologicos sem fundamento lógico guiados pelo ódio. É o mesmo que ele sofreu. Agora você sabem o que é lutar por uma causa justa e a gente vendo os nossos direitos escapando por entre os dedos e a mídia deturpando, mentindo na maior cara de pau. Por que? Porque a maioria do povo brasileiro analfabeto e incauto que assistem BIG BO… e novelas que só incentivam a fazer o mal.
    ISSO É PARA IRRITAR A TODOS NÓS. AGORA TEM O LADO POSITIVO: VAMOS REAGIR. INCENTIVE A TODOS OS SUPLENTES A NÃO ASSISTIREM MAIS A GLOBO, ATÉ MESMO OS NOSSOS ELEITORES, ASSIM FAZENDO DIMINUIRÁ A AUDIÊNCIA DA GLOBO. QUANTO AOS SENADORES E DEPUTADOS QUE ESTÃO CONTRA, ESTÍLO ARLINDO CHICANALHA E ALELUIA, ALÉM DE NÃO VOTARMOS FAZER A MAIOR CAMPANHA CONTRA ESSES HIPÓCRITAS FALSOS MORALISTAS, AMANTES DOS MICROFONES.
    COMO HAVIA DITO, DEUS VAI NOS DAR A VITÓRIA. É SÓ TER FÉ.
    EU CREIO, SEREMOS VEREADORES.

    AROLDO AZEREDO
    aroldoazeredo@bol.com.br
    FONE: 074-8115-5821
    ITIÚBA – BAHIA
    FLB

  137. MEU CARO AMIGO HUMBERTO,

    ACONTECE QUE TODAS, MAS TODAS AS VEZES QUE FUI À BRASILIA, FREQUENTEI ASSIDUAMENTE O GABINETE DO MEU COMPANHEREIRO DE PARTIDO ANTONIO CARLOS VALADARES – PSB (SE). A VERDADE É QUE NÃO SAIU DO NADA NÃO, ISSO FOI CONSTRUÍDO. PARA VOCÊ TER UMA IDÉIA O GABINETE DO SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES FICA QUASE EM FRENTE DO GABINETE DO SENADOR CÉSAR BORGES PR (BA). ASSIM COMO OS GABINETES BAHIA E SERGIPE SÃO DOIS ESTADOS VIZINHOS E FALAMOS A MESMA LINGUA.
    SEMPRE QUE CONVERSEI COM O SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES, O MESMO DEMONSTROU UM INTERESSE ALÉM DO NORMAL EM RESOLVER O NOSSO PROBLEMA, MAS, CONTUDO SEM INVIABILIZAR OS TRABALHOS DAS CASAS LEGISLATIVAS MUNICIPAIS. TENHA CERTEZA MEU AMIGO HUMBERTO QUE TIVE UMA PARTICIPAÇÃO IMPORTANTE NESSE PROCESSO E AGORA NÃO PODERIA FICAR CALADO.
    FOI O QUE FALEI ANTES, A EXPERIÊNCIA DE LUTA ACUMULADAS VALE NESSAS HORAS. INCLUSIVE O NOSSO LÍDER AMAURI DECLAROU: UM CARA COMO VOCÊ É MUITO ÚTIL NO NOSSO MOVIMENTO. ESQUECENDO DE MIM E LEMBRANDO DO NOSSO NOVO HERÓI, SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES, ELE ME DEU O CONTATO DO FILHO DELE QUE TAMBÉM É DEPUTADO FEDERAL QUE TAMBÉM VAI NOS AJUDAR.
    APELO PARA OS NOSSOS IRMÃO DE SERGIPE: VAMOS FORTALECER ANTÔNIO CARLOS PAI E ANTONIO CARLOS FILHO, POIS É O MÍNIMO QUE PODEMOS FAZER. O QUE EU PODER FAZER NAS FRONTEIRAS DA BAHIA PARA AJUDÁ-LO, COMO HAVIA PROMETIDO, ASSIM O FAREI.

    AROLDO PIINTO DE AZEREDO
    MEMBRO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSB NA BAHIA.
    ITIÚBA -BAHIA
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br
    Fone: 074-8115-5821

  138. TEMOS QUE ENTRARMOS NUM ACORDO COM O VALTER PEREIRA, MERCADANTE E CÉSAR BORGES PARA QUE ESSES NOBRES SENADORES NÃO APRESENTEM EMENDAS, QUANDO FOR COLOCAR PARA O PLENÁRIO VOTAR, TENDO EM VISTA QUE FOI CONSENSO, FOI BEM ACEITO PELA MÍDIA, PELOS PRESIDENTES DE CÂMARAS MUNICIPAIS, PELOS PREFEITOS, PELOS SUPLENTES. PARA QUE MODIFICAR? NO MEU HUMILDE MODO DE VER, O RELATÓRIO ESTÁ PERFEITO. MESMO PORQUE A CAPITAL SÃO PAULO JÁ TEM O LIMITE ALCANÇADO, NÃO VAI AUMENTAR NENHUMA VAGA DE VEREADOR E AGORA COM O RELATÓRIO DE ANTONIO CARLOS VALADARES O PERCENTUAL CAI DE 5% PARA 2%, PORTANTO MENOR AINDA QUE 2,5% DO RELATÓRIO DO SENADOR VALTER. QUAL SERÁ A DESCULPA DO MERCADANTE? VAMOS PETISTAS SUPLETES, PRICIPALMENTE DE SÃO PAULO E TAMBÉM QUEM DÁ SUSTENTAÇÃO AO PT, CONVENCER O MERCADANTE. AGORA ESTÁ MAIS DO QUE FÁCIL CONVENCÊ-LO. JÁ CONVERSEI PESSOALMENTE COM MERCADANTE E ELE APENAS DEMONSTROU PREOCUPAÇÃO COM A MÍDIA. AGORA NÃO TEM DESCULPAS.
    SE VOCÊS QUISEREM ME AJUDEM FINANCEIRAMENTE QUE VOU O DIA QUE QUISEREM CONVERSAR COM O MERCADANTE.
    MUTIO EMBORA EU ACHE QUE COM A APROVAÇÃO DA PEC NA CCJ JÁ DÊ PARA PRESSIONAR O MICHEL, VIA RECURSO 240, A COLOCAR EM VOTAÇÃO NO PLENÁRIO, POIS É QUESTÃO DE TEMPO E TUDO SE ENCAIXARÁ. MESMO PORQUE AINDA QUE APROVE A PEC DE ANTONIO CARLOS VALADARES, SÓ VALERÁ PARA O ANO VINDOURO. AGORA A NOSSA POSSE TEM QUE SER IMEDIATA.

    AROLDO PINTO DE AZEREDO
    PSB – BAHIA
    ITIÚBA – BAHIA
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br
    Fone: 074-8115-5821
    FLB

  139. Olá meus amigos e vereadores boa noite!
    Sem divida estou rompendo em fé como dizia o tempo todo o meu Amigo Portela – Magé/RJ.

    Tivemos mais uma etapa vencida, vamos ver e acompanhar o próximos passos dos nosso, senadores deputados, como hoje dia 07/05 meu vôo estava marcado para as 19:00, antes passei em todos os gabinetes dos dep. de São Paulo e falei com o mesmo que estaremos contanto com eles para os próximos dias, assim a matéria fosse votada no senado, e fosse para a câmara, pedi ainda que os mesmos nos ajudasse falando com o presidente para que o mesmo promulgue a PEC 20 um vez que a 47 já esta em tramitação no senado e tem que ser feito um estudo com muita cautela, meus amigos façam o mesmo com deputados e senadores dos seus estados, vale lembrar que ano que vem teremos eleição.
    Meus amigos quero agradecer os amigos que com toda paciência nos orientou, não vou falar o nome de todos mas só para lembrar: Marquinhos Portela ( Rompendo em Fé) Tony ueno e outros, Deus vos abençoe grandemente.

    Só para lembrar ontem em quanto estávamos nas galerias da câmara, me deu uns cinco minutos e não sei como entrei no plenário e fui falar com todos senadores e deputados que ali estavam…

    Em Creio em nosso vitória em nome de Jesus.

    Agradecer o Deputado Mendes Thame que nos recebeu com muito carinho e todo assessoria por nos ajudar: Patricia, Ronaldo e outros.

    Forte abraço a todos e muito próximo estaremos juntos.

    Saulo Góes
    Em Cristo somos um!
    11 8377-9121
    saulogoesseguros@uo.com.br

    Obs não vi o CBA e o Amauri, vocês estão bem?

  140. MEUS AMIGOS SUPLENTES,BOM DIA.

    ACABEI DE CHEGAR DE BRASILIA.

    EU, O REINALDO E O MARQUINHOS PORTELLA ANTES DE RETORNARMOS PARA O NOSSO ESTADO, TIVEMOS NO CONGRESSO NACIONAL E POR SORTE NOSSA, ENCONTRAMOS COM MICHEL TEMER ENTRANDO NO MESMO.

    COMO É DE PRAXE, PARAMOS ELE E FIZEMOS UMA PERGUNTA QUE TODOS OS SUPLENTES FARIA SE ESTIVESSE NO NOSSO LUGAR.

    PERGUNTAMOS A ELE: DEPUTADO MICHEL TEMER, O SENHOR VAI PROMULGAR A PEC 20, POIS OS MEMBROS DA CCJ DO SENADO JÁ CHEGARAM A UM CONSENSO POR UNANIMIDADE SOBRE A PEC 47.

    E ELE NOS REPONDEU: ASSIM QUE A MATÉRIA, OU SEJA A PEC QUE TRATA DO REPASSE CHEGAR NA CAMARA DOS DEPUTADOS, TOMAREI TODAS AS MEDIDAS DE MODO QUE RESOLVEMOS ACABAR COM ESSA NOVELA DE UMA VEZ POR TODA.

    E ELE SAINDO E NÓS ATRAS DELE FIZEMOS AS PRESSAS OUTRA PERGUNTA.

    E SE TIVER EMENDA DEPUTADO?
    E ELE TAMBEM AS PRESSAS RESPONDEU: ESPERO QUE NÃO.

    ENTÃO MINHA GENTE, NÃO VAMOS FICAR COMENTANDO SOBRE ARGUMENTOS QUE NÓS SABEMOS QUE NÃO TEM NENHUM FUNDADMENTO,
    PRINCIPALMENTE A DA REDE GLOBO.

    VEJA SÓ: A SENADORA DO PT, DISSE EM ENTREVISTA QUE IRIA MOBILIZAR ALGUNS SENADORES E 16 DEPUTADOS PARA QUE A PEC 47 NÃO PROSPERASSE NA CCJ, CAIU POR TERRA A VONTADE DA SENADORA.

    EU SÓ ACREDITO NAQUILO QUE EU VEJO DIA A DIA , E NÃO NO QUE ESCREVE ALGUNS JORNALISTAS OU CONGRESSISTAS DE OPOSIÇÃO.

    NÓS QUE ESTAMOS COM A MISSÃO DE FAZERMOS AS ARTICULAÇÕES EM BRASILIA,AINDA ESTAMOS SOBOREANDO A VITÓRIA NA CCJ.

    NO DOMINGO OU NA PROXIMA SEGUNDA FEIRA, VAMOS FAZER CONTATO COM TODOS OS LIDERES DE ARTICULAÇAO EM BRASILIA, LIDERES DO BLOG E LIDERES NOS ESTADOS E MUNICIPIOS, PARA SABERMOS OS PROXIMOS PASSOS QUE VAMOS DAR NESSA NOVA ETAPA, QUE TAMBEM NÃO VAI SER FACIL, ( AGUENTA
    CORAÇÃO).

    UM FORTE ABRAÇO PARA TODOS OS SUPLENTES.

    E PARA AS LIDERANÇAS, O AMAURI, ANDRE GOMES,RENATO, TONI UENO, ROBERTO CHAVEIRO, MARQUINHOS PORTELLA, REINALDO, VERDEMA, MARADONA,MANUEL, FABIO JEQUIÉ E OUTROS QUE SEMPRE SE DISPUZERAM DO SEU PRECIOSO TEMPO PARA ESTAREM EM BRASILIA,

    MEUS SINCEROS AGRADECIMENTOS

    P A R A B E N S

    AMARO LUIZ

    • Meu amigo Amaro Luiz,

      Quando você ouviu a resposta do Michel, “espero que não” a sua pergunta: “e se houver emenda?” é que temos que trabalhar. Pois o companheiro sabe que não fosse o senador do meu partido PSB, estariamos frustrados sem comemorarmos absolutamente nada.
      Mesmo porque, ainda que ninguém queira reconhecer, todas as vezes que fui à Brasilia, conversei longamente com o Senador Antônio Carlos Valadares (PSB). Pois, foi quem nos salvou. Agora temos que ter o pé ligeiro, pois o tempo nos engole.

      AROLDO PINTO DE AZEREDO
      1° SUPLENTE PSB – ITIÚBA – BAHIA.
      FONE: 074-8115-5821
      E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br

  141. Prezados suplentes de todo Brasil, o que temos a fazer agora é intensificar os nossos contatos com os deputados, cda um em seus estados. O sr. Eraldo Pereira da REDE GLOBO disse que o congresso é movido a pressão. Se Ele se acha capaz de manipular a opinião pública, vamos fazer a nossa parte. O Michel Temer já disse que quem decide é o plenário e nós já sabemos que a decisão dos deputados será a nosso favor, então vamos fazer a manutenção daquilo que já conquistamos a duras penas. O ano que vem tem eleições e em cada estado nós estaremos trabalhando pesado pra eleger aqueles que estão fazendo por merecer o nosso apoio em 2010, eles sabem que a mídia não vai fazer campanha para eles. Fale isso para seu deputado!!!

  142. GOSTARIA DE SABER QUAL P PROXIMO PASSO A SER DADO, E ALERTARMOS AOS LIDERS QUE TOMEM, CUIDADO POIS SE ARASTARMOS MTO TD ISTO O RECESSO ESTA VINDO AI.

  143. AQUI NO ESPIRITO SANTO JA TIVE CONTATO COM OS 10 DEPUTADOS E TODOS JA MANISFESTARAM O APOIO A VOTAÇÃO FAVORAVEL
    MANSUR – SUPLENTE CARIACICA ESP. SANTO- CARIACICA

  144. Humberto de araruama bom dia companheiro ,entendo a sua preoculpacao, mais falei com o CBA ontem a noite por tel ele tambem tem a preoculpacao de algum senador apresentar alguma emenda, vai conversar com todos os Senadores para que tal fato nao aconteca,quanto a promulgacao da pec 20, nenhuma materia pode ser aprovada sem passar pela camara dos deputados ou vice versa portanto companheiro a materia vai ser aprovada ,mais precisa desses tramites .Acredite nos vamos ser vitoriosos ,os nossos Senadores, Dep Federais precisam entender que a midia nao faz campanha para nenhum deles ,porem o Ver e o maior cabo eleitoral ,partindo desse principio caro Humberto eu acredito 2010 tem eleicoes se jogarem contra os seus maiores patrimonios [ vereadores,suplentes ,liderancas] poderao sentir um gosto amargo da derrota nas urnas,um abraco companheiro. Lecinho 1º suplente do do PMDB Sao Goncalo com 3791 votos meu tel 21-9275-2702

  145. Acredito que com a ajuda de Deus e com o trabalho que cada um esta fazendo, no tempo cérto, tudo vai dar cérto, e seremos vereadores, se Deus quizer. ABRAÇOS A TODOS OS SUPLENTES DO BRASIL.

  146. Já entrei em contado com os Deputados federais, Jefférsom Campos (PTB/SP) e Régis de Oliveira (PSC/SP) e pedi que eles nos apoiasse para que a pec dos vereadores fose promulgada o mais rápido possível, os quais me garantiram que estariam trabalhando para viabilizar a promulgação da pec dos vereadores. UM FORTE ABRAÇO A TODOS.

  147. Oi Amigos!!!

    Bom Dia

    Sejam confiantes e não descansem nas articulações.

    A própria Mídia (alguns Jornalistas), não conhecem o teor das discussões, pois só falam do aumento do número de vereadores, sem citar que não haverá aumento de gastos. Na verdade o que se deveria ser noticiado é que a população terá mais representatividade e melhor ainda sem aumento de custos das Câmaras Municipais, muito pelo contrário, terá uma economia de mais de R$ 1,8.

    A MÍDIA DEVERIA DAR MAIS DIVULGAÇÃO, POR EXEMPLO À:

    O STF livrou o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e o deputado José Genoino

    O Supremo Tribunal Federal (STF) livrou nesta quinta-feira (7) o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, o empresário Marcos Valério e o deputado José Genoino (PT-SP) de responderem a ação penal na Corte pelo crime de gestão fraudulenta no processo que investiga suposto esquema de empréstimos fraudulentos do banco BMG.

    Obs: Com a quantidade de anúncios que o Governo Federal faz na Rede Globo e em outras emissoras vocês acham que a REDE GLÓBULO DE TELEVISÃO vai dar muita ênfase para essa matéria?

    E o Papai Noel, como vai?
    E o Coelhinho da Páscoa meu Deus, por onde anda?
    E o Lula do Povo, cadê?

  148. É HORA DE APENAS COLOCAR PARA IMPRENSA EM SUA CIDADE “REDUÇÃO DE REPASES. SERIA VIAVÉL NOS PROPORMOS A ESTA INVESTIDA NA MIDIA.

    PROCUREM ALGUM JORNALISTA EM SUA CIDADE PASSE A ELE QUE A PÉC 47 É REDUÇAÕ DE DESPESA.

    CADA UM FAZ SUA PARTE ,DAQUI A POUCO TODOS ESTARÃO FALANDO A MESMA LINGUA

    O QUE ESTA EM QUESTÃO AGORA É A PÉC 47
    QUE LIMITA GASTOS DAS CAMARAS MUNICIPAIS

    VAMOS NOS POSICIONAR COM A IMPRENSA.

    NOSSA PÉC VAI SER PROMULGADA.

    • Com certeza!!!

      Também acho, mas, prefiro que as informações para a Imprensa partam das Lideranças que estão em Brasília, pois, estão vivendo “in loco” este momento. A minha opinião dá-se por conta de muitos suplentes, mesmo tendo os interesses em comum, não conhecerem na íntegra o conteúdo das matérias, e nesse caso podendo passar informações incorretas. O MORECAM e outras frentes de Articulação têm mais condição de confeccionar um texto padrão para ser enviado a toda Imprensa.

  149. É!!!!

    Um dia eu ainda vou viver em “Um Pais de Todos”

  150. Brasil/Política

    Enviar para amigos Comentar CCJ do Senado aprova redução de gastos em câmaras municipais 06 de maio de 2009

    Em meio à pressão de dezenas de vereadores que desde a manhã desta quarta-feira lotavam o Congresso, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê a diminuição de gastos das Câmaras de Vereadores de todo o País. A PEC estabelece que a redução nos gastos de cada município seja feito de acordo com o número de habitantes de cada cidade.

    Os vereadores comemoraram a aprovação da matéria. Eles acreditam que, diante da redução dos gastos, a Câmara deve promulgar a proposta que eleva o número de parlamentares nas câmaras municipais. A matéria foi vetada pelo ex-presidente da Casa, Arlindo Chinaglia (PT-SP), justamente por causa do aumento nos gastos.

    Segundo a proposta, as cidades de 100 mil habitantes poderão gastar até 7% da Receita do município, enquanto as que possuem até 8 milhões de habitantes terão limite estipulado em 2%. O texto foi um substitutivo apresentado pelo senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE).

    Diante desta possibilidade, a aprovação da PEC de hoje na CCJ emocionou os vereadores, que carregaram nos braços o presidente da comissão, senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

    Da CCJ, a PEC segue apreciação do Plenário do Senado. Se lá sofrer alguma alteração, terá que voltar para nova apreciação na CCJ. Como o senador Aloízio Mercadante (PT-SP) sinalizou que vai apresentar emendas à proposta, tudo indica que ainda levará um tempo até que matéria passe a ter validade.

    Para Mercadante, não existem, ainda, dados atualizados sobre a receita dos municípios. A base de dados utilizada para calcular os percentuais de limites de despesas é de 2007 e só em 15 de julho é que o governo federal terá a atualização. “Esses dados são fundamentais pra avaliarmos exatamente como estão as câmaras municipais e qual é o impacto da redução do teto”, afirmou Mercadante.

    Segundo Valadares, haverá casos de cidades que terão até 50% de economia. “Tomando os 10 maiores municípios do País – que dá R$ 31 bilhões de receita -, o limite máximo para despesas das câmaras cairia de R$ 1,5 bilhão para R$ 838 milhões, uma queda de 50%. A redução dos 4 mil municípios menores (R$ 36 milhões de receita) seria de R$ 2,4 bilhões para R$ 2,1 bilhões, queda de 12,5%”, exemplificou.

    Com informações da Agência Brasil

  151. Exelentissimo Dep.Michel Temer, ´ja não basta a morte de dois suplentes em busca do direito adiquirido? ou o nobre deputado tem sede de mais sangue de brasileiros que lutam, pelos seus direitos? Que o sangue desses dois MARTIRES seja requerido do dep. Michel Temer…

    • Carequinha!!

      O Dep. TEMER tá careca de saber isso!!!

      Ele está só aguardando a conclusão por parte do Senado para poder se posicionar e o posicionamento da Câmara é favorável, portanto, TEMER não vai contra a Casa.

  152. A PRIORIDADE É A INFORMAÇÃO SOBRE OS
    REPASES.

    A PRIORIDADE É A INFORMAÇÃO SOBRE OS
    GASTOS.

    A PRIORIDADE É VOCE FALAR A TODOS CORTE DE GASTOS.

    A PRIORIDADE É VOCE FALAR QUE É RECONPOSIÇÃO.

    A NOSSA PÉC VAI SER PROMULGADA.

  153. OI

  154. Bom dia a todos! os suplentes do (PRB) fizeram colocações e solicitações inerentes a importancia do engachamento dos senadores do (PRB) na aprovação do texto sobre a diminuição de repasses.O resultado foi demonstrado no comportamento do senador CRIVELLA(PRB), A CCJ-SENADO,faz parte do passado,agora vamos (suplentes do PRB) agir com os deputados (PRB)e mostrar para eles que a atuação tem que ser identica do senador CRIVELLA,ou seja ,apoio amplo ,geral e irrestrito a nossa causa ,haja vista ,que entrando suplentes (nesse caso PRB) o nosso partido cresce mais ainda em todo territorio nacional ,alias todos partidos crescem,portanto amigos,os deputados do PRB estão orientados a nos ajudar .NÃO SE PREOCUPEM COM UMA DETERMINADA EMISSORA DE TV,NÓS JÁ VENCEMOS ELA ,HOJE SOMOS GIGANTES.LEMBRANDO SEMPRE QUE ” JESUS CRISTO É O SENHOR” ALOIZO -CAMPO GRANDE-MS. EM TEMPO ”TEMOS QUE DAR TODO APOIO AOS NOSSOS LIDERES ,TEMOS QUE ESTAR SEMPRE EM BRASILIA COM O MAIOR NUMERO POSSIVEL DE SUPLENTES ”.

  155. Essa foi uma resposta para um jornalista que estava metendo o pau:

    Nada mais Justo!!!

    Se for aprovado o Povo terá mais representantes nas Câmaras Municipais e melhor ainda, diminuirá os gastos… Isso mesmo!!! Diminuirá os gastos, haverá mais economia nos cofres públicos.

    Não se trata de oportunismo como muitos supõe, procure se informar melhor a respeito do assunto, leia os textos que tramitam em Brasília para poder escrever com conhecimento de causa.

    Disparate é o que está acontecendo agora: O Supremo diminuiu o número de vereadores nas cidades, mas, não diminuiu os repasses, sabe o que está acontecendo? sobrando muito dinheiro para os Presidentes de Câmaras fazerem o que bem entenderem com esse dinheiro.

    Analise alguns casos: Reforma de Prédios(Câmaras) superfaturados, criação de cargos e nomeação de parentes ou “cumpadres” de vereadores, locação de carros para vereadores (e tem Câmara que já tem os carros oficiais e ainda locaram mais um para cada vereador), e por aí vai…

  156. PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  157. ÉTICA NA POLÍTICA

    A ética pode ser definida como a parte da filosofia que aborda os fundamentos da moral, o que concerne aos princípios da moral – Ciência Ética – e a ordem social (Ordem ética) aquilo que orienta a organização das relações Sociais, em oposição à moralidade, que enuncia os princípios da ação Individual. Define diretamente a forma de comportamento social de um indivíduo ou de um grupo humano (roupas, comportamento e cultura).
    Os princípios éticos variam de cultura para cultura, e se modificam com o tempo no âmbito de uma mesma sociedade, sendo na verdade um corpo de preceitos e regras que visa dirigir as ações do homem, segundo a justiça e eqüidade; busca as disposições do agir bem, a respeito de si próprio e a respeito dos outros na comunidade humana. Os excessos de preocupações com as questões da ética e moral tendem a intolerância e ao preconceito, tendem ao puritanismo. No sentido inverso podem levar a degradação dos costumes, desagregamentos, abusos e desonestidades.
    Na atividade político-partidária o discurso deve corresponder à práxis (atividade prática), visando modificar e transformar a sociedade, as relações de produção, as estruturas sociais; somente a Ação ética nas atividades humanas, concebidas como atividades racionais.
    Unicamente a visão marxista, que identifica a práxis com a própria atividade filosófica, que é na verdade a união da teoria com a prática pode nos levar as conquistas que almejamos. Fundamentalmente a praxia (Conjunto de movimentos coordenados em função de um objetivo) é o caminho da vitória contra as discriminações, pela dignidade, pela democracia e pelo respeito aos cidadãos.

  158. O episódio da ida de Jesus ao Templo de Jerusalém, em Jo 2,13-22, nos ajuda a refletir sobre o que acontece no proscênio da vida política brasileira. Ao deparar-se com os vendilhões que montam suas bancas e fazem do lugar sagrado uma casa de comércio e – em palavras do próprio Jesus – ”um covil de ladrões”, o manso mestre de Nazaré toma o chicote, derruba mesas e expulsa do Templo quem nele não deveria estar. Com sua atitude forte e decidida, Jesus quer purificar o Templo e defender o povo que ama (simbolizado na figura das ovelhas presentes na cena) da exploração e corrupção de que são vítimas. Portanto, retira as ovelhas do Templo, de um falso redil, dos grupos que pretendem usar a religião para enganar e explorar. Embora sendo um judeu piedoso, para quem o Templo muito representava, Jesus se preocupa mais com as pessoas que são atingidas pelo que ali se passa.
    Há uma violência gritante em um sistema corrupto. Tal como no tempo de Jesus, a corrupção que envolvia o Templo e explorava a piedade religiosa do povo, principalmente dos mais simples, parece reproduzir-se agora, diante de nossos olhos, Jesus respondeu com uma atitude enérgica e firme. Isso fazendo, não legitimou o uso da violência, pois o que move Jesus é o amor pelo ser humano. Esse foi o ”zelo” que o consumiu e o fez agir de tal modo, derrubando mesas, expulsando os desonestos e levando para longe as ovelhas que não queria ver contaminadas.
    O Evangelho ensina que só a verdade liberta. O povo brasileiro espera ansioso e veementemente, ética na política.

  159. OS NOSSOS LIDERES ESTÃO EM BRASILIA EM
    BREVE NOVAS NOTICIAS SEM DUVIDAS.

    VAMOS FAZENDO NOSSA PARTE .

    NÃO AUMENTA GASTOS.
    É RECONPOSIÇÃO.

    ESTA É A LINGUAGEM.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  160. É IMPOSSIVEL QUE SEUS OTARIOS VÃO DEIXAR O MERCADANTE CRIAR NOVAS EMENDAS E FAZER COM QUE A PEC 47 VOLTE A CCJ DO SENADO.ESTOU JOGANDO A TOALHA DESISTO NÃO VAI DAR EM NADA A PEC 47.

  161. vamos acreditar amigos… vai dar certo

  162. Estive em Brasilia dias 05 e 06, acompanhamos de perto a votação da PEC no CCJ do Senado, com milhares de Suplentes, que com muito esfoço se dirigiram até a capital Federal, para lutar por um projeto que é justo com os Suplentes de Vereadores, Com as Camaras de Vereadores e com todas as cidades, pois a PEC não aumenta despesa e sim diminui.
    Mas precisamos a cada dia esta mais unido em torno deste assunto, logo solicito de todos os Suplentes da Região Metropolitana de Salvador, que mantenha contato com nosco nos telefones : 71-32961088/8122-7935 ou no email : canjirana@ig.com.br, pois precisamos realizar uma reunião o mais rapido possivel, onde discutiremos em conjunto com uma grande liderança, metas em busca de apoio a nossa PEC, que não é apenas nossa e sim de todo o Brasil.

  163. estou só perguntando,as lideranças que estão em brasilia nao pode marcar uma aldiencia com o mercadante que é um grande senador e espor os fatos e tentar tirar suas duvidas, assim tambem com temer?

  164. SIDNEI, VAMOS VALORIZAR NOSSOS COMPANHEIRO QUE ESTA NA LUTA, NAO É HORA DE JOGAR A TOALHA,E SIM DE UNIR FORÇAS.

  165. esse sidney é uma farça, nunca foi suplente e nem será

  166. Os presedentes de cãmaras estão comtra devidos aos cortes +MAIS SE PASSAR TERÃO QUE CUMPRIR,PORTANTO VAMOS CONVERSAR COM OS CONTRA PARA NÃO ATRAPALHAR ESTA LUTA.

  167. Já somos vereadores

  168. SUPLENTES,

    MAIS UMA VEZ VALTO A DEIXAR BEM CLARO, QUEM QUISER DISISTIR NÃO TEM PROBLEMA, SÓ QUE EU E TODOS QUE FAZEM PARTE DA LIDERANÇA, NÃO VAI DESISTIR NUNCA, PORQUE CORRE SANGUE NAS NOSSAS VEIAS E NÃO EXISTE BOLA PERDIDA, ACREDITAMOS EM TODAS ELAS.

    VOCES TEM QUE CONFIAR MAIS NAS LIDERANÇAS, EM NENHUM MOMENTO NÓS FRAQUEJAMOS.
    EM TODAS AS VOTAÇÕES, SEMPRE CONSEGUIMOS RESULTADOS SATISFATÓRIO.

    A OPOSIÇÃO TODO TEMPO QUERENDO ARQUIVAR O NOSSO SONHO E NÓS MANTENDO-OS MESMO NOS TRANCOS E BARRANCOS ESSE SONHO VIVO.

    SEMPRE DISSE QUE, NÃO VAI SER FACIL, O NOSSO INIMIGO EXISTE E ELES SÃO FORTES.

    POR ISSO É QUE TEMOS QUE SERMOS MAIS FORTES DO QUE ELES.

    FÉ EM DEUS, QUE A CORAGEM APARECE NATURALMENTE.

    AMARO LUIZ

    • MUITO BEM AMARO LUIZ,

      FOI EXATAMENTE POR ISSO QUE ARTICULEI COM O SENADOR DO MEU PARTIDO, PSB – PARTIDO SOCIALISTA BRASILEIRO, ANTONIO CARLOS VALADARES PARA NOS SALVAR. AGORA VAMOS PARTIR PARA CIMA DO PMDB DO MICHEL E DO PT DO MERCADANTE. EU, TAMBÉM ESTOU COLABORANDO COMO SUPLENTE DE VEREADOR QUE SOU E COMO LIDERANÇA ATUANTE. AGORA NÃO VAMOS DORMIR POIS O TEMPO ESTÁ NOS ENGOLINDO. VAMOS AGIR. TAMBÉM, NÃO DESISTO NUNCA. FOI EXATAMENTE POR ISSO QUE DEI A IDÉIA PARA A BABÁ ARRECADAR FUNDOS PARA SEGURAR O NOSSO MOVIMENTO. JÁ CONVERSAMOS POR TELEFONE. VOCÊ É UM CARA LEGAL, MAS DE MOVIMENTO E ENROLAÇÃO DE POLÍTICOS EU ENTENDO, SEM FALSA MODÉSTIA.

      ABRAÇOS MEU QUERIDO.

      AROLDO PINTO DE AZEREDO
      MEMBRO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PSB BAHIA
      1° SUPLENTE DE VEREADOR
      FONE: 074-8115-5821
      E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br

  169. Semana que vem deve ser promulgada na Câmara a PEC 20.

    Pelo menos, há uma grande espectativa que o Temer coloque em votação o parecer da CCJ pela promulgação.

    Quanto a PEC 47, o Senado deve votar la só depois de Junho como disse Mercadante

  170. CAROS COLEGAS SUPLENTES, ESTOU ME COLOCANDO A DISPOSIÇÃO PARA ESTA CONVERSANDO COM TODOS OS SUPLENTES DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO,PARA FAZERMOS UM GRANDE MOVIMENTO, NO NOSSO ESTADO. PARA IRMOS A BRASILIA DF, OU ATE FAZERMOS REUNIÃO COM NOSSOS DEPUTADOS FEDERAIS E SENADORES DE NOSSO ESTADO, UM FORTE ABRAÇO CONTEM COMIGO O MEU CEL (027) 98OO8585, –MANSUR– VEREADOR POR DOIS MANDATOS CONSECUTIVOS , E HOGE SUPLENTE DA COLIGAÇÃO PPS,,PSC. CONTEM COMIGO.

    • companheiro mansur…não espere..tome a iniciativa e vamos correr atras…

  171. Exelentissimo Sr.Presidente Michel Temer, pare de brincar com os sentimentos, de mais de sete mil suplentes, somos brasileiros como o senhor,filhos da mesma patria amada(Brasil) pare de tentar torcer a  CARTA MAGNA, a pec 20/2008 ja foi aprovada em plenario pelo congresso nacional. Promulgada pelo Honrado Senado. Portanto so resta agora vossa Exelencia pegar uma caneta e promulgar a pec 20/2008,  e ai Sr. Presidente poderemos então resgatar  nossa cidadania.

  172. Atenção Suplentes da Região Metropolitana de Salvador :Salvador, Simões Filho, Camaçari, Candeias, Lauro de Freitas, São Francisco do Conde, Madre de Deus, Dias D,avila, precisamos de contato urgente, para agendarmos reunião com uma grande liderança politica, que ira nos ajudar muito em busca de apoio a Promulgação da PEC, favor entrar em contato nos telefones : 71-8122-7935/3296-1088 ou canjirana@ig.com.br

  173. Boa noite a todos suplentes do Brasil,pensamento positivo vamos vencer , e mais uma vez parabens aos lideres do nosso movimento .

    Abraços.

    Etelvino Nogueira.
    1º suplente , São Roque , SP.

  174. […] Passa na CCJ alternativa para emenda PEC dos Vereadores COMISSÕES / Constituição e Justiça 06/05/2009 – 16h53 Apesar de reconhecerem que esta ainda não será a […] […]

  175. oi

  176. FABIO PERSI você sempre esteve com razão todos querem o recurso 240, pois estão vendo que é o único jeito de serem vereadores, senão o recesso vai chegar e aí só em 2012…..

  177. Ligue grátis 0800-619619 e peça aprovação do Recurso 240 de 2009 este sim obriga a promulgação da PEC 20 de 2008. Caso tenha interesse mande essas perguntas para um Deputado de sua confiança.

    1-Existe possibilidades de promulgação da PEC 20 de 2008 com posse imediata dos suplentes de vereador?

    2-Qual a data prevista para que a promulgação da PEC 20 de 2008 aconteça?

    3-Porque a PEC 20 de 2008 ainda não foi promulgada?

    4-Mesmo uma tratando de recomposição e outra definindo os repasses, existe conexão entre a PEC 20 de 2008 (que altera o art.29 da CF) e a PEC 47 de 2008 (que altera o art.29-a da CF)?

    5- A mesa da Câmara dos Deputados já deveria ter promulgado a PEC 20 de 2008?

    6-Qual é o impedimento regimental e/ou constitucional para que haja retardamento no ato de promulgação da PEC 20 de 2008?

    7-No caso específico da PEC 20 de 2008, cujo texto que trata da recomposição de 7.343 vagas de vereadores, já ter sido votado 8 vezes, não seria urgente a promulgação dessa parte que é consensual?

    8-A Mesa Diretora da Câmara dos Deputados tem respaldo para promulgar a PEC 20 de 2008, agora que o Recurso 240 de 2009 foi aprovado no plenário da CCJC?

    9-A PEC 20 de 2008 com a aprovação do Recurso 240/09 na CCJC será promulgada, ou o referido Recurso será apreciado no plenário da Câmara dos Deputados para se ter uma definição?

    10- O Recurso 240 de 2009 impede condicionar uma definição sobre a PEC 20 de 2008 enquanto a outra parte que trata dos repasses está sendo discutida?

    O Recurso 240 de 2009 que deixa claro: “Ressalte-se, ainda, que o fatiamento tem a virtude de permitir a aprovação de parcela consensual da proposta, impedindo seu travamento pelo restante ainda pendente de discussão”. De acordo com este texto do recurso não se pode esperar mais, a PEC 20 de 2008 precisa de uma definição urgente.

  178. Deputado manifesta apoio visando pautar PEC dos vereadores em plenário

    O deputado Lincoln Portela (PR-MG) manifestou seu apoio ao MORECAM – Movimento Recomposição das Câmaras Municipais, no sentido de colocar na ordem do dia para votação o parecer da CCJC sobre o Recurso 240 que permite a promulgação imediata da PEC 20 de 2008.

    Para Fabio Persi (PSC-MG) todos os integrantes do MORECAM deveriam trabalhar nessa linha, concentrando os esforços no sentido de mobilizar e sensibilizar os Deputados para votarem o Recurso. “Estamos tirando o foco da PEC 20 que trata da recomposição e garante posse imediata para lutar por repasses que só terá validade no ano que vem, é hora de focar na PEC 20 de 2008” defende Persi.

    Veja abaixo cópia do documento enviado a Fabio Persi pelo deputado Lincoln Portela de Minas Gerais.

    Prezado Fábio Persi

  179. ATÉ O PRESENTE MOMENTO O ACORDO ESTA
    SENDO CUMPRIDO.
    TODOS OS TRAMITES FORÃO UM SUSSESSO
    EM VIRTUDE DESTES ACONTECIMENTOS´SÓ
    NOS RESTA AGUARDAR UM POSICIONAMENTO DE NOSSOS LIDERES.
    NÃO VAMOS ENTRAR EM OUTRA DIREÇÃO QUE
    NÃO SEJA A LINHA QUE REALMENTE NOS LEVA SEMPRE A VITORIA.
    IRMÃOS DESTA BATALHA EXISTE UM ACORDO
    E ESTA SENDO CUMPRIDO.
    NOSSOS LIDERES ESTÃO SEM DUVIDA ARTICULANDO O MELHOR CAMINHO PARA PROMULGAÇÃO.
    EM VIRTUDE DE DETALHES QUE PODEM ATRAPALHAR O PERCURSO BREVE TEREMOS
    OS ESCLARECIMENTOS DA NOVA ETAPA.

    ACREDITEM TUDO ESTA SENDO FEITO E CRIADO
    DENTRO DE UM TRABALHO PARA NÃO CORRER RISCOS.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  180. AS VEZES EU LEIO AS POSTAGENS QUE ALGUNS TIPINHOS FAZEM QUI,

    SENHOR CRISTIANO GLEYSON , E EU NÃO PODERIA DEIXAR LÊR A POSTAGEN DO SENHOR CRISTIANO GLEYSON.

    EICA COM DEUS

    AMARO LUIZ

  181. Iniciativa popular quer promulgação da PEC dos vereadores

    O Movimento Recomposição das Câmaras Municipais – MORECAM que agrega além de suplentes de vereadores e populares resolveram intensificar a campanha pela promulgação da PEC 20 de 2008 utilizando um mecanismo que aproxima o cidadão da Câmara dos Deputados.

    No Brasil a nossa democracia é representativa, mas o conceito de democracia participativa vem crescendo ao longo dos anos no âmbito do Congresso Nacional. Sem desmerecer e diminuir as prerrogativas dos parlamentares, mecanismos como a Comissão de Legislação Participativa e o Serviço 0800 disque Cidadão tem sido utilizados com mais freqüência pelos Brasileiros.

    Na campanha pela promulgação da PEC 20 de 2008, conhecida como PEC dos vereadores, suplentes e simpatizantes do MORECAM estão explorando um dos instrumentos de iniciativa popular disponibilizado pela Câmara dos Deputados. Pelo telefone 0800-619619 eles estão revolucionando o serviço e pretendem atingir a marca de um milhão de ligações para todos os Deputados e principalmente Líderes partidários com o intuito de sensibilizarem os parlamentares a aprovarem o Recurso 240 de 2009 que na prática obriga o Presidente Michel Temer (PMDB-SP) a promulgar a PEC 20.

    Com uma participação ativa através da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados, o líder Comunitário Fabio Persi (PSC-MG) afirma que estes instrumentos são valiosos para que a população seja beneficiada. “Nossa comunidade mesmo já teve vários projetos aprovados na Comissão é uma forma mais fácil de todos participarem. Acredito que se todos se unirem utilizando o serviço 0800 os Deputados se sensibilizarão”, comenta Persi.

    As mensagens recebidas pelo serviço 0800 são todas encaminhadas instantaneamente aos deputados indicados pelos participantes.

    Reportagem Cristina Matos / Colaboração Regina Chisté

  182. Amoro Luiz você sabe tanto que já promulgou a PEC 20, vocÊ é o cara………

  183. Amaro Luiz o PT que não quer a PEC 20 está fechando aliança com o PMDB, aí está o acordo. Informação está no site da UOL.

  184. A UNICA MANEIRA DE CHEGARMOS LÁ É A VOTAÇÃO DA´PÉC 47 NO SENADO.

    ESTE ACORDO PREVE EM LINHAS ANTERIORES
    QUE SE A PÉC 47 CHEGAR PRONTA A CAMARA
    O RECURSO 240 09 SERA COLOCADO EM PLENARIO.

    OS NOSSOS LIDERES TAMBÉM ESTÃO CUMPRINDO O ACORDO COM A CAMARA E O SENADO,E TUDO ESTA NO CAMINHO.

    NÃO EXISTE OUTRA MANEIRA DE VITORIA SE NÃO OUVÉR RESPEITO ENTRE AS PARTES.

    DIGO AS PARTES ESTÃO SE RESPEITANDO
    LIDERES E CONGRESSO.

    É POR ISSO QUE TUDO ESTA CAMINHANDO
    PARA PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES.

    O CAMINHO É PÉC 47 DEPOIS RECURSO 240.

    FÉ CHEGAREMOS LÁ…

  185. O NOVO CAMINHO É PEC 47 JÁ….

  186. VOTAÇÃO DA PÉC 47 JÁ….

  187. ATENÇÃO VOTAÇÃO DA PEC 47 JÁ…

  188. Espero que os Líderes estão certos e que no dia 19/05/2009 a PEC vai a plenário……… Ficaria muito triste de ver outros suplentes terem que dar a vida por mais uma viagem perdida..

    • PÔXA CRISTIANO DEPOIS DEU UMA VITÓRIA SUADA NA CCJ COM A PEC 47 VOCE FALA EM VIAGEM PERDIDA, PENSEI QUEVOCE FOSSE PARABENIZAR O NOSSO GRUPO QUE FICA EM BRASILIA INCANSAVELMENTE POR NÓS, VÁ E TRABALHE COMO NÓS PARA QUE OS COLEGAS NÃO DE VIAGEM PERDIDAS?????????UM ABRAÇO DO MARQUINHO PORTELLA ROMPENDO EM FÉ

  189. cadê o Ailton

  190. O BRASIL ESTA ROMPENDO EM FÉ PELA PROMULGAÇÃO PEC47 E PEC 20 JÁ. RUMO A VITÓRIA AGORA PRECISAMOS DOS 7343 VERADORES PARA A PRESSÃO SER MAIS FORTES SÓ ASSIM A PROMULGAÇÃO SAIRÁ MAIS RÁPIDO

  191. CAROS COLEGAS MANTIVE CONTATO HOJÉ A TARDE COM A SECRETARIA DA CCJ NO SENADO ONDE FALEI COM UM RAPAZ DE NOME BRENO,TENDO ELE DITO QUE SO FALTA A ASSINATURA DO PRESIDENTE DEMOSTINES PARA ENVIAR AO PLENARIO DA CASA PARA AI SIM A MESA DECIDIR QUANDO COLOCAR EM PAUTA.ENTRETANTO ELE TAMBÉN DISSE QUE JÁ OCORRERAM MATERIAS QUE FORAM APRECIADAS NO PLENARIO NO MESMO DIA DA APROVAÇÃO NA CCJ PORÉM OUTRAS AGUARDAM A 5 ANOS,BRENO AINDA DISSE QUE O MAIS VIAVEL SERIA A POSSIBILIDADE DE UM ACORDO DOS LIDERES,PORÉM TAMBÉN ELE ATENTOU QUE A APROVAÇÃO POR UNANIMIDADE NA CCJ FOI APENAS PARA QUE HOUVESSE UMA DISCUSÃO MAIOR NO PLENARIO COM POSSIBILIDADES DE EMENDAS,é isso meus amigos lideres que estão de frente não podemos deixar isto acontecer de forma alguma tem que ter acordo.

  192. Não tiro o mérito dos Líderes, pois estão fazendo uma revolução, mas ainda não atingimos a promulgação e a PEC 20 tem que ser promulgada, eu nunca vi uma PEC da tanto trabalho e tantas votações para ser promulgada e o que me amedronta é quando eu vejo na uol o PT e o PMDB fazendo acordo.

  193. PREZADOS AMIGOS SUPLENTES:

    Acabei de chegar de Brasília! Obtivemos ali mais uma grande vitória nossa: A APROVAÇÃO DA PEC 47 por unanimidade. Sabemos que o processo legislativo tem que cumprir suas formalidades, assim como em todo e qualquer tipo de processo. Estamos com uma equipe de Guerreiros competentes que estão dando tudo de si para que tenhamos êxitos na causa de todos nós! Estamos confiantes, mas vamos todos dar mais apoio, pois assim seremos mais fortes.
    Grande abraço à todos os suplentes de todo o Brasil.
    Abraços cordiais,
    Gilson de Oliveira Santos – Ibirataia-Ba

  194. PARABÉNS À PRUDÊNCIA.

    TEMOS QUE ENTENDER QUE FOI UMA VITÓRIA IMPORTANTE, PORÉM PARCIAL. TEMOS QUE AVANÇAR. MAS TODOS SABEM QUE PODERÍAMOS ESTARMOS TODOS TRISTES, POIS NÃO FOSSE O VOTO EM SEPARADO DO MEU COLEGA DE PARTIDO, PSB, SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES, A COISA SERIA BEM DIFERENTE.
    VAMOS SIM NOS MOBILIZAR NO SENTIDO DE NÃO TER EMENDA A APRESENTAR, POIS É TUDO QUE OS NOSSOS OPOSITORES QUEREM.
    AGORA ESSA DO MICHEL, SÓ PROMULGAR DEPOIS DE VOTADO NO PLENÁRIO CHEIRA ENROLAÇÃO. O RECURSO 240 DÁ SUSTENTAÇÃO AO NOSSO DEPUTADO PAULISTA DO PMDB PARA QUE ESTE, POR SUA VEZ COLOQUE EM VOTAÇÃO NO PLENÁRIO DA CÂMARA, A PEC 047/08 E 020/08 SÃO AUTONOMAS, POIS SE ASSIM NÃO FOSSE NÃO TERÍAMOS A MENOR CHANCE PORQUE TERIA QUE VOLTAR PARA A ESTACA ZERO. PORTANTO, O ACORDO JÁ ESTÁ SENDO CUMPRIDO PELO SENADO, FALTA APENAS A PARTE DO MICHEL.
    SE OS NOSSOS AMIGOS NÃO SE INTERESSAREM NA MINHA IDA À BRASILIA, DAREI UM JEITO DE IR, MAS ME UTILIZAREI, INFELIZMENTE DE MÉTODOS ISOLADOS E EXTREMOS.
    AFINAL, MINHA AMIGA BABÁ QUE CONVERSOU MAIS DE 1 HORA AO TELEFONE COMIGO, FINALMENTE A COMPANHEIRA ESTÁ SEGUINDO A MINHA IDÉIA DE ARRECADAR FUNDOS. MUITO IMPORTANTE TER COLOCADO NAS MÃOS DE FÁBIO E JADIR.
    ESTOU ÀS ORDENS DOS 7.343 SUPLENTES DE TODO O BRASIL, POIS TENHO UM INTERESSE DIRETO: SER VEREADOR AINDA MÊS QUE ENTRA.

    AROLDO PINTO DE AZEREDO
    1° SUPLENTE DO PSB – ITIÚBA – BAHIA.
    FONE: 074-8115-5821
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br

  195. BOM DIA SENHORES, GOSTARIA DE DIZER AOS QUE AINDA ESTAO INCREDULOS, E AOS QUE VISITA ESTE BLOG PAA COLHER AS INFORMAÇOES, QUE ESTIVEMOS EM BRASILIA ACOMPANHANDO, E QUE O CAMINHO ESTA CORRETO, TRAÇADO POR NOSSOS LIDERES, NAO VAMOS NOS OCUPAR COM COMENTARIOS QUE NAO LEVA A LUGAR NENHUM, PARABENS: TONY, AMAURY, CARLINHOS VARDEMA, RANATO DANTAS, ANDRE, JADIR, BABA E OUTORS QUE NAO ME RECORDO MINHJAS DESCULPAS, MAS ESTAO FAZENDO UM TRABALHO MARAVILHOSO DESDE O COMEÇO, ESTIVE DESDE O DIA 28 DE DEZEMBRO ACOMPANHANDO ESTA TURMA E GOSTARIA QUE OS QUE ENTRAN NESTE ESPAÇO ACREDITASSEM NOS QUE ELES FALAM, POR FAVOR, FOQUEM SUAS AÇOES PAUTADAS NOS RUMOS QUE ELES FALAREM. ESTOU AQUI NO MATO GROSSO, JA FUI 4 VEZES E TEM GENTE QUE FICA AQUI SO POSTANDO COMENTARIOS E ESTA MUITO PERTO DE BRASILIA MAS NAO TEM A CORAGEM DE IR LÁ.., POR FAVOR SE NAO AJUDAR QUE NAO ATRAPALHE COM COMENTARIOS QUE DESABONEM O GRUPO DE LIDERES QUE ESTAO EM BRASILIA DESDE O COMEÇO INCANSAVELMENTE TRABALHANDO PARA QUE NOS POSSAMOS SER VEREADORES.

    ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS NOS ILUMINE SEMPRE.

    WELLINGTON BEZERRA
    TANGARA DA SERRA – MT
    wellingtonbezerra_tga@hotmail.com

  196. ontem aconteceu uma reunião no interior de ALagoas com os 08 suplentes dessa cidade com o SEn.Renan Calheiros(lider do PMDB) e o dep. Benedito de Lira(lider do PP na Camara) e eles garatiram que isso seria resolvido o mais rapido possivel! vamos rezar e com fé em a DEUS vai dá tudo certo!!!!!!

  197. Caros Senhores (as) Suplentes,

    Vamos atender o apelo do Marquinho Portela, vamos em massa para Brasilia no dia 19 na votação no Plenário do Senado da PEC 47, com isso todos os Senadores e Deputados vão ver nossa imensa força !!!

    Eu já estive em Brasilia por 2 (duas) vezes, e no dia 19 estarei lá !!!

    Isaias de Oliveira
    1º Suplente – PT do B
    Três Rios – RJ

  198. AGRADEÇO AO SENHOR JESUS POR ESSA VITÓRIA, AO MEU AMIGO MARQUINHO PORTELA, AO ROBERTO GUARANI PELA VIAGEM A BRASÍLIA, ISSO, QUE É DISPOSIÇÃO E COMPROMISSO COM A CAUSA, OBRIGADO POR TUDO. AGRADEÇO AO FELINTO POR NOS ARRUMAR A CASA DO IRMÃO, A ESSE GRANDE COMPANHEIRO, GUERREIRO INCANSÁVEL AMARO. VCS SÃO PESSOAS QUE MERECEM REPRESENTAR OS MUNÍCIPES DE SUAS CIDADES.

    MARQUINHO PORTELA, POR FAVOR MEU AMIGO ME MANDE MINHAS FOTOS, PELO MEU EMAIL. Ñ ME ENROLA DESSA VEZ. ADICONA AÍ REINALDO.BASILIO@HOTMAIL.COM. INCLUSIVE AQUELAS DE FEVEREIRO. LEMBRA ?

  199. QUERO DEIXAR AQUI MEU AGRADECIMENTO AO LUCIANO NANZER, VC VAI FICAR PARA SEMPRE NA LEMBRANÇA DE TODOS OS SUPLENTES DO BRASIL, POIS, FOI ATRAVÉS DO SEU BLOG QUE O MOVIMENTO GANHOU CORPO E FORÇA. OBRIGADO MEU AMIGO, QUE O SENHOR POSSA ABENÇOAR VC E SUA FAMILIA. UM ABRAÇO!!!!!!!!!!!

  200. AMIGOS LIDERES PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO QUE A PEC 47 SOMENTE SERÁ VOTADOA NO MES DE JUNHO.

  201. Preciso urgente que os suplentes da região metropolitana de Salvador, nos ligue o mais rapido possivel, pois vamos esta agendando uma reunião com uma grande liderança politica de nosso estado.
    Continuo aguardando contato, vamos lá Suplentes, sem luta não temos vitória.
    71-8122-7935
    71-3296-1088

  202. OLA COLEGAS!!!

    AS ARTICULAÇÕES, CONTATOS, ACORDOS DESSE FINAL DE SEMANA É DECISIVO PARA PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES.

    PROTANTO, É PRECISO URGENTEMENTE:

    1. PRESSIONAR OS DEPUTADOS QUE TÊM ASSENTO NO COLÉGIO DE LÍDERES DA CÂMARA A PÁUTAR A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO DO RECURSO 240.

    2. PRESSIONAR OS LÍDERES NO SENADO A INCLUIR NA PAUTA A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO DA PEC 47.

    3. CONSCIENTIZAR OS COMPANHEIRADA DO PT A PRESSIONAR MERCADANTE E CIA A NÃO CONTINUAR A CONSPIRAÇÃO CONTRA A PEC DOS VEREADORES, ATÉ PORQUE É ESSA GENTE QUE ESTÁ JOGANDO M… NO VENTILADOR.

    ACORDA COMPANHEIRADA DE SP!!! DÁ UMA CONVERSADA COM O MERCADANTE!!! MANIFESTEM-SE!!! POIS É AGORA OU NUNCA!!!

    NOSSA MISSÃO: VENCER OU VENCER!!!!!!!!!!!!!!

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  203. O QUE ESTÁ ACONTECENDO A MAIORIA NÃO ESTÁ MAIS POSTANDO,IMAGINO QUE SERIA INTERESSANTE OUVIR OS LIDERES.

  204. Companheiro Bruno Galvão favor entrar em contato

  205. PROMULGAÇÃO DA PÉC 47 JÁ…

  206. O FOCO AGORA É A PÉC 47 …….

  207. ESTAMOS NO CAMINHO CERTO E NOSSA PÉC VAI SER PROMULGADA E VAI SE CUMPRIR O
    ACORDO.

    NESTE MOMENTO OS CONTATOS ESTÃO EM ANDANMENTO.

    TUDO NOS LEVARÁ A PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES.

    É SÓ MANTERMOS AS DIRETRISES…..

  208. Suplentes de todo país, peçam para seus eleitores, familiares e amigos ligarem para 0800619619- Camara e 0800612211-Senado. Pedindo apoio ao colégio de lideres das duas casas para a promulgação da pec dos vereadores.ok. AVANTE CEARÁ.

  209. O FOCO É PÉC 47 NO SENADO……

  210. OS NOSSOS LIDERES ESTÃO NO FROINT…

    A QUALQUER MOMENTO SA NOSSAS ATITUDES.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC47 JÁ…

  211. DIGO VOTAÇÃO DA PÉC 47 JÁ….

  212. NA PRÓXIMA SEMANA, ESTAREMOS DANDO CONTINUIDADE A NOSSA LUTA, E PARA ISTO, É IMPORTANTÍSSIMO QUE OS COMPANHEIROS, INTENSIFIQUEM A BUSCA AOS SUPLENTES QUE AINDA NÃO FORAM IDENTIFICADOS, OS QUE AINDA NÃO ADERIRAM AO NOSSO MOVIMENTO, ACHO INJUSTO QUE UM CIDADADÃO CONSIGA UM MANDATO SEM QUE FAÇA O MINIMO DE ESFORÇO.

    O NOSSO OBJETIVO É AGILIDADE E NÃO PODEMOS PERMITIR JAMAIS QUE HAJA VISTAS OU EMENDA NO PLENÁRIO DO SENADO, PARA ISTO, ESTAREMOS CONSTRUINDO UM ENTENDIMENTO JUNTO AOS LÍDERES PARA QUE ESTÁ MATÉRIA SE RESOLVA A MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    ESTOU CERTO DA NOSSA VITÓRIA, E CONTO COM TODOS AQUELES QUE ACREDITAM EM JUSTIÇA.

    É JUSTO, É BOM PARA O BRASIL, É BOM PARA O POVO, É BOM PARA A DEMOCRACIA.

    CERTO DE CONTAR COM O APOIO DE TODOS

    AMAURI MEMBRO DA FLB.

    61-84265044

  213. AMIGO AMAURY,BOA NOITE GOSTARIA QUE VOÇE NOS INFORMASE SE Á POSSIBILIDADE DO RECURSO 240 SE POSTO EM VOTAÇÃO NA CAMARA INDEPENDENTE DA PEC 47 NO SENADO,POIS MIN PREOCUPA E ACHO QUE A TODOS A DEMORA DA VOTAÇÃO EM PLENARIO TENDO EM VISTA A PAUTA ESTÁ TRANCADA E ACIMA DE TUDO AS DIFICULDADES QUE ALGUNS SENADORES IRÃO EXPOR,POIS COMO FOI BEM DITO DURANTE A APROVAÇÃO NA CCJ QUE IRIAM CONTINUAR NO PLENARIO A DISCUSÃO DE UMA MELHOR SITUAÇÃO.OU SJ A UNANIMIDADE FOI SOMENTE PARA AVANÇAR A MATERIA. MAIS QUERO DIZER QUE CONFIO EM VOÇE E NOS DEMAIS LIDERES QUE ESTÃO DE FORMA BASTANTE INTELIGENTE FAZENDO AS ARTICULAÇÕES.

  214. Espero que você atente para o resurso 240, e esqueçam o resto, e falo para os Líderes já que você são os bons desafio a promulgar a PEC dos vereadores no dia 19/05/2009. Não fui nenhuma vez em brasília, pois não tenho dinheiro as vezes nem para fazer compra, pois estou estudando e investido tudo no conhecimento, e este conhecimento que tenho monstra que os Líderes são mareonete nas mão dos Deputados e Senadores, pois se toda PEC for tratada dessa forma o Brasil nunca será país de primeiro mundo. Falo por que sei o que estou falando, não tenho medo de Michel Temer e nem Sarney, pois são pessoas normais como nós mesmos, e alias os suplentes deste país são ainda melhor, isto é, em hora nenhuma para de fazer movimento. E falo para o Amauri que se alto proclamou líder do movimento, espero que você promulgue essa PEC senão o seu Deputado vai afundar nas proximas políticas, pois ontem foi dia de vitória, mas se tivermos uma derrota e a PEC não for aprovada e se aparecer um erro dos líderes os suplentes não vão perdoar, pois o recurso 240 está aí, é só ser votado. Como disse o próprio Michel Temer em entrevista a rede Globo ” vai depender do plenário”, é um presidente que não comanda nada, imagine esse homem presidente do país, o Brasil vai afundar, se uma simples PEC ele está fazendo uma revolução e não tem poder de decisão, para mim ele deveria renunciar a presidênca da Câmara e dar para que tem disposição de resolver problemas. E para o Lula está o tempo todo articulando em juntar com o PMDB para lançar sua candidato, espere que a oposição está preparando uma resposta a essa tentativa de união para parar o processo democratico… vote o recurso 240 e promulgue a PEC 20, pois o povo brasileiro merece a recomposição das câmara de vereadores…

  215. Se quiserem me criticar e até me humilhar não ficarei triste, pois estamos numa democracia e cada um tem sua opinião……

  216. FLB é uma federação e tem a união de todos os 51000 vereadores, por que o Amauri não está articulando para votar na semana que vem o recurso 240, tem que ir a plenário, se vai ser favorável ou contra é só Deus que sabe, agora fica falam que exite uma federação que é a união de todos os movimentos entre vereadores e suplentes, para mim são muito fraquinhos. Manipularam para tirar o FABIO PERSI, pois não o conheço, mas pelas postagem do outro blog, sei que ele é muito inteligente, e sei que tem gente na Líderança do MORECAM que não quer que FABIO participe, pois acredito que ele como eu também sou assim já teriamos explodidos com aqueles Deputados que ganham um fortuna para brincar de políticos. E estou desafianto qualquer deputado federal ou até Michel Temer a ir em rede nacional e provocar um debate, se eles estão certos ganharam o debate, ou se estiverem errado, promulgaram a PEC 20 imediatamente. Pois só vou falar uma frase ” Quem cria as leis, podem bular-las ou até ignora-las, isto é, as leis seguem o princípio da Isonomia, é para todos e não para alguns”.

  217. Prezados companheiros (as), quero neste momento associar-me à luta pela aprovação da PEC 333/04, sou também suplente e estava procurando como entrar em contato com o Movimento pela Recomposição das Câmaras, precisamos realizar um grande evento na Bahia, com todos os parlamentares que apóiam a causa, antes de outro em Brasília com todo e todas, temos de encontrar meios, se não unirmos, será mais difícil ser aprovada, a mídia corrupta está contra, não entendem que temos compromisso com a transformação deste país. Vamos através deste blog agendar um encontro em Feira de Santana ou Salvador.
    ailton.aquino@bol.com.br

  218. Companheiros , entedemos que o momento é de grande apreenção, e de luta . Nossas lideranças em Brasilia , tem feito um trabalho titanico , e tem demostrado pessoas de grande competecia, e acima de tudo, muito honestos nas suas colocações. Em reunião, hoje , suplentes de Juazeiro_Ba. e de Petrolina _Pe., discutimos uma maneira de ajudar as lideranças em Brasilia , pois sabemos das dificuldades finaceiras que eles tem enfrentado. Longe de casa , da família , defendendo o meu , o seu , e o nossos interesses. Por isso eu peço a todos os suplentes , que entre em contato com nossas lideranças , e ajude com qualquer quantia , que você possa , não tenha dúvida é muito importate nesse momento darmos condições de movimentação ao pessoal de Brasilia , taxe , hotel, alimentação, tudo é muito caro em Brasilia, segundo eu ouvir que já foi formada uma comissão para arrecadar em uma conta bancaria as doações. Entre em contato com um dos líderes e faça a sua contribuíção … boa noite.

  219. CRISTIANO GLAYSON O COMPANHEIRO AMAURI NÃO É DEPUTADO E MUITO MENOS SENADOR E TAMBÉM NÃO TEM BOLA DE CRISTAL ELE É UM GRANDE ARTICULADOR INTENSIVAMENTE EM BRASÍLIA BRIGANDO PELA POSSE DE TODOS E EU MARQUINHO PORTELLA PEÇO O MÍNIMO DE RESPEITO COM O COMPANHEIRO AMAURÍ, E SE VOCE ACHA QUE TEM ESSA FORÇA VÁ VOCE A BRASÍLIA E SOLUCIONA O CASO DE UMA VEZ POR TODAS PROMULGUE PROMULGUE A PEC 20. VOU AGORA COBRAR A VOCE A PROMULGAÇÃO. FUIIIIIIIIIIIIIII MARQUINHOPORTELLA ASSIM COMO OS OUTROS SUPLENTES ROMPENDO EM FÉ

  220. AMIGO FÁBIO PERSI VAMOS PARAR COM ESSAS PICUINHAS VAMOS PARTIR PARA DENTRO E VENCER ESSE DESAFIO VOCE TAMBÉM SERÁ E É BEM VINDO AQUI NA FLB AFINAL O TEU INTERESSE É O MESMO ENTÃO VAMOS NOS JUNTAR AQUI NO RJ E BRASILIA UM ABRAÇO DO AMIGO MARQUINHO PORTELLA ROMPENDO EM FÉ CONTATO 021 97580000

  221. Não vou a Brasília por não ter condição, mas se for a Brasilia ou a PEC a ou afunda de vez, pois lá não aceitarei pessoa que recebem dinheiro público falando em acordo, PEC é para ser julgada com o mínimo de decencia, e Michel Temer não está julgando, e outra coisa como já poste antes o Amauri não é meu líder, pois não existe nada registrado, e se ele registrar o MORECAM, terá que ter eleição para escolher Líder, não é se titular líder e ir para Brasília e ficar brigando por uma causa que não sai do lugar… Não sou vereador ainda…. E tenho quase certeza que não serei, pois se depender dos Líderes que estão não serei, pois todos os dias vejo esses líderes humilhando suplentes, e a cada dia vejo menas gente no blog, este movimento era para crecer e não regredir… O Senadores só ganharam tempo…. Fico triste que estão dando ordem toda semana para os suplentes irem para Brasília na esperança de promulgar a PEC 20… Marquinho Portela sei que serei questionado e até humilhdo, mas postarei o que sinto e falo para todos postarem o que sentem, pois só assim os líderes saberão como anda seu exercito….Mandei desafio….

  222. ìsso aí Marquinho rompendo em fé, vc sabe o que esta falando, te ví lá na ccj, agora o Cristiano Gaysom, não vai a Brasília e quer a promulgação, manda ela caçar uma pedreira, vai lá Gaysom agarra no gogó do Michel temer e faz ele promulgar a pec 20, leva seu time, o Fábio persi, o Ailton, A Marcela BH, o Coca de São Roque, esse bando de malucos.

    A todas as Mães do movimento um feliz dia das Mães.

  223. O erros de PortuguÊs é digito mau, mas estou aprendendo……..

  224. Quero ressaltar que estou chegando atrasado, no porque quis, mais tive dificuldade de contactar vcs, só depois de receber email de um companheiro de Pernambuco, sobre o Blog de Luciano, aproveito este espaço para agradecer a todos que lutaram e estão lutando com vista à nossa vitória.
    PARABÉNS COMPANHEIROS!!!

  225. ATENÇÃO!!! BRASÍLIA URGENTE!!!

    AMIGOS DE TODO O BRASIL E PRINCIPALMENTE DA BAHIA. TENHO TOTAL CONFIANÇA NAS LIDERANÇAS QUE JÁ ESTÃO EM BRASÍLIA. AGORA MAIS DO QUE NUNCA QUERO ESTAR MAIS UMA VEZ EM BRASÍLIA E QUERO ESTAR LÁ JUNTAMENTE COM OS NOSSOS NEGOCIADORES PARA ENGROSSAR O MOVIMENTO E LUTAR PARA APROVAR A PEC O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. PORTANTO, PEÇO AOS AMIGOS DA BAHIA E DO BRASIL QUE ME AJUDEM PARA QUE EU VIAJE O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL. DEPOSITEM DIRETO EM MINHA CONTA, POIS TODOS SABEM DO MEU COMPROMISSO E DE MINHA HONESTIDADE. VOU DEIXAR O NÚMERO DE MINHA CONTA E SE HOUVER CONDIÇÕES IREI À BRASILIA O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

    AROLDO PINTO DE AZEREDO
    1° SUPLENTE DE VEREADOR
    FONE: 074-8115-5821
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br
    AGÊNCIA BANCO DO BRASIL N° 1080-4
    CONTA CORRENTE: 6.802-0

  226. A PEC ESTA MARCADA PARA DIA 19 MESMO? OND VAMOS REUNIR? [MILTON, MINAS]

  227. Parabens , a todas as mamaes deste blog!ser mae ,e uma dadiva de Deus!!!!!!!!!!!!!!! um presente divino! . nao desanime mamaes seremos vitoriosas em nome de Jesus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  228. MARQUINHO PORTELA PARABENS PELOS SEUS COMENTÁRIOS, VC SEMPRE COM O PÉ NO CHÃO DANDO EXEMPLO DE COMPANHERISMO, NÃO VAMOS DEIXAR QUE ALGUNS COMENTÁRIOS DETRUAM TUDO AQUILO QUE FOI CONTRUÍDO ATÉ AGORA, AINDA MAS POR PESSOAS QUE NUNCA FORAM EM BRASÍLIA VER DE PERTO O QUE ESTA ACONTECENDO. VC TEM TODA RAZÃO O FABIO PERSI PODERIA SE UNIR A FLB E NOS AJUDAR A RESOLVER ESSA SITUAÇÃO, SERIA MUITO ÚTIL AO MOVIMENTO. UM ABRAÇO A TODOS!!!!!!!!!

  229. EM 1988 FIZ UM PROTESTO COM 800 JOVENS A FAVOR DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. ESTAVA FUNDANDO O PARTIDO COMUNISTA EM MINHA CIDADE, MAS SEMPRE AJUDANDO O PT. EM 1992 FUI A BRASILIA PEDIR PARA QUE O NOSSO ENTÃO PRESIDENTE CONSTRUISSE UM HOSPITAL FEDERAL NO SERTÃO DA BAHIA. EM SÃO PAULO ME INFILTREI NO PT DE SÃO PAULO, ESPECIALMENTE NO ABC BRIGANDO POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. EM 1997 SUBI EM DIVERSOS PALANQUES DO NOSSO PRESIDENTE LULA, INCLUSIVE NA PRAÇA PRINCIPAL DE PETROLINA. EM 1998 VOLTEI A MORAR EM ITIÚBA, FIZ CONCURSO PARA TRABALHAR NA PREFEITURA. EM 2000, O ENTÃO PREFEITO DEMITIU, PASMEM OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS. JUNTEI-ME COM CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS, ENTRAMOS COM UM MADADO DE SEGURANÇA, DANDO DIVERSAS ENTREVISTAS EM RÁDIOS E TELEVISÃO. E POR ÚLTIMO ME JUNTEI A DEZENAS DE CONCURSADOS, FORMAMOS UMA COMISSÃO EM QUE EU ERA PRESIDENTE DA MESMA. FOMOS MORAR NA PROTA DO FORUM DA CIDADE, MONTANDO BARRACAS. SOB AMEAÇA DE MORTE CONTINUEI A LUTA, ATÉ O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DA BAHIA ME RECEBER E ORDENAR O RETORNO DE 478 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS. FIZEMOS UMA GRANDE FESTA E COMO CONSEQUÊNCIA O PREFEITO QUE NOS DEMITIU FOI CASSADO. PASSEI NUM CONCURSO PARA TRABALHAR NA EBAL EM 2002. PEDI LICENÇA DO MUNICÍPIO. NESTA EMPRESA SÓ OUVIA RECLAMAÇÃO DOS COLEGAS O TEMPO TODO. VI MUITA INJUSTIÇA. ENTÃO PEDI DEMISSÃO E FUI A CAPITAL BAIANA, SALVADOR EM FRENTE DO PALACIO DO GOVERNO FIZ UMA GREVE DE FOME QUE DUROU 22 DIAS, BEBENDO APENAS ÁGUA. PEDIA AO ENTÃO GOVERNADOR PAULO SOUTO UM AUMENTO LINEAR PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DA BAHIA; LIBERAÇÃO DA SENHA PARA QUE AS PESSOAS TIVESSEM ACESSO ÀS CONTAS DO GOVERNO; RECUPERAÇÃO DA BA 381 RODOVIA QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE ITIÚBA, CANSAÇÃO E FILADÉLFIA. TODOS OS PLEITOS FORAM REALIZADOS. EM 2006 FUI A BRASÍLIA, JUNHO, COLOQUEI UMA BARRACA EM FRENTE DO PALÁCIO DA JUSTIÇA PROTESTANDO E PEDINDO PARA QUE O PRESIDENTE LULA URBANIZASSE AS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, SALVADOR, FORTALEZA… FUI ATENDIDO POR ALDO REBELO, RENAN CALHEIROS E LULA. RECEBI UMA PROMESSA DE PROJETO NO FUTURO, ESTILO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, SÓ NÃO IMAGINEI QUE DEMORASSE TANTO. E OUTRAS LUTAS.
    TUDO ISSO PODE SER CHECADO ATRAVÉS DE DOCUMENTOS, NOTAS EM JORNAIS, VTS DE TELEJORNAIS E MAIS.
    ENTÃO VEJAM SE VOCÊS SUPLENTES DO BRASIL QUEREM QUE EU ESTEJA LÁ NAS NEGOCIAÇÕES E ME AJUDEM, POIS MINHA VIDA ENTREGUEI A DEUS, A JESUS ÀS MINHAS LUTAS EM DEFEA DO POVO DE DEUS. TREMO COM INJUSTIÇAS. AGORA DE TODAS AS INJUSTIÇAS QUE JÁ PASSEI ESSA FEITA PELO TSE FOI A MAIOR. POIS, COMPRAM A CONSCIÊNCIA DO ELEITOR, OS MEUS VOTOS E MESMO O POVO DE MINHA TERRA QUERENDO ME VER ELEITO, ME TIRARAM ESSE DIREITO LEGÍTIMO. ENTÃO AMIGOS SUPLENTES DA BAHIA E DO BRASIL ME AJUDEM;
    DEPOSITEM UMA AJUDA EM MINHA CONTA QUE QUERO IR A BRASILIA, SE POSSÍVEL SEGUNDA FEIRA.

    AROLDO PITNO DE AZEREDO
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br
    FONE: 074-8115-5821
    1° SUPLENTE ITIÚBA BAHIA
    AGÊNCIA BANCO DO BRASIL 1080-4
    CONTA CORRENTE 6.802-0

  230. MEU CARO CRISTIANO CLEYSOM,

    PRIMEIRAMENTE, EU EM NENHUM MOMENTO RESPONDI AS SUAS COLOCAÇÕES AQUI NO BLOG, MESMO PORQUE, NÃO COSTUMO RESPONDER PESSOAS QUE FAZEM AS COISAS POR ACHOLOGIA, QUE É O ESTUDO DO ERRO.

    NO DIA 08 AS 10;50HS, ALGUEM POSTOU EM MEU NOME, POR ISSO IGNORE ESSA POSTAGEM
    PORQUE SÓ VOU INTERAGIR COM V.SA. QUANDO O VOSSO COMENTÁRIO TIVER ALGUM FUNDAMENTO.

    QUEM TENTOU ME IMITAR, NÃO CONSEGUIU COM ESSA POSTAGEM MEDILCRE.

    UM ABRAÇO A TODOS OS SUPLENTES.

    AMARO LUIZ

  231. AMAURI, ANDRE GOMES, TONI UENO, RENATO DANTA E O MANUEL,

    PRECISAMOS NOS REUNIR PARA ARTICULARMOS O QUE VAMOS FAZER E COMO FAZER PARA QUE MAIS UMA VEZ TENHAMOS SUCESSO NA PROXIMA ETAPA.

    AGUENTA CORAÇÃO É SÓ FORTES EMOÇÃO.

    UM FORTE ABRAÇO PARA VOCES MEUS LIDERES.

    AMARO LUIZ

  232. não adianta fabinho persinho; O NOSSO FOCO E PEC 47 E PRONTO NÃO ADIANTA DEIXA DE SER TEIMOSO; EXISTE UM ACORDO; PARE DE DESVIAR O NOSSO FOCO OK. PEC 47 E PONTO FINAL

  233. O FOCO É VOTAÇÃO DA PÉC 47……

    TUDO ESTA SENDO ARTICULADO CONFORME
    O COMBINADO.
    SUA PRESENÇA EM BRASILIA NO PROXIMO FROINT É INDISPENSAVÉL.
    ATÉ AQUI AS LIDERANÇAS NOS TEM ASSISTIDO
    E SEM DUVIDA ESTARE ATÉ NOSSA VITORIA.

    SUA PRESENÇA EM BRASILIA NO SENADO SERA
    GARANTIA DE VITORIA.

    QUELQUER DUVIDA LIGUE PARA NOSSOS LIDERES….

    O FOCO É VOTAÇÃO DA PÉC 47 JÁ….

  234. SUA PRESENÇA EM BRASILIA SERA MUITO INPORTANTE PARA PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES…

    O FOCO É VTOÇÃO DA PÉC 47 NO SENADO….

  235. DE UM ABRAÇO ESPECIAL EM SUA MÃE…….

  236. CRISTIANO E DEMAIS COLEGAS,

    OPORTUNA TUAS COLOCAÇÕES. DIZER QUE EM POLÍTICA TUDO É POSSÍVEL.

    NOSSO MOVIMENTO NÃO PODE MAIS CONVIVER COM TAMANHA TIMIDEZ, SENÃO ACOMODAÇÃO DE ALGUNS DE NOSSOS LÍDERES, EM BRASÍLIA, NAS TRATO DE ALGUMAS QUESTÕES, A EXEMPLO DO RECURSO 240.

    POR QUE TEMER, CONCOMITANTEMENTE, AS DUAS FRENTES DE LUTAS: A PEC 47 E O RECURSO 240, SE SÃO LEGÍTIMAS E DISSOCIADAS?

    LUTAR JUNTO AOS NOSSOS DEPUTADOS PELA INCLUSÃO DE PAUTA DO RECURSO 240 – INDEPENDENTEMENTE DO TRÂMITE DA PEC 47 – É UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA QUE NÃO SE PODE DESPREZAR, ATÉ PORQUE O MICHEL TEMER ESTÁ SUBORDINADO
    A DECISÃO DO COLÉGIO DE LÍDERES.

    QUANTO A ‘ACORDO’, REDISCUTE-SE.

    AFINAL, O QUE TEMER, O QUE PERDER??

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  237. DIGO: NA TRATATIVA DE ALGUMAS QUESTÕES…

  238. Florencio Galdino / Juazeiro Bahia

    CONCORDO PLENAMENTE COM TEU COMENTÁRIO, HAJA VISTA NÃO SER DE HOJE QUE PROPUS PARA FORTALECER O NOSSO MOVIMENTO:

    1. controle de um CADASTRO NACIONAL DE SUPLENTES;

    2. ABERTURA DE CONTA específica para recebimento de recursos;

    3. CONTRIBUIÇÃO MENSAL de, no mínimo, de R$20,00 por suplente;

    4. dar total transparência na PRESTAÇÃO DE CONTAS dos recursos arrecadados e aplicados os 7.343 suplentes; e

    5. manter diuturna manutenção e mobilização, em Brasília, das lideranças do movimento, a exemplo de colegas como: Nanzer, Vardemá, André, Persi, CBA, Amauri, Jadir, Tony, Amaro, Marquinho, Reinaldo… independente de questões de ordem pessoal e outras.

    ISSO ERA PRÁ ONTEM. MAS, CASO INFORME O Nº DA CONTA, CREIO QUE MUITOS DE NÓS PUDEMOS CONTRIBUIR.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br

  239. Olá amigos, infelizmente não tenho condições de ir a Brasilia, mas estou ansioso e fico sempre na torcida e mais procurando cada vez mais conscientizar as pessoas que não é aumento de vereadores e sim a recomposição das camaras e consequentemente melhor representatividade do povo.
    Gostaria que vcs, nossos lideres em Brasilia, pudessem postar os próximos passos em Brasilia. Tem alguma data para votação ou da PEC 047 no plenário do senado ou do Recurso na Camara dos deputados?????

    Desde já obrigado!!!

    FABIANO BATISTA
    100% TRÊS RIOS

  240. LIDERANÇAS DO FRONT EM BRASÍLIA,

    ESTAMOS NO AGUARDO DA DIVULGAÇÃO DO CALENDÁRIO DE MOBILIZAÇÃO EM BRASÍLIA, TIPO:

    1. JÁ FOI PAUTADA A VOTAÇÃO DA PEC 47 NO SENADO?

    2. ESTÁ SENDO TRABALHADO JUNTO À PRESIDENCIA DAQUELA CASA A QUEBRA DE INTERSTÍCIO DE PRAZO PARA SER VOTADO A PEC 47 NUMA SÓ SESSÃO?

    3. JÁ FOI MAPEADO O VOTO DOS 81 SENADORES?

    4. CONCOMITANTEMENTE, QUANTO AO RECURSO 240, ESTÁ SE BUSCANDO O APOIO DOS DEPUTADOS QUE TEM ASSENTO NO COLÉGIO DE LÍDERES PARA PAUTAR A MATÉRIA NO PLENÁRIO DA CÂMARA?

    LUTAR PELA IMEDIATA PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES É UMA LUTA DE TODOS NÓS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br

  241. EM 1988 FIZ UM PROTESTO COM 800 JOVENS A FAVOR DA CONSTITUIÇÃO CIDADÃ. ESTAVA FUNDANDO O PARTIDO COMUNISTA EM MINHA CIDADE, MAS SEMPRE AJUDANDO O PT. EM 1992 FUI A BRASILIA PEDIR PARA QUE O NOSSO ENTÃO PRESIDENTE CONSTRUISSE UM HOSPITAL FEDERAL NO SERTÃO DA BAHIA. EM SÃO PAULO ME INFILTREI NO PT DE SÃO PAULO, ESPECIALMENTE NO ABC BRIGANDO POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA. EM 1997 SUBI EM DIVERSOS PALANQUES DO NOSSO PRESIDENTE LULA, INCLUSIVE NA PRAÇA PRINCIPAL DE PETROLINA. EM 1998 VOLTEI A MORAR EM ITIÚBA, FIZ CONCURSO PARA TRABALHAR NA PREFEITURA. EM 2000, O ENTÃO PREFEITO DEMITIU, PASMEM OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS. JUNTEI-ME COM CENTENAS DE FUNCIONÁRIOS, ENTRAMOS COM UM MADADO DE SEGURANÇA, DANDO DIVERSAS ENTREVISTAS EM RÁDIOS E TELEVISÃO. E POR ÚLTIMO ME JUNTEI A DEZENAS DE CONCURSADOS, FORMAMOS UMA COMISSÃO EM QUE EU ERA PRESIDENTE DA MESMA. FOMOS MORAR NA PROTA DO FORUM DA CIDADE, MONTANDO BARRACAS. SOB AMEAÇA DE MORTE CONTINUEI A LUTA, ATÉ O PRESIDENTE DO TRIBUNAL REGIONAL DA BAHIA ME RECEBER E ORDENAR O RETORNO DE 478 FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CONCURSADOS. FIZEMOS UMA GRANDE FESTA E COMO CONSEQUÊNCIA O PREFEITO QUE NOS DEMITIU FOI CASSADO. PASSEI NUM CONCURSO PARA TRABALHAR NA EBAL EM 2002. PEDI LICENÇA DO MUNICÍPIO. NESTA EMPRESA SÓ OUVIA RECLAMAÇÃO DOS COLEGAS O TEMPO TODO. VI MUITA INJUSTIÇA. ENTÃO PEDI DEMISSÃO E FUI A CAPITAL BAIANA, SALVADOR EM FRENTE DO PALACIO DO GOVERNO FIZ UMA GREVE DE FOME QUE DUROU 22 DIAS, BEBENDO APENAS ÁGUA. PEDIA AO ENTÃO GOVERNADOR PAULO SOUTO UM AUMENTO LINEAR PARA TODOS OS SERVIDORES PÚBLICOS DA BAHIA; LIBERAÇÃO DA SENHA PARA QUE AS PESSOAS TIVESSEM ACESSO ÀS CONTAS DO GOVERNO; RECUPERAÇÃO DA BA 381 RODOVIA QUE LIGA OS MUNICÍPIOS DE ITIÚBA, CANSAÇÃO E FILADÉLFIA. TODOS OS PLEITOS FORAM REALIZADOS. EM 2006 FUI A BRASÍLIA, JUNHO, COLOQUEI UMA BARRACA EM FRENTE DO PALÁCIO DA JUSTIÇA PROTESTANDO E PEDINDO PARA QUE O PRESIDENTE LULA URBANIZASSE AS FAVELAS DO RIO DE JANEIRO, SÃO PAULO, SALVADOR, FORTALEZA… FUI ATENDIDO POR ALDO REBELO, RENAN CALHEIROS E LULA. RECEBI UMA PROMESSA DE PROJETO NO FUTURO, ESTILO O QUE ESTÁ ACONTECENDO AGORA, SÓ NÃO IMAGINEI QUE DEMORASSE TANTO. E OUTRAS LUTAS.
    TUDO ISSO PODE SER CHECADO ATRAVÉS DE DOCUMENTOS, NOTAS EM JORNAIS, VTS DE TELEJORNAIS E MAIS.
    ENTÃO VEJAM SE VOCÊS SUPLENTES DO BRASIL QUEREM QUE EU ESTEJA LÁ NAS NEGOCIAÇÕES E ME AJUDEM, POIS MINHA VIDA ENTREGUEI A DEUS, A JESUS ÀS MINHAS LUTAS EM DEFEA DO POVO DE DEUS. TREMO COM INJUSTIÇAS. AGORA DE TODAS AS INJUSTIÇAS QUE JÁ PASSEI ESSA FEITA PELO TSE FOI A MAIOR. POIS, COMPRAM A CONSCIÊNCIA DO ELEITOR, OS MEUS VOTOS E MESMO O POVO DE MINHA TERRA QUERENDO ME VER ELEITO, ME TIRARAM ESSE DIREITO LEGÍTIMO. ENTÃO AMIGOS SUPLENTES DA BAHIA E DO BRASIL ME AJUDEM;
    DEPOSITEM UMA AJUDA EM MINHA CONTA QUE QUERO IR A BRASILIA, SE POSSÍVEL SEGUNDA FEIRA.

    AROLDO PITNO DE AZEREDO
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br
    FONE: 074-8115-5821
    1° SUPLENTE ITIÚBA BAHIA

  242. É MINHA CARA AMIGA MARIA DAS GRAÇAS, A VELHA AMIGA BABÁ, ESSA FOI A SOLUÇÃO ENCONTRADA. HOJE VEJO QUE ESTAMOS AMADORECENDO, MAS PRCISAMOS DE MAIS AÇÃO. VAMOS MOBILIZAR OS NOSSOS AMIGOS PARA QUE TODOS POSSAM COLABORAR. ESTOU FIRME E RENTE COM O NOSSO MOVIMENTO. CONVERSEI COM ALGUNS SENADORES POR TELEFONE, MAS RECONHEÇO SER COMPLICADO, POIS PARA CHEGAR AO SENADOR SÃO NECESSÁRIAS MUITAS LIGAÇÕES DE RECONHECIMENTO, EXATAMENTE POR ISSO QUE DEI A IDÉIA DE SE FORMAR UMA COMISSÃO COM A FINALIDADE DE ARRECADAR FUNDOS. AGORA É BOM LEMBRAR O QUE DISSE, NÃO APÉNAS PARA A MANUTENÇÃO DE QUEM VAI ESTAR EM BRASÍLIA COMO TAMBÉM PARA USAR A MÍDIA, ATÉ MESMO PAGAR MATÉRIAS N INTUITO DE ESCLARECER A POPULAÇÃO A RESPEITO DA DIMINUIÇÃO DAS DESPESAS, POIS É A NOSSA BANDEIRA QUE NOS LIBERTARÁ E NOS DARÁ OS NOSSOS MANDATOS DE VEREADOR.
    OBRIGADO A TODOS E COLABOREM. SE ACHAR QUE POSSO CONTRIBUIR PESSOALMENTE EM BRASILIA, MAIS UMA VEZ FICA O APELO, NOS AJUDEM.

    AROLDO PINTO DE AZEREDO
    FLB
    ITIÚBA – BAHIA
    FONE: 074-8115-5821
    E-mail: aroldoazeredo@bol.com.br

    Para quem quer me ver em Brasilia:
    Agência Banco do Brasil: 1080-4
    Conta Corrente: 6.802-0

  243. PARA CONHECIMENTO DO SR, CRISTIANO: NUNCA DISSE QUE SOU LÍDER, APENAS CRIEI O MOVIMENTO QUE INICIOU A TRAMITAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES NA CAMARA DOS DEPUTADOS E AGORA ENCONTRA-SE NA POSIÇÃO DE FINALIZAÇÃO.

    NÃO CONHEÇO O TAL MORECAM, POIS FOI UM MOVIMENTO QUE JÁ NASCEU MORTO, ALIÁS, É UM NATIMARTO.

    CRIAMOS A FLB PARA EVITAR OS VAIDOSOS, OS QUE PESAM APENAS NO PRÓPRIO UMBIGO E SE ESQUECEM QUE ESTAMOS LIDANDO COM O MANDATO DE MAIS DE 7 MIL VEREADORES LEGITIMAMENTE ELEITOS PELOS SEUS ELEITORES, SÃO PESSOAS SÉRIAS E QUE TEM COMO OBJETIVO TER A OPORTUNIDADE DE PRESTAR UM GRANDE SERVIÇO AS SUAS COMUNIDADES.

    PARA O SUSSESSO DO MOVIMENTO CONTINUAREMOS LUTANDO, ATE MESMO POR UMA QUESTÃO DE JUSTIÇA.

    ESTAREMOS TRABALHANDO A PARTIR DE AGORA PARA VOTARMOS A PEC 47 NO SENADO COCOMITANTEMENTE COM A VOTAÇÃO DO RECURSO 240 NA CAMARA, É O NOSSO OBJETIVO E PARA ISTO CONTAMOS COM A COMPREENSÃO DE TODOS OS QUE ACREDITAM NO NOSSO TRABALHO, NO TRABALHO DESTA EQUIPE QUE ESTA CONSTATEMENTE EM BRASÍLIA.

    FICA MEU ABRAÇO AO COMPANHEIRO AMARO LUIZ, ESTE GRANDE GUERREIRO QUE BANCOU AS PASSAGENS AEREAS PARA QUE PARTICIPASSEMOS DE UM ENCONTRO DE VEREADORES EM BH , COM OBJETIVO DE CONSTRUÍRMOS ENTENDIMENTO COM OS PRESIDENTE DE CAMARAS MUNICIPAIS SOBRE O VOTO EM SEPARADO DO SENADOR ANTONIO CARLOS VALADARES.

    CONTAMOS COM O APOIO DE TODOS, E PEDIMOS A COMPREENSÃO DOS COMPANHEIROS NO SENTIDO DE ACABAR COM AS VAIDADES, UNIDOS SEREMOS FORTES.

    CERTO DA VITÓRIA
    AMAURI MENBRO DA FLB

    61-84265044

    • Amauri, queira vc ou não… VOCÊ É UM LÍDER !!!! e isso é inegável.

      Acompanho o seu trabalho desde 2004, já se falamos inúmeras vezes por telefone. E também acompanho o trabalho pelo site do Mario heringer.

      Estive em Brasília, naquela ocasião em que a PEC 47 teve pedido de vistas conjunta, e logo em seguida, todos nós se reunimos numa sale de comissões da Câmara e o Mario Heringer foi enfático:

      “ESSE MOÇO, QUE NÃO ESTÁ LOTADO EM NENHUM GABINETE, ESTÁ TRABALHANDO NISSO DESDE 2004, EU SEI… ESTÁ PONDO DINHEIRO DO BOLSO” – aplausos!!!!

      naquele momento, vc levou a mão ao rosto e se emocionou… tentei falar com vc, mas como eeu stava acompanhado de outros suplentes tive que sair do congresso.

      Veja o quanto vc é reconhecido, tanto pelos deputados quanto pelos suplentes!!!

      Na próxima semana entro em contato, talvez farei uma comitiva da Grande SP no momento certo das votações!

      Abraços

      Rodrigo Hernandez
      franco da Rocha/SP
      (11) 7885-6663

  244. COMPANHEIROS (AS),
    GRAÇAS A LUTA DE TODOS QUE SE ESFORÇAM PARA ESTAREM EM BRASÍLIA DEFENDENDO O DIREITO DE TODOS OS SUPLENTES E QUE ESTAMOS AVANÇANDO A CADA BATALHA. SEMPRE TIVE A FRANQUEZA DE DIZER QUE SEM REDUÇÃO NÃO HAVERIA PROMULGAÇÃO.
    O RECURSO 240 APROVADO NA CCJ DA CÂMARA, DEPENDE DA APRECIAÇÃO NO SENADO DA PEC 47. ISSO DEMANDA TEMPO E ARTICULAÇÕES. ESTOU VENDO O CAMINHO MAIS CURTO E SEM QUEBRA DE ACORDO: BASTA O DEPUTANDO ARNALDO FARIA DE SÁ APRESENTAR O RELATÓRIO DA PEC 336 COM O MESMO TEXTO DO SEU PRÓPRIO RECURSO 240, OU SEJA:
    1- NÃO MAIS CABE TRAMITAÇAO;
    2- O SENADO ESTÁ CORRETO NO DESMEBRAMENTO DA PEC 333;
    3- SÓ CABE A PROMULGAÇÃO IMEDIATA SUBMETIDA AO PLENÁRIO.
    É O MEU ENTEDIMENTO, SE ESTIVER ERRADO FICO COM A OPINIÃO DA FLB.

    NA CERTEZA DA VITÓRIA,UM FORTE ABRAÇO A TODOS (AS)!
    MARCELO SILVA- VEREADOR SUPLENTE PT
    RIBEIRA DO POMBAL – BA
    75- 9931 – 4579

  245. to do seu lado amauri, cala a boca cristiano, não atrapalhe os nossos lideres

  246. AMIGOS VAMOS FALAR COM RENAN CALHEIRO ELE DISSE QUE ESTAR DO NOSSO LADO, SUPLENTES DO PMDB DE ALAGOAS PROCUREM RENAN PARA ELE AJUDAR A VOTAÇAO NO SENADO,PRECISAMOS NOS MOBILIZAR COM OS SENADORES , PARA A PEC 47 PASSAR SEM EMENDAS NO SENADO.

  247. Continuo a acreditar no trabalho dos que estão a frente do nosso movimento de recomposição.Este final de semana,mantive contatos com importantes membros da executiva nacional do PTB,a qual também sou integrante,tendo conseguido forte apoio a nossa causa.Por outro lado expresso opnião pessoal de que nosso movimento pode tornar-se um grande marco na politica brasileira,pois podemos ser os maiores responsáveis por grande renovação nos quadros do congresso nacional, tendo em vista que o mesmo já não possui apoio da mídia nem tão pouco do eleitor. O que digo ,naõ trata-se de uma ameaça, mais uma promessa, a qual farei cumprir nem que seja a última de minha vida ,a começar pelos parlamentares contras e omissos a nossa causa em meu estado (RJ),passando então a contactar parentes e amigos de outros estados, a exemplo de SP, onde possuo vários.Espero que não precisemos chegar a tanto,pois me nego a acreditar que homens que ocupam posição de tanto destaque e importância no nosso país,não consigam enxergar que negar ou adiar o nosso direito já adquirido ,por pura questão de ego ou para promoverem-se justamente sobre os mais humildes .O que pensara o eleitor, de que esses parlamentares são capazes de fazer contra os mesmos.A nossa causa esta apenas comessando e espero que todos, assim como eu ,a leve até as ultimas consequência.Eles ainda não entenderam que nos não desistiremos nunca .NOSSA GLORIA VIRÀ COM NOSSA VITORIA OU COM A DERROTA DELES.

  248. FATIMA BOA NOITE

    NOS DE ALAGOAS
    SEBEMOS DO RESPEITOS QUE TODOS TEM PELOS SENAR RENAN CALHEIRO
    E TAMBEM SABEMOS QUE O MESMO ESTÁ AO ALDO DA RECOPOSIÇÃO DAS CAMARAS E DA ECONOMIA QUE A PEC 47 DARÁ AOS MUNICPIOS

    COM ISTO JA ESTAMOS COM REUNIÃO COM O SENADOR AMANHA AS 10 HORA EM MACEIO SE PODER IR VA TAMBEM É NA SEDE DO PMDB

  249. meu e-mail

    é denissonmello@hotmail.com

    fone 82 96287225

  250. BOA NOITE A TODOS OS SUPLENTES DE VEREADOR DO BRASIL,
    INFELIZMENTE NÃO POSSO IR À BRASÍLIA, MAS RECONHEÇO A LUTA DESSES QUERREIROS, QUE LUTAM PELA CAUSA DE TODOS NÓS, SÓ TENHO QUE AGRADECER A CADA UM , E PEDIR QUE DEUS ABENÇOE A TODOS. ABRAÇOS.

    JOÃO ERNESTO, SUPLENTE DE VEREADOR PELO (PSC)
    JUNQUEIRÓPOLIS-SP.

  251. Quero dar os meus parabéns aos Líderes do MOVIMENTO…E DIZER QUE PARA FRENTE É QUE SE ANDA…NÃO SOU SUPLENTE,SOU RADIALISTA E SEI QUE A CAUSA É NOBRE,POR ISSO DIVULGO NO MEU PROGRAMA A NECESSIDADE DE RECOMPOR AS CÂMARAS MUNICIPAIS E AUMENTAR A REPRESENTATIVIDADE POPULAR,MORO EM LAURO DE FREITAS E AQUI O REPASSE É DE QUASE 900.000.00(NOVECENTOS MIL REAÍS)E A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO É ENORME…SOU A FAVOR DO BRASIL,SOU A FAVOR DA PEC 20.PARABÉNS…”SÓ A UNIÃO PROPORCIONA A VITÓRIA.”

  252. AMIGOS SUPENTES, UNS ESTÃO LUTANDO PARA QUE A PEC 47 SEJA APROVADA, OUTROS LUTAM PARA APROVAÇÃO DO RECURSO 240, DESTA FORMA ENDENDO QUE TODOS ESTÃO LUTANDO POR UMA SÓ CAUSA QUE A PROMULGAÇÃO DA PEC 20, TUDO É VÁLIDO, IREMOS CHEGAR LA SE DEUS QUIZÉR. ABRAÇOS.

    JOÃO ERNESTO
    JUNQUEIRÓPOLIS-SP.

  253. Valter espero que Amauri cale a minha boca e faça o Michel Temer votar o recurso 240, pois para quem está há 4 anos lutando por uma PEC e não ganhar a luta vai ficar muito feio, pois eu sem sair de casa já conseguir mecher com a mente de todos os suplentes e tem certeza que com a mente dos deputados e Senadores.

    Hoje se a PEC 20/2008 não passar digo e afirmo a metade dos Deputados e Senadores não se elegerão nas próximas eleições… Para construir uma imagem é muito dificil, mas para destruí-la é numa fração de segundos, olhem o meu exemplo, foi só atacar os líderes que em um segundo me tornei o bicho papão do blog….. Falo para todos lêem livros como a Arte da Guerra, as 48 leis dos poder, o principe de nicolau maquiavel, o maior vendedor do mundo…. Este último é muito interessante, pois arlindo chinaglia conseguiu vender sua imagem como o Deputado que não assinou a PEC 20, nunca mais vai ser eleito, vendeu sua imagem de forma errada…

  254. OLA PAULO SÉRGIO, OBRIGADO PELA FORÇA QUE VOCÊ ESTA NOS DANDO, MUITO OBRIGADO MESMO, CONTINUI NOS APOIANDO NESTA LUTA, QUE DEUS TE ABENÇOE ABUNDANTIMENTE, UM ABRAÇO.

    JOÃO ERNESTO
    JUNQUEIRÓPOLIS-SP.

  255. FICO POR AQUI, POR HOJE É SÓ, TENHAM TODOS UMA BOA NOITE NA PROTEÇÃO DE DEUS,—–ABRAÇOS.

    JOÃO ERNESTO
    JUNQUEIROPOLIS-SP.

  256. Caro André Gomes, Joca e Renato Dantas , não conseguiram entrar em contato contigo. Eles estarão viajando nesta sengunda feira, á noite para BSB, se puder faça uma liga para um dos dois.

  257. Eu quis dizer uma ligação.

  258. EStou esperando o número da conta André Gomes, tive em Brasília e vir que vocês são fundamental para nós aí.E qualquer notícia o meu telefone é 73 9986-0412.

  259. PARABÉNS!!, a todos vocês suplentes de Vereadores, que estão em Brasília, que de forma heróica tem defendido os nossos direitos. A nós, todos os aprox: 7.500 vereadores que possam ter os seus direitos (a pec 333/2004 e 047/2008 foi aprovada pelas duas casas) de volta, deve no mínimo a GRATIDÃO DE TANTOS DIAS DE LUTA!!

  260. vamos colegas suplentes, vamos hoje depositar pelo menos 20,00 cada conf.citou o colega, é facil só esperarmos acontecer , vamos fazer nossa parte pois os lideres estão fazendo além de suas capacidades, vamos colaborar, galli. ppte-sp
    deem noticias passo a passo.

  261. PARABÉNS AMAURI!!!

    PERCEBE-SE SEU GRAU DE AMADURECIMENTO NESSE PROCESSO QUANDO ADMITE TRABALHAR-SE, CONCOMITANTEMENTE, DUAS FRENTES DE LUTA:

    1º) VOTAÇÃO DA PEC 47, NO SENADO; e

    2º) PAUTAR NO COLÉGIO A VOTAÇÃO DO RECURSO 240.

    SÓ RESTA DEIXAR ESSA ANIMOSIDADE COM O PERSI E O MORECAM. ALIÁS, QUE NÃO LEVA A NADA!!!

    TENHO CERTEZA QUE TODOS NÓS ASSIM AGINDO O MOVIMENTO SÓ TEM A GANHAR.

    TRABALHAR A PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES É UMA LUTA DE TODOS NÓS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br

  262. Digo: PAUTAR NO COLÉGIO DE LÍDERES, NA CAMARA A VOTAÇÃO DO RECURSO 240.

  263. ATENÇÂO SUPLENTES DO VALE DO PARAIBA,LITORAL NORTE E REGIÃO SERRANA,
    ESTAMOS POSTANDO NOSSOS TELEFONES PARA DISPONIBILIZALOS PARA INFORMAÇÃOS SOBRE A PEC DOS VEREADORES;
    EDSON (12) 9777 7201
    JOSUÉ (12) 9130 9768

  264. O FOCO É PÉC 47 NO SENADO DEPOIS RECURSO 240 NA CAMARA….

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ.

  265. RETA FINAL VOTAÇÃO DA PÉC47 NO SENADO
    RETA FINAL COLOCAR RECURSO 240 A PLENARIO DA CAMARA DOS DEPUTADOS…

  266. OLÁ COLEGAS DO MOVIMENTO,

    PARABENIZAR TAMBÉM OS SUPLENTES DE ALAGOAS QUE ESTÃO SE ARTICULANDO COM OS SENADORES DO ESTADO, TENDO À FRENTE OS CAMARADAS DENISSON MELO E FATIMA.

    QUE ESSA INICIATIVA SEJA SEGUIDA PELOS DEMAIS SUPLENTES DOS DEMAIS 25 ESTADOS,
    DIGO 25, PORQUE OS 03 SENADORES DA BAHIA TAMBÉM APOIA A PROMULGAÇÃO IMEDIATA DA PEC DOS VEREADORES.

    ALÔ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COLEGAS DE:

    SP, RJ, MG, ES, GO, PR, SC, RS, MT, MS, TO, MA, PA, AM, AC, AP, RR, RO, PE, RN, SE, PI, CE, PB…

    VAMOS CONVERSAR COM OS SENADORES DESSE ESTADO E TENTAR CONVENCÊ-LOS (inclusive o Mercadante/PT!!!) DE QUE A APROVAÇÃO DA PEC NÃO SE TRATA DE NENHUM ‘TREM-DA-ALEGRIA’ E SIM COMO UMA PROPOSIÇÃO MORALIZADORA, CAPAZ DE RESTABELECER A REPRESENTATIVIDADE DAS CAMARAS MUNICIPAIS EM TODO O PAÍS.

    GOSTARIA DE VER POSTADO NESSE BLOG A MANIFESTAÇÃO DE COLEGAS DE TODOS OS ESTADOS ACIMA REFERIDOS.

    LEMBRE-SE: TRABALHAR A PROMULGAÇÃO IMEDIATA DA PEC DOS VEREADORES É UMA LUTA DE TODOS NÓS.

    GRANDE ABRAÇO A TODOS!!!

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  267. ESTAMOS NO CAMINHO DA VITORIA DA DEMOCRACIA.

    TODOS OS PASSOS EM BRASILIA PELO NOSSO MOVIMENTO FORAM DE VITORIA.

    VAMOS MANTER O FOCO NAS PROXIMAS ETAPAS.

    É PRECISO ESTAR EM BRASILIA NAS PROXIMAS VOTAÇÕES,SUA PRESENÇA É INPORTANTE.

    VAMOS JUNTOS A RETA FINAL DA PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES.

    A UNIÃO DESTE MOVIMENTO É QUE ESTA NOS LEVANDO A VITORIA.

    FAÇA O POSSIVEL PARA ESTAR EM BRASILIA NAS PROXIMAS VOTAÇÕES….

    A NOSSA PÉC VAI SER PROMULGADA…

  268. olá carlinhos da caixa , estou organizando uma caravana para Brasilia, com todos os suplentes do ES, paara o pxoximo dia 19, abraços, MANSUR
    SUPLENTE PSC, CARIACICA ES

    • Camarada Mansur/ES,

      Louvável sua iniciativa de organizar uma caravana à Brasília com todos os suplentes de vereadores do Espírito Santo. Que exemplo como esse seja seguido por suplentes de todos os estados da Federação. Parabéns!!!

      Agora, só resta a confirmação da data de votação da PEC 47 no Senado, e da provável apreciação do Recurso 240 no plenário da Câmara dos Deputados.

      Com a palavra os nossas lideranças no front em Brasília.

      Trabalhar pela promulgação imediata da PEC DOS VEREADORES é luta de todos nós.

      carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  269. CAROS LIDERES FALEI AGORA A POUCO COM A ASCESSORIA DO SEN FLAVIO ARNS, QUE SE MANIFESTOU FAVORAVEL A PEC. 47 FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM ELE.
    OS OUTRO SENADORES FICARAM DE RETORNAR A LIGAÇAO.

    ALOIZIO TUTA
    MARINGA,PARANA

  270. QUALQUER DUVIDA LIGUEM PARA NOSSOS LIDERES……..

  271. Oi colegas, temos de parabenizar nossos lideres, pois os mesmos estão fazendo um esforço danada e às vezes não sei por que tem alguns colegas que criticam ao invés de ajudar acho que devemos ser um por todos e todos por um este é meu pensamento e ajudar nas despesas daqueles que vão a Brasília lutar pelos nossos interesses. Quanto ao meu colega Aroldo de Itiuba BA, gostaria de entrar em contato para podermos conversar sou de Euclides da Cunha tel. 75 99741943 e 75 91451651

  272. ola companheiros….
    quando será a próxima votação…por favor me informe pra podermos aqui fazer algo….

    Obrigada…….PEC/já…………..

  273. A PÉC DA DEMOCRACIA .

    RECONPOSIÇÃO É A PÉC 47 E RECURSO 240..

  274. ATENÇAÕ SUPLENTES

    EU JÁ ESTOU DE PASSAGEM COMPRADA PARA MAIS UM DESAFIO EM BRASILA JUNTO AOS NOSSOS CONGRESSISTA, POIS TEMOS QUE EVITAR COM QUE OS MESMOS FAÇA EMENDA NO RELATÓRIO DO SENADOR VALADARES APROVADA NA ULTIMA CCJ POR UNANIMIDADE.

    É INDISPENSAVEL A PRESENÇA DOS LIDERES, ANDRE GOMES, AMAURI, RENATO DANTAS, TONI UENO, MANUEL E O MOHAMED, POIS OS MESMOS TEM MUITO HAVER COM O RELATÓRIO DO SENADOR VALADARES APROVADO NA CCJ.

    AH!! NÃO POSSO ESQUECER DO NOSSO AMIGO ROBERTO CHAVEIRO QUE DESDE O INICIO VEM SE DESTACANDO NO MOVIMENTO DE UMA FORMA SURPREENDENTE.

    PARABENS ROBERTO CHAVEIRO, VOCE CONQUISTOU A CONFIANÇA DOS SUPLENTES DE GOIAS E DO SEUS AMIGOS SUPLENTES DE OUTROS ESTADOS, POR ISSO, VOCE TAMBEM É UM LIDER DO MOVIMENTO.

    PEÇO AOS SUPLENTES QUE FIQUEM ATENTO PARA A CONVOCAÇÃO DO PROXIMO MOVIMENTO.

    PEDIMOS AINDA, PARA QUE OS SUPLENTES CONTINUE COM AS ORAÇÕES, PORQUE VAMOS PRECISAR MUITO DA AJUDA DIVINA.

    FÉ EM DEUS E MAIS UMA VEZ RUMO Á BRASILIA.

    AMARO LUIZ MACAÉ RJ.

  275. ATENÇÃO SUPLENTES DO CEARÁ:
    Cerca de 80 presidentes de cãmaras do estado foram a brasilia fazer lobby com deputados e senadores contra à prumulgação do pec 20.
    Portanto vamos a luta, ligem (0800.619.619) para o colegio de lideres da camara pedindo apoio para a pec dos vereadores. Nós somos mais e JESUS CRISTO ESTA COM NÓS.0k.

  276. REMEMORANDO OS FATOS.

    Regimento Interno garante votação da PEC dos vereadores imediatamente.
    FONTE = VEREADORES. NET

    http://www.vereadores.net/2009/04/regimento-interno-garante-votacao-da-pec-dos-vereadores-imediatamente/

    Suplentes de vereador de todo o Brasil estarão durante esta semana em Brasília aguardando a promulgação da PEC dos Vereadores. De acordo com o Regimento Interno da Câmara dos Deputados, a PEC 20 de 2008 está condicionada á vontade política do Presidente Michel Temer (PMDB-SP)em promulgá-la.

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) aprovou no dia 01/04 relatório do deputado Flávio Dino (PCdoB-MA) referente ao Recurso 240 de 2009, que na prática, obriga a Câmara a promulgar o aumento do número de vereadores no País dos atuais 51.748 para 59.791, conforme prevê a chamada PEC dos Vereadores.

    Flávio Dino argumentou que os dois temas – aumento na quantidade de vereadores e redução de despesas das câmaras municipais – são “dissociáveis”, o que obriga a Câmara a promulgar imediatamente a PEC 20 de 2008 foi aprovada pelo Senado, já que pelo regimento interno da casa, após ser publicado o parecer no DCD, o recurso será submetido ao Plenário na seção seguinte (art.95, § 8º RICD) ,que poderá ser dia 14,15 ou 16 de abril, até porque outras matérias poderão ser votadas em seções extraordinárias, mesmo que a pauta esteja trancada por Medidas Provisórias conforme decisão do STF. Os 7.343 suplentes de vereador esperam diplomação e posse para a próxima semana, caso o Presidente Michel Temer cumpra fielmente o regimento.

    Resta agora saber se Temer vai promulgar com o respaldo da CCJ ou se vai submeter esta semana para apreciação do plenário, o Recurso 240.

    A PEC 20 de 2008 não pode esperar pela votação da PEC 47, não existe conexão entre as duas. Já existem condições políticas e jurídicas para promulgação da PEC 20, restam mais de 8 meses para analisar melhor a PEC 47 já que a mesma só poderá ser aplicada apenas a partir de 2.010, dessa forma um melhor estudo poderá ser feito com ampliação das discussões, audiências públicas, avaliação dos impactos junto aos segmentos interessados e isto exige tempo.

    Para o deputado do Maranhão, mesmo que o Congresso não aprove o trecho original da PEC que reduz os gastos das câmaras municipais, esses custos não aumentarão porque são atrelados pela Constituição, à população de cada município. “Não há impedimento para a promulgação. Se fosse separado também tinha sido aprovada. O que me parece é que o pessoal se arrependeu do que votou e quer revogar uma decisão do plenário”, afirmou Dino.
    A decisão da CCJ, na prática, obriga a Câmara a aprovar com maioria simples (no caso do relatório de Flávio Dino) o que deveria ser analisado com quorum qualificado (3/5 dos deputados, conforme a tramitação de PECs). Flávio Dino argumentou que em outras ocasiões – votação das reformas administrativa, judiciária e da Previdência – o expediente de separação de temas foi adotado, sendo posteriormente reiterado pelo Supremo Tribunal Federal.
    Entre os Deputados o clima e bem favorável quanto á promulgação e posse imediata dos suplentes, já que a maioria concorda com a recomposição do número de vereadores e redução das despesas.
    Fonte: Site da UVB

    ———————————–
    RESOLUÇÃO Nº. 17, DE 19891
    Aprova o Regimento Interno da
    Câmara dos Deputados.

    FONTE
    http://www.camara.gov.br/internet/legislacao/regimento_interno/RIpdf/RegInterno.pdf

    CAPÍTULO IV
    DA INTERPRETAÇÃO E OBSERVÂNCIA DO REGIMENTO
    Seção I
    Das Questões de Ordem

    Na Pagina 108 – LEIA
    Art. 95. Considera-se questão de ordem toda dúvida sobre a interpretação deste Regimento, na sua prática exclusiva ou relacionada com a Constituição Federal.

    § 8o O Deputado, em qualquer caso, poderá recorrer da decisão da Presidência para o Plenário, sem efeito suspensivo, ouvindo-se a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, que terá o prazo máximo de três sessões para se pronunciar. > “Publicado o parecer da Comissão, o recurso será submetido na sessão seguinte ao Plenário” <.

  277. Amigo Luciano Nanzer, consegui estes documentos sobre a recomposição da câmara municipal de Barretos SP, gostaria que o amigo análisasse os documentos para verificar o porque que eles conseguiram a recomposição me dê uma posição.
    Re: Contato – Câmara Municipal‏
    De: guilhermeavila@camarabarretos.sp.gov.br
    Enviada: segunda-feira, 11 de maio de 2009 13:37:12
    Para: abdonamaral@hotmail.com

    >> O munícipe Abdon Mendes do Amaral Filho entrou em contato através do> website http://www.camarabarretos.sp.gov.br>&gt; MENSAGEM:> Gostaria de saber se houve aumento de vagas na câmara de barretos,> referente o exercício de 2004 para 2008. grato!!>> Dados Log:> 07/05/2009 – 12:08> 189.82.243.160>>Ola No exercício de 2005 a 2008 houve redução, mas de 2009 a 2012 houverecomposição das vagas ao número anterior que era 17. Pois a lei orgânicanão foi alterada no mandato anterior, permanecendo em 17 vagas, havendoassim a recomposição. Abraço GUILHERME
    Legislaturas

    Legislatura 2009 / 2012

    Prefeito: Dr. Emanoel Mariano Carvalho
    Mandato: 01/01/2009 a 31/12/2012

    Vereadores:
    André Luiz Rezek
    Dr. José Francisco Abrão Miziara
    Olímpio Jorge Naben
    Otávio Alves Garcia
    Paulo Henrique Corrêa *
    Aparecido Donizete Alves Cipriano
    Caio Monteiro de Barros
    Carlos Antônio Alves da Silva
    Carlos Henrique dos Santos
    Dr. Francisco de Paula Silva
    Guilherme Henrique de Ávila
    Dr. Leandro Aparecido da Silva Anastácio
    Luiz Umberto de Campos Sarti
    Milton Ferreira Neves
    Dr. Munir Jorge Daher
    Dr. Reginaldo da Silva
    Videlson Paixão Leite Júnior

    * Cargo de Presidente da Mesa Diretora

    Legislatura 2005 / 2008

    Prefeito: Dr. Emanoel Mariano Carvalho
    Mandato: 01/01/2005 a 31/12/2008

    Vereadores:
    André Luiz Rezek
    Claudionor Ricci
    Dorivaldo de Almeida Júnior
    Ezisto Hélio Fernandes Césari *
    João Alberto Minaré
    Dr. José Francisco Abrão Miziara
    Luiz Carlos Anastácio *
    Olímpio Jorge Naben
    Otávio Alves Garcia
    Paulo Henrique Corrêa
    Sebastião Rodrigues de Oliveira

    * Cargo de Presidente da Mesa Diretora

  278. existe um acordo e vai ser cumprido…

    promulgação da péc dos vereadores já….

  279. OLÁ COLEGAS,

    DEVEMOS INSISTIR NO MAPEAMENTO DE VOTOS DOS 81 SENADORES VEZ QUE A APROVAÇÃO EM PLENARIO DA PEC 47 DEMANDA 3/5.

    QUEREMOS TAMBÉM PARABENIZAR A INICIATIVA DO COLEGA ALOIZIO TUTA DE BUSCAR CANAIS DE COMUNICAÇÃO E DIÁLOGO COM SENADORES DO PARANÁ, COMO O SENADOR FLÁVIO ARNS.

    REITERO QUE EXEMPLOS COMO ESSE DEVE SER SEGUIDO POR TODOS NÓS.

    E AFINAL, COMO VOTA OS SENADORES DO SEU ESTADO? ESTAMOS AGUARDANDO SUA INFORMAÇÃO.

    TRABALHAR PELA IMEDIATA PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES É LUTA DE TODOS NÓS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br

  280. Amigo Luciano Nanzer, consegui estes documentos sobre a recomposição da câmara municipal de Barretos SP, gostaria que o amigo análisasse os documentos para verificar o porque que eles conseguiram a recomposição me dê uma posição.
    Re: Contato – Câmara Municipal‏
    De: guilhermeavila@camarabarretos.sp.gov.br
    Enviada: segunda-feira, 11 de maio de 2009 13:37:12
    Para: abdonamaral@hotmail.com

    >> O munícipe Abdon Mendes do Amaral Filho entrou em contato através do> website http://www.camarabarretos.sp.gov.br>&gt; MENSAGEM:> Gostaria de saber se houve aumento de vagas na câmara de barretos,> referente o exercício de 2004 para 2008. grato!!>> Dados Log:> 07/05/2009 – 12:08> 189.82.243.160>>Ola No exercício de 2005 a 2008 houve redução, mas de 2009 a 2012 houverecomposição das vagas ao número anterior que era 17. Pois a lei orgânicanão foi alterada no mandato anterior, permanecendo em 17 vagas, havendoassim a recomposição. Abraço GUILHERME
    Legislaturas

    Legislatura 2009 / 2012

    Prefeito: Dr. Emanoel Mariano Carvalho
    Mandato: 01/01/2009 a 31/12/2012

    Vereadores:
    André Luiz Rezek
    Dr. José Francisco Abrão Miziara
    Olímpio Jorge Naben
    Otávio Alves Garcia
    Paulo Henrique Corrêa *
    Aparecido Donizete Alves Cipriano
    Caio Monteiro de Barros
    Carlos Antônio Alves da Silva
    Carlos Henrique dos Santos
    Dr. Francisco de Paula Silva
    Guilherme Henrique de Ávila
    Dr. Leandro Aparecido da Silva Anastácio
    Luiz Umberto de Campos Sarti
    Milton Ferreira Neves
    Dr. Munir Jorge Daher
    Dr. Reginaldo da Silva
    Videlson Paixão Leite Júnior

    * Cargo de Presidente da Mesa Diretora

    Legislatura 2005 / 2008

    Prefeito: Dr. Emanoel Mariano Carvalho
    Mandato: 01/01/2005 a 31/12/2008

    Vereadores:
    André Luiz Rezek
    Claudionor Ricci
    Dorivaldo de Almeida Júnior
    Ezisto Hélio Fernandes Césari *
    João Alberto Minaré
    Dr. José Francisco Abrão Miziara
    Luiz Carlos Anastácio *
    Olímpio Jorge Naben
    Otávio Alves Garcia
    Paulo Henrique Corrêa
    Sebastião Rodrigues de Oliveira

    * Cargo de Presidente da Mesa Diretora

  281. ########### IMPORTANTE ###########

    A PEC DOS VEREADORES SÓ AGUARDA A VOTAÇÃO EM PLENÁRIO DA PEC 47, NO SENADO, E DO RECURSO 240, NA CAMARA DOS DEPUTADOS PARA SER PROMULGADA.

    SEGUE ABAIXO OS CONTATOS DE TODOS OS LÍDERES DE PARTIDO/BANCADA NA CAMARA DOS DEPUTADOS:

    PMDB- Dep. Henrique Eduardo Alves Celular: (84)9988-1511 (61)3215-5539 lid.pmdb@camara.gov.br

    PT – Dep. Carlos Vacarezza- (61)3215-5958
    lid.pt@camara.gov.br

    PSDB- Dep.José Aníbal (61)3215-5832
    lid.psdb@camara.gov.br

    DEM – Dep. Ronaldo Caiado (61)3215-5227
    lid.dem@camara.gov.br

    PR – Dep. Sandro Mabel (61)3215-5443
    lid.pr@camara.gov.br

    PP – Dep. Mario Negro Monte (61)3215-5345
    lid.pp@camara.gov.br

    PDT – Dep. Brizola Neto (61)3215-5568
    lid.pdt@camara.gov.br

    PV – Dep. Sarney Filho (61)3215-5202
    lid.pv@camara.gov.br

    PPS – Dep. Fernando Coruja (61)3215-5245
    lid.pps@camara.gov.br

    PSOL – Dep. Ivan Valente (61)3215-5716
    lid.psol@camara.gov.br

    PHS – Dep. Miguel Martini (61)3215-5758
    lid.phs@camara.gov.br

    PRTB – Dep. Juvenil Alves (61)3215-5629
    lid.prtb@camara.gov.br

    PSB – Dep. Rodrigo Rollemberg (61)3215-5662
    lid.psb@camara.gov.br

    PTB – Dep. Jovair Arantes (61)3215-5504
    lid.ptb@camara.gov.br

    PCdoB – Dep. Daniel Almeida (61)3215-5317
    lid.pcdob@camara.gov.br

    PSC – Dep. Hugo Leal (61)3215-5631
    lid.psc@camara.gov.br

    PMN – Dep. Uldorico Pinto (61)3215-5743
    lid.psc@camara.gov.br

    PRB – Dep. Cleber Verde (61)3215 – 5581
    lid.prb@camara.gov.br

    PTC – Carlos Willian (61)3215-5522
    lid.ptc@camara.gov.br

    PTdoB – Dep. Vinícius Carvalho (61)3215-5587
    lid.ptdob@camara.gov.br

    Bloquinho – Dep.Marcio França (61)3215-5543
    dep.marciofranca@camara.gov.br

    Líder do Governo – Dep. Henrique Fontana (61)3215-5277 lid.governo@camara.gov.br

    Líder da Minoria – Dep.Waldir Neves (61)3215-5754 lid.minoria@camara.gov.br

    POR QUÊ É IMPORTANTE ESSA PRESSÃO JUNTO AOS LÍDERES NA CÂMARA?

    TODOS SABEM QUE A APROVAÇÃO DA PEC 47 NO SENADO VAI CARECER DO QUORUM QUALIFICADO DE 3/5, ENQUANTO O RECURSO 240, CARECE APENAS DA MAIORIA SIMPLES DOS VOTOS DOS DEPUTADOS.

    VAMOS LIGAR: 0800 619 619. NÃO CUSTA NADA!!

    TRABALHAR A IMEDIATA PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES É LUTA DE TODOS NÓS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  282. OLÁ COLEGAS!!
    ESTIVERAM EM MINHA CIDADE NESTE FIM DE SEMANA!!! (CATALÃO-GO) OS SENADORES MARCONI PERILLO E SENADORA LUCIA VÂNIA!! O SENADOR MARCONI VEIO RECEBER O TITULO DE CIDADÃO CATALANO!!! ME DISSERAM QUE SÃO FAVORAVEIS A NOSSA CAUSA!! MAS TAMBEM ESTIVERAM JUNTOS COM ELES O DEPUTADO LEONARDO VILELA E RAQUEL TEIXEIRA E ME DISSERAM QUE ELES ACREDITAM QUE NAO IRA DAR CERTO POIS O MICHEL TEMER VAI AMARELAR QUANDO A MIDIA PRESSIONAR!!!
    ACHEI IMPORTANTE PASSAR ESTA INFORMAÇÃO A VOCES!
    ABRAÇO AURELIO

  283. LIDERES….NÓS SUPLENTES DA REGIAO NOROESTE PAULISTA , ESTAMOS PRONTOS PARA LEVAR SUPLENTES DA REGIÃO DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO AO PLENARIO DO SENADO…

    NOS INFORME, O DIA DA VOTAÇÃO ….OK

    QUE DEUS NOS ABENÇOE , PARA QUE NAO HAJA VISTA …E QUE O TEMER COLOQUE O RECURSO EM VOTAÇÃO…..SEM CRIAR IMPECILHOS ..

    SEM MAIS PARA O MOMENTO….

    FERNANDO CRUZ
    MIRASSOL SP
    17 9111 85 75

  284. não podemos parar agora!!!!
    é pra este mês !!! PEC 20 JÁ…
    VEREADORES JÁ!!!

  285. Entendo ser legal e idonio à aprovação da pec dos vereadores, alem de gerar mais empregos teremos mais representantes do povo, fazendo assim que a esquerda possa reunir condições de exercer seu papel no exercicio da democracia, fazendo com que o gestor do executivo tenha que sentar para discutir o seu governo,sou do municipio de Bento Gonçalves, RS…

  286. nao temos saida! precisamos precionar os deputados, precisamos fazer cartazes mostrando o artigo 55 da constuiçao, so assim temos nossa pec aprovada, nos precisamos precionar os deputados, vamos fazer muita pressao, nao vamos a deixar a peteca cair. precisamos com urgencia cobrar dos presidente do diretorios geral dosa nossos partidos sobre a pec, eles precisa se manifestarem urgente!!!!!!!!!!!! urgente!!!!!!!!!!!!!! o PP meu partido esatr fciando doido comigo, agora cobro por fax, email. e oficios todos os dias sobre a pec, o dorneles , o senador ta ficando doido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! faça isto suplentes !!!! faça isto, mande faxs mande email para o seu presidente………………….

  287. estamos no caminho certo promulgação da péc dos vereadores já……….

  288. O RECURSO 240 /09 É DEPENDENTE DA PÉC 47..

    O FOCO É VOTAR A PEC 47 NO SENADO……

  289. Que Deus tenha missericordia , michel temer, Só Deus pra dar sabedoria pra
    que ele tenha o bom senso de saber q, os vereadores sao as base,de todos os lideres SR MICHEL CONTAMOS COM O SR. FIQUE NA PAZ DO NOSSO SR JESUS CRISTO.2009 PEC JÁ … PARABENS A VOCES AMIGOS REPRESENTANTES,TENHA FÉ PORQUE O QUE ES TA EM NOS É MAIOR (O SHEKINAH ESTA EM NÓS AMÉM)

  290. PARA CONHECIMENTO DOS LÍDERES DO MORECAM: UVP faz pressão manter duodécimo das câmaras
    Está no Blog de Magno Martins.
    O presidente da UVP, Biu Farias, disse, há pouco, no Frente a Frente, que irá amanhã a Brasília para tentar, junto com demais presidentes de entidades representativas dos vereadores do Nordeste, mudar o texto da PEC que reduz o duodécimo das câmaras municipais. Segundo Biu, as capitais, como Recife, seriam as mais atingidas com cortes que podem chegar a 30%.

  291. QUEM SABE QUANDO VAI SER VOTADO NO PLENARIO DO SENADO A PEC 47 . POR FAVOR QUEM SOUBER, AVISE.

  292. BOA NOITE CAROS COLEGAS DESDE JÁ QUERO PARABENIZAR OS INCASAVÉIS LIDERES QUE NOS REPRESENTARAM E REPRESENTAM MUITO BEM EM BRASILIA,ENTRETANTO NÃO PODERIA DEIXAR DE ESPLANAR O MEU PONTO DE VISTA HOJÉ,PERCEBO MEUS AMIGOS APÓS TANTO AVANÇO RECURSO 24 APROVADO ,PEC 47 NA CCJ APROVADA E NADA DO MICHEL TEMMER ,TENHO CONHECIMENTO QUE FOI AMARRADO UM ACORDO PORÉM JÁ FOI SINALIZADO POR PARTE DA PROPRIA CAMARA A VONTADE DOS DEPUTADOS , MAIS NADA DO TEMMER,ESTOU ACREDITANDO AMIGOS MAIS ENQUANTO TODAS AS CORRENTES DEMONSTRARAM VONTADE DE RESOLVER O TEMMER DEMONSTRA A VONTADE DE QUE NÃO VAI RESOLVER,PERCEBO A FRIEZA COM QUE ELE TRATA O ASSUNTO O MAIS REVOLTANTE E ELE VER TODO O EMPENHO TODA A DIFICULDADE DE VARIOS SUPLENTES QUE DEIXAM SUAS FAMILIAS SEUS AFAZERES E ELE SIMPLESMENTE COM TODO RESPAUDO QUE TEM NÃO FAZ NADA,MAIS NÃO TEM NADA NÃO VAMOS DEIXAR DEUS A FRENTE DE TUDO ISTO, SOMENTE ELE PODERÁ TOCAR O CORAÇÃO GELADO DO TEMMER.

  293. SUPLENTES.

    AS LIDERANÇAS VÃO ESTAR EM BRASILIA, O QUE OS JORNAIS
    PUBLICAM OU QUE DEIXA DE PUBLICAR NÃO DEVEMOS LEVAR EM CONSIDERAÇÃO, POIS ELES ESCREVEM O QUE QUEREM.

    ALGUNS DEPUTADOS E SENADORES TAMBEM FALAVAM QUE NÃO IA PASSAR, HOJE, MUITOS DELES VOTARAM A NOSSO FAVOR.

    EU SÓ VOU ME DAR POR VENCIDO QUANDO ESGOTAR TODAS AS ESPERANÇAS OU QUANDO O MEU CEREBRO DEIXAR DE FUNCIONAR.

    E EU TENHO CERTEZA,PELO QUE EU CONHEÇO OS LIDERES DO MOVIMENTO, TAMBEM PENSAM IGUAL A MIM E VÃO LUTAR ATÉ O FIM.

    COMO DISSE O MEU PASTOR:CORAGEM MEU IRMÃO CORAGEM NÃO DESANIME POIS LOGO LOGO HA DE PASSAR.

    UM ABRAÇO PARA O LIDER DE GOIAS ROBERTO CHAVEIRO.
    E PARA OS LIDERES, ANDRE GOMES, AMAURI,MANUEL, FABIO JEQUIÉ, MARQUINHO PORTELLA,TONI UENO, ALBERTO, VERDEMA,JOCA,FERNANDO BIRITIBA,MOHAMED,SANDRO JADIR,SANDRO MORAES, REINALDO E O MATEMATICO RENATO DANTAS, TAMBEM O MEU FORTE ABRAÇO.

    FÉ EM DEUS E RUMO Á BRASILIA

    AMARO LUIZ

  294. ACHO QUE OS AMIGOS RECORDAM DURANTE DISCUSSÃO NA CCJ QUANDO O SENADOR EFRAIM MORAES DA PB PEDIU UM A PARTE AO PRESIDENTE DEMOSTENES(EFRAIM)PRESIDENTE VAMOS NOS REUNIR E PEDIR A CAMARA QUE PROMULGUEM A PEC 20, RESPONDEU(DESOMTENES)NÃO SENADOR JÁ ESGOTAMOS TODA AS CONVERSAS POSSIVEIS NÃO A ACORDO ELES NÃO QUEREM.

  295. CONCORDO CONTIGO AMARO,PORÉM MEU AMIGO JÁ SE PASSARAM QUASE 05 MESES E A MESA DIRETORA RECUSA-SE A DAR UMA SIMPLES ASSINATURA DEMONSTRANDO TODA A MÁ VONTADE DE NÃO PROMULGAR,CONFESSO EM DIZER QUE ADMIRO MUITO VOÇE E OS DEMAIS EMBORA TANTA ADVERSIDADE MAIS VOÇES SE MANTÉN SEMPRE FIRME,PARABÉNS.

  296. Acabei de mandar email pra todos os líderes da comara pedindo apoio a nossa pec.

  297. AMARO JÁ TEM DATA MARCADA PARA VOTAÇÃO NO PLENARIO DO SENADO,PODERÁ SER VOTADA OS DOIS TURNOS NO MESMO DIA?

  298. Um grupo de suplentes de vereadores pressionou hoje (2) o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), para promulgar a parte da proposta de emenda à Constituição (PEC) dos vereadores, que foi aprovada pelo Senado no final de dezembro do ano passado. Essa proposta aumenta em mais de sete mil o número de vereadores nas Câmara Municipais de todo o país.

    Temer informou aos suplentes de vereadores que, juridicamente, não há como a PEC ser promulgada. “Essa proposta precisa caminhar outra vez. Ela precisa passar pela Comissão de Constituição e Justiça e por Comissão Especial de Mérito para depois ser levada à votação no plenário. Não tem outro jeito”, disse.

    Michel Temer informou que solicitou ao presidente do Senado, senador José Sarney (PMDB-AP), que encaminhe à Câmara o texto aprovado pelos senadores para que então a proposta tenha uma nova tramitação. “Vindo para cá, a PEC, com as modificações do Senado, temos que processá-la novamente”.

    Desde o final do ano passado, quando a proposta foi aprovada pelo Senado, de forma fatiada (só o aumento no número de vereadores), os suplentes de vereadores estão pressionando a Câmara para que promulgue a parte aprovada pelo Senado. Em dezembro, o então presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP), se recusou a promulgar a proposta, levando o Senado a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra a decisão da Câmara de não promulgar a PEC.

    A proposta, aprovada pela Câmara, aumenta o número de vereadores em mais mais de sete mil, mas fixa limites de gastos menores com as câmaras de vereadores. Na votação no Senado só foi aprovada a parte que aumenta o número de vereadores e foi adiada a votação da parte que reduz os gastos com as câmaras municipais. Por essa razão, a Câmara não quis promulgar a PEC, alegando que os dois dispositivos – aumento de vereadores e redução de gastos – estão interligados e não podem ser promulgados separadamente

  299. Gostaria de saber, se, realmente for rpomulgada a PEC 20?08 dos vereadores, se haverá recáculo ou só chamará os suplentes

  300. Carlinhos da Caixa, valeu pelos email, das lideranças, já passei a todos pedindo apoio, gostaria se possivel, um advogado entre os lideres, sobre possibilidade de se manifestar sobre ingressar com uma ação contra Presidente Micher Themer, para promulgar a pec 20, ou teremos que aguardar a pec.47, passe isso para nos quais serão os passos a seguir, e de que forma podermos participar. abraços Galli P.Pte-

  301. Membros da Comissão e demais companheiros de luta. Após passarmos por tantos obstáculos, creio que o momento requer tentar um novo acordo independente da PEC 47, pois esta matéria, ao meu ver não terá urgência no senado em aprová-la uma vez que servirá para 2010. Os nossos opositores vão ficar adiando… O recurso 240 é o alvo, para que haja mais urgência para cobrarmos a promulgaçao já! É o que eu penso…

  302. Temos que agir , perguntar não ofende, se a pec 47 depois de aprovada só valerá a partir de 2010, o nosso foco é o recurso 240 para promulgar a pec.20, a entre os lideres algum advogado de plantão para nos informar no blog, esse assunto, acredito que temos que investir contra a mesa se assim não ocorrer?….Galli P.Pte, alguem tem concato com o Pastor Nunes de Barretos SP- ,
    Ola , Carlinhos da Caixa, obrigado pelos Email das lideranças dos partidos, já enviei pedindo apoio.ok. valeu colega..

  303. VALDIR MORENO, É POSSIVEL VOCE NOS PASSAR O ORÇAMENTO DA CAMARA DE RECIFE OU DADOS QUE POSSAM MOSTRAR QUE REALMENTE ELES TERÃO PREJUIZO DE 30% DO SEU ORÇAMENTO.

    TAL SOLICITAÇÃO SE FAZ NECESSARIO TENDO EM VISTA QUE VARIAS CAMARAS MUNICIPAIS ESTÃO GASTANDO SEUS RECURSOS DE MANEIRA INADEQUADA.
    QUEM SABE, A GENTE COM DADOS NAS MAÕS PODEMOS PROVAR O CONTRARIO.

    ASSIM FICA O NOSSO PEDIDO PARA TODOS OS SUPLENTES AQUAL OS OS SEUS PRESIDENTES DE CAMARA ESTIVEREM INDO DE ENCONTRA AO RELATÓRIO DO SENADOR VALADARES ORA APROVADO POR UNANIMIDADE NA CCJ DO SENADO.

    AMARO LUIZ, RUMO Á BRASILIA

  304. Companheiro Amaro Luiz infelizmente eu não tenho esses dados. Acho que seria mais fácil se algum suplente do recife conseguisse isso. Um meu amado Irmão.

  305. Eu Moro a 480 Km do Recife.

  306. Sônia, já tive informação até de pessoas que trabalham na justiça eleitoral de que haverá novo cálculo do quociente eleitoral, com isso coligações que não fizeram legendas poderão também eleger alguém.

  307. ATENÇÃO!!!
    É BRINCADEIRA O QUE ESTÃO FAZENDO COM NOSSOS REPRESENTANTES DO POVO.GRAÇAS A DEUS AGUMAS CAMARAS JÁ CONSEGUIRAM A RECOMPOSIÇÃO. COMO É O CASO DE BARRETOS EM SÃO PAULO.NA LEGISLATURA PASSADA ERAM 17/DEPOIS FICOU EM 11 E AGORA NESTA VOLTOU OS 17…PARABÉNS A VCS POR NÃO TEREM MAIS QUE ESPERAR PELAS DESCULPAS DESTES DEPUTADOS ARGUMENTANDO BOBAGENS PARA NÃO PROMULGAR DE UMA VEZ POR TODAS A PEC DOS VEREADORES…

  308. VALEU VALDIR MORENO,

    MEU CARO OTO MARIANO , AINDA NÃO TEM DATA MARCADA.

    COM RELAÇÃO DE SER VOTADA NO MESMO DIA OS DOIS TURNO, EM BRASILIA TUDO É POSSIVEL COMO TAMBEM TODO PODE SER IMPOSSIVEL.
    BRASILIA FOGE Á REALIDADE, PARA FAZER INJUSTIÇA É RAPIDINHO, E PARA FAZER JUSTIÇA É ESSA PENITENCIA AI QUE ESTAMOS VIVENCIANDO.

    VAMOS COM FÉ , É ASSIM QUE ESTAMOS CHEGANDO, ESTÁ NAS MÃOS DE DEUS.

    UM FORTE ABRAÇO .

    AMARO LUIZ

  309. NESTE MOMENTO ESTOU DE SAIDA PARA MAIS UMA ETAPA EM BRASILIA.

    FICAREI FORA DO BLOG ATÉ AMANHÃ.

    ASSIM QUE TIVERMOS NOTICIAS, MATEREMOS OS SENHORES INFORMADOS.

    ORE BASTANTE POR NÓS, VAMOS TER QUE QUEBRAR O CORAÇÃO DE PEDRA DE ALGUNS CONGRESSISTA QUE ESTÃO CONTRA O NOSSO MOVIMENTO QUE DEUS SABE QUE NÃO É INLEGAL.

    ATÉ AMANHÃ,

    AMARO LUIZ

  310. BOA VIAGEM!! AMARO LUIZ!!!

    QUE DEUS TE PROTEJA E TE ILUMINE!!

    ABRAÇO!

    VERA VIEIRA
    VLMVIEIRA@HOTMAIL.COM
    77 8823 5484
    VITORIA DA CONQUISTA – BA

  311. MEUS AMIGOS AONDE SE LÊ INLEGAL ENTENDE-SE COMO ILEGAL.

    AMARO LUIZ

  312. È uma afronta á Camara Federal , o Presidente Dep. Michel Temer, não Promulgar uma lei aprovada pelas duas casas, sera por medo? covardia? Será que o nobre Deputada se esquece o quanto é dificil, enfrentar com sofrimento, angustia, a luta ardua de uma campanha eleitoral ? ou talves se esueceu que somos brasileiros, e queremos apenas, o nosso direiro de cidadania, outorgado pela gloriosa carta magna. Que o Deus Todo Poderoso ilumine nossos lideres volorosos em brasilia, que desperte nossos Deputados corajos, afim de que da tribua da camara, gabinetes e corredores do congresso, bradem com autoridade, pedindo com veemencia ao Dep. Michel Temer que Promulgue a PEC 20/2008.

  313. Pelo que vejo não existe um Banco de Dados de todos os suplentes, eu mesmo sabia do movimento por meio da mídia, mais não tinha conhecimento, só depois de uma pesquisa encontrei um companheiro de Pernambuco, e hoje estou aos poucos me integrando à nossa Luta concordo com o Carlinhos da Caixa, e neste momento na reta final será de suma importância a participação de todos, Que todos estejam Brasília, sei do labor dos nossos representantes do papel que cada um desempenhou para que se chegasse onde chegou, mais se conseguirmos colocar 90% dos suplentes com certeza será a maior pressão que Brasília já viu de suplentes e futuros vereadores. Aos nossos representantes a luta já virou um fato histórico e vocês são os verdadeiros responsáveis, não encontro palavras para expressar-me do valor que vocês têm.
    UM FORTE ABRAÇO!
    Já dizia Rui Barbosa “Quem não luta por seus direitos, não os merecem”

  314. Srs. Suplentes, a decisão realmente será do plenário, mas colocar o recurso 240 na pauta, compete ao Sr. Michel Temer, assim como responder juridicamente pelo abuso de suas perrogativa, desrespeitando o regimento interno da Câmara. Vamos incenitvar os lideres do movimento em Brasília a impetrar madado de segurança contra a decisão do presidente Temer, só assim garantiremos a votação imediata do recurso 240.

  315. INFELISMENTE MICHEL TEMER E MAIS UM POLITICO QUE SE CURVA À PRESSÃO DA IMPRENSA MAL INFORMADA, MAS FELISMENTE AINDA TEMOS PLITICOS QUE SE PAUTA PELA ÉTICA E RAZÃO,TENHO CERTEZA QUE A MAIORIA ABSOLUTA DOS SENADORES E DEPUTADOS ESTARÃO APOIANDO ESTA CAUSA.

  316. CAROS AMIGOS SUPLENTES DE TODO BRASIL!

    COMO SUPLENTE QUE SOU, ENTENDO A ANGUSTIA E A REVOLTA DE TODOS PELA FALTA DE RESPEITO DE ALGUNS DEPUTADOS E SENADORES QUE NÃO ESTÃO DANDO A MÍNIMA PARA A NOSSA CAUSA E O NOSSO SOFRIMENTO, MAS PRECISAMOS AGUARDAR O POSICIONAMENTO DOS NOSSOS LIDERES EM BRASÍLIA, TENDO EM VISTA QUE HOJE ESTÁ AGENDADO UM ENCONTRO COM O DEP. MICHEL TEMER E COM O SENADOR JOSÉ SARNEY. SÓ DEPOIS DESTE ENCONTRO E DEPENDENDO DA POSIÇÃO DE AMBOS, OS NOSSOS LIDERES IRÃO TRASSAR OS PRÓXIMOS PASSOS DO MOVIMENTO. MAS UM POUCO DE CALMA PARA NÃO ATROPELARMOS O PROCESSO DO ACORDO ENTRE AS CASAS E COLOCAR A PROMULGAÇÃO E A NOSSA VITÓRIA EM RISCO. PEÇO A TODOS QUE AGUARDEM AS ORIENTAÇÕES DOS LIDERES, POIS NA ORA QUE ESSES LIDERES QUE ESTÃO EM BRASÍLIA NO DIA À DIA, ACOMPANHANDO TUDO DE PERTO ENTENDEREM QUE ESTÃO NOS ENROLANDO, COM CERTEZA TOMARÃO OUTRAS ATITUDES, ATÉ MESMO JURIDICAMENTE PARA ASSEGURAR A NOSSA DIPLOMAÇÃO E POSSE IMEDIATA. UM GRANDE ABRAÇO A TODOS E QUE DEUS ESTEJA SEMPRE AO NOSSO LADO. MARCOS AURÉLIO PPS/ABREU E LIMA-PE. CONTATO: (81) 8736-8978.

  317. Srs. suplentes vamos manter o foco, Ligando ou passando imail para os lideres do Senado e da Camara pedindo apoio para a pec dos vereadores.
    Aos LIDERES DO MOVIMENTO, vários presidentes de camara do Ceará estão em brasilia fazendo lobby contra a redução dos gastos. querem continuar com a farra com o dinheiro do povo.
    Portanto Srs. suplentes vamos precionar os lideres da camara e do senado. PARABENS MEMBROS DO MOVIMENTO.

  318. NOSSOS AGRADECIMENTOS A TODOS DE PLANTÃO EM BRASILIA,FICA CLARO SEMPRE QUE ESTAMOS NO CAMINHO.

    PROMULGAÇÃO DA PÉC DOS VEREADORES JÁ..

  319. A UNICA SAIDA É VOTAR A PÉC 47 NO SENADO.

    O FOCO É VOTAÇÃO NO SENADO DA PÉC 47 .

  320. A CONVERSA QUE ESTÁ MARCADA PARA HOJE ÀS 14Hs e 30Min,COM O PRES.TEMER E OS NOSSOS REPRESENTANTES SERÁ IMPORTANTISSIMA PARA RESOLUÇÃO DO RECURSO 240.

    • nilton,vc ja tem noticias da reuniao que estava marcada para hoje as 14hrs

  321. ACHO QUE ESSE E O CAMINHO NILTON CESÁR,POIS MANTIVE CONTATO HOJÉ COM A CAMARA DOS DEPUTADOS QUANDO FOI DITO PELO ATENDENTE QUE BASTA APENAS UMA DECISÃO DOS LIDERES E DO TEMMER QUE DECIDEM QUE MATERIA COLOCAR EM PAUTA,PORTANTO COMO SE VER É APENAS VONTADE.

  322. OI PESSOAL ESTIVE NESTE 3 DIAS SENTINDO A FALTA DA PARTICIPAÇÃO DE MUITOS COLEGAS.

    DAÍ FUI DA UMA OLHADA NOS TÓPICOS DO BLOG, E CONSTATEI QUE ESTAMOS POSTANDO EM 2 TÓPICOS DIFERESTES.

    PORTANTO VOU DISPONIBILIZAR O LINK DO TOPICO ONDE ESTA A MAIORIA DOS SUPLENTES POSTANTO, PARA UNIFICARMOS NOSSO MOVIMENTO NESTE TÓPICO.

    ABELARDO POMPEU

    http://lucianonanzer.com/pec/comentarios-11-05/

  323. COLEGAS JORGE GALLI e AILTON AQUINO,

    SABE-SE QUE INFORMAÇÃO É PODER.

    LÁ ATRÁS, TIVÉSSEMOS ACESSO ACESSO AO BANCO DE DADOS DE TODOS OS SUPLENTES PAÍS AFORA, COM CERTEZA CHINAGLIA (PT) E O MICHEL TEMER (PMDB) JÁ ESTARIA FAZENDO ESSE JOGUINHO DE CENA PARA MÍDIA.

    ENTENDAMOS QUE, NA POLÍTICA, OS IMPASSES SÓ SÃO SUPERADOS NA BASE DA PRESSÃO, MESMO!!!

    VOU MAIS ALÉM, POR VEZES ESSES CARAS (Chinaglia, Temer e Cia) ) SACANEIAM CONOSCO PORQUE PERCEBEM DIVISÃO NO FRONT E NA CONDUÇÃO DE ESTRATÉGIA DO NOSSO PRÓPRIO MOVIMENTO. REFLITAM!!!

    DURANTE TODO ESSE TEMPO VENHO, EM VÃO, CONVENCIDO DE QUE NÃO HÁ OUTROS MEIOS DIPLOMÁTICOS DE LEVAR O CONGRESSO À PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES SENÃO COM NOSSA UNIDADE E PRESSÃO. PRESSÃO!!!

    INCLUSIVE TENHO SOLICITADO AOS DO FRONT INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS NÃO CORRESPONDIDAS, DO TIPO: QUANDO SE DARÁ A VOTAÇÃO DA PEC 47 NO SENADO, SE JÁ MAPEARAM O VOTO DOS SENADORES, POR ESTADO, E MESMO SE, CONCOMITANTEMENTE, SE ESTÃO OS DEPUTADOS COM ASSENTO NO COLÉGIO DE LÍDERES A PAUTAR A VOTAÇÃO DO RECURSO 240???

    SIMPLES INFORMAÇÕES COMO ESSAS AINDA, A ESSA ALTURA, ESTÃO SEM RESPOSTAS. ISSO É PROVA INCONTESTE DE QUE DETERMINADAS ‘ESTRATÉGIAS’ PRECISAM URGENTEMENTE SER REPENSADAS.

    TALVEZ, NÃO VENHA MAIS INTERAGIR NESSE ESPAÇO (agradeço muitíssimo ao Nanzer), POIS ÀS VEZES DO OUTRO LADO HÁ ALGUEM QUE SE COMPORTA COMO (E É) ALIADO, BOBO-ÚTIL DESSES CARAS (Chinaglia/PT e Temer/PMDB).

    POR FALAR NISSO, A COMPANHEIRADA DO PT SUMIU!!! DÊEM SINAL DE VIDA!!! REAJAM!!!

    DE IGUAL FORMA, SÃO OS SUPLENTES DO PMDB DE SÃO PAULO. PARTAM PRÁ CIMA DO TEMER E DAS LIDERANÇAS DO PARTIDO A NIVEL NACIONAL.

    COMO CORDEIRINHOS, NÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS GRITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS PRESSIONAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR AO CONGRESSO QUE OS SUPLENTE DE VEREADORES NESSE PAÍS ESTÃO VIVOS E QUE PODEM ELEGER, INCLUSIVE, DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

    Z O NÍVEL DE MOBILIZAÇÃO UM BANCO DE DADOS DAÍ PORQUE TEMOS QUE ACORDAR E CONCLAMAR TODOS OS SUPLENTES A

  324. OLA COLEGAS DO MOVIMENTO,

    SABE-SE QUE INFORMAÇÃO É PODER.

    LÁ ATRÁS, TIVÉSSEMOS ACESSO ACESSO AO BANCO DE DADOS DE TODOS OS SUPLENTES PAÍS AFORA, COM CERTEZA CHINAGLIA (PT) E O MICHEL TEMER (PMDB) JÁ ESTARIA FAZENDO ESSE JOGUINHO DE CENA PARA MÍDIA.

    ENTENDAMOS QUE, NA POLÍTICA, OS IMPASSES SÓ SÃO SUPERADOS NA BASE DA PRESSÃO, MESMO!!!

    VOU MAIS ALÉM, POR VEZES ESSES CARAS (Chinaglia, Temer e Cia) ) SACANEIAM CONOSCO PORQUE PERCEBEM DIVISÃO NO FRONT E NA CONDUÇÃO DE ESTRATÉGIA DO NOSSO PRÓPRIO MOVIMENTO. REFLITAM!!!

    DURANTE TODO ESSE TEMPO VENHO, EM VÃO, CONVENCIDO DE QUE NÃO HÁ OUTROS MEIOS DIPLOMÁTICOS DE LEVAR O CONGRESSO À PROMULGAÇÃO DA PEC DOS VEREADORES SENÃO COM NOSSA UNIDADE E PRESSÃO. PRESSÃO!!!

    INCLUSIVE TENHO SOLICITADO AOS DO FRONT INFORMAÇÕES ESTRATÉGICAS NÃO CORRESPONDIDAS, DO TIPO: QUANDO SE DARÁ A VOTAÇÃO DA PEC 47 NO SENADO, SE JÁ MAPEARAM O VOTO DOS SENADORES, POR ESTADO, E MESMO SE, CONCOMITANTEMENTE, SE ESTÃO OS DEPUTADOS COM ASSENTO NO COLÉGIO DE LÍDERES A PAUTAR A VOTAÇÃO DO RECURSO 240???

    SIMPLES INFORMAÇÕES COMO ESSAS AINDA, A ESSA ALTURA, ESTÃO SEM RESPOSTAS. ISSO É PROVA INCONTESTE DE QUE DETERMINADAS ‘ESTRATÉGIAS’ PRECISAM URGENTEMENTE SER REPENSADAS.

    TALVEZ, NÃO VENHA MAIS INTERAGIR NESSE ESPAÇO (agradeço muitíssimo ao Nanzer), POIS ÀS VEZES DO OUTRO LADO HÁ ALGUEM QUE SE COMPORTA COMO (E É) ALIADO, BOBO-ÚTIL DESSES CARAS (Chinaglia/PT e Temer/PMDB).

    POR FALAR NISSO, A COMPANHEIRADA DO PT SUMIU!!! DÊEM SINAL DE VIDA!!! REAJAM!!!

    DE IGUAL FORMA, SÃO OS SUPLENTES DO PMDB DE SÃO PAULO. PARTAM PRÁ CIMA DO TEMER E DAS LIDERANÇAS DO PARTIDO A NIVEL NACIONAL.

    COMO CORDEIRINHOS, NÃO CHEGAR A LUGAR NENHUM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS GRITAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS PRESSIONAR ESSES CARAS!!!!!!!!!!!!!!

    VAMOS MOSTRAR AO CONGRESSO QUE OS SUPLENTE DE VEREADORES NESSE PAÍS ESTÃO VIVOS E QUE PODEM ELEGER, INCLUSIVE, DEPUTADOS, SENADORES, GOVERNADORES E PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    GRANDE ABRAÇO A TODOS.

    carlinhosdacaixa@newnet.com.br 74 8807 1165

  325. DIGO: … NÃO ESTARIA FAZENDO ESSE JOGUINHO PRÁ MÍDIA…

  326. ATENÇÃO SUPLENTES, ESTAMOS POSTANDO EM TÓPICOS DIFERENTES.

    SEGUE LINK DO TÓPICO PARA UNIFICARMOS A DISCURSSÃO, INFORMAÇÕES E O MIVIMENTO

    SE FICARMOS EM TOPICOS SEPARADOS DIVIDIMOS TUDO QUE CITEI ACIMA, PORTANTO MIGREM PARA O LINK ABAIXO

    http://lucianonanzer.com/pec/comentarios-11-05/#comment-22820

    ABELARDO POMPEU

  327. ATENÇÃO, ATENÇÃO COLEGAS DO PORTAL, liguei no 0800619619, a atendente ANA, acabou de informar, que a o recurso 240 e a pec 20/08, não existe mais, agora é pec 336/09, começa a tramitar do ZERO, e agora, veja A INTEGRA…….
    A PEC eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791

    04 Mai 2009 – 17h37min

    A+ A- Mudar tamanho
    Imprimir Corrigir A proposta de emenda à Constituição que aumenta o número de vereadores no País volta a tramitar na Câmara (PEC 336/09). O texto é o mesmo aprovado no Senado em dezembro do ano passado. A PEC eleva a quantidade de vereadores dos atuais 51.748 para 59.791, além de criar 24 faixas para a composição das câmaras municipais, dependendo do tamanho da população – quanto mais habitantes, maior é o número de vereadores. O mínimo será de 9 vereadores para cidades com até 15 mil habitantes, e o máximo, de 55 vereadores para municípios com mais de 8 milhões de habitantes.

    A PEC 336 é oriunda da PEC 333/04, conhecida como “PEC dos Vereadores” e aprovada pela Câmara em maio de 2008. O texto adotado pelos deputados ampliava o número de vagas nas câmaras de vereadores e, ao mesmo tempo, limitava as despesas dos legislativos municipais, proporcionando uma economia anual de cerca de R$ 1,2 bilhão.

    Durante a análise no Senado, a parte que tratava da redução de despesas foi extraída da PEC, sendo aprovado apenas o aumento das vagas. É esse texto que os deputados voltam a analisar agora.

    Tramitação zerada

    Como a PEC foi substancialmente alterada, recebeu um novo número e a tramitação foi “zerada”. Ou seja, ela vai passar pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania, para análise da admissibilidade. Se aprovada, segue para exame em comissão especial, antes de votação em dois turnos no Plenário.

    Crise

    A proposta de ampliação do número de vereadores foi pivô de uma crise política entre a Câmara e o Senado no ano passado. O então presidente Arlindo Chinaglia, com apoio dos demais integrantes da Mesa Diretora, recusou-se a promulgar o texto aprovado pelos senadores, com o argumento de que ele era diferente do analisado pelos deputados.

    A recusa levou o então presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho, a entrar com um mandado de segurança no Supremo Tribunal Federal (STF) exigindo a promulgação parcial da PEC 333.

    Em março deste ano, as novas mesas diretoras das duas Casas decidiram que os senadores vão analisar a parte que trata da limitação de gastos em outra proposta, para então remetê-la à Câmara. O Senado também desistiu do mandado de segurança no STF. Agência Câmara

    10 votos

  328. ATENÃO, ATENÇÃO

    JESSUÍ ROCHA
    CAREQUINHA MT
    FLAVIO ALEXANDRE
    ADAILTO
    ALOISIO RODRIGUES
    SIDNEY BETIM-MG
    ANTONIO GUIMARAES
    CANJIRANA
    MILTON
    VALTER
    AIRTON
    AMARO LUIS
    AROLDO PINTO
    DANILO MAIA
    AMAURI
    MANSUR
    WILSON SILVA
    ETELVINO NOGUEIRA
    CRISANTO GLAYSON
    MARQUINHO PORTELA
    GILSON OLIVEIRA
    WELLINGTON OLIVEIRA
    LUIS
    ISAIS OLIVEIRA
    REINALDO BASILIO
    OTO MARINHO
    CARLINHOS DA CAIXA
    JAIRO MELO
    ROBERIO GOMES

    MAIGOS SUPLENTES ACIMA, REFORÇO VCS ESTÃO POSTANTO EM TÓPICO DIFERENTE ONDE A MAIORIA DOS SUPLENTES ESTAM, MIGREM AO LINK ACIMA.

    PARA UNIFICARMOS O MOVIMENTO

    ABELARDO POMPEU

  329. É tanta balela e nehuma resposta, a Pec dos vereadores ta parecendoi couro de????? não sabe se entra ou se fica, é um vai prá lá e vem pra cá e neniguem sabe de nada, mas as eleições estão chegando e se a pec não for aprovada ainda neste semestre nós suplentes vamos mandar os candidatos a deputados federais pra ?????que???? entenderam , estamos esperando eles com ovo choco e algumas coisitas mas, aparece cambada, aparece estamos esperando vocês, bicho atoa, se fosse pra aumentar o número de deputados já tinha sido aprovado e assinado né seu Arnaldo Kanália, estamos ansiosos pelas eleições do ano que vem, quero ver quem vai ter coragem de votar em candidato a deputado federal e senador, que m votar é por que não vergonha na cara, vê se se toca e manda esses caras pra????que????

  330. Deputado federal e senador não podemos votar nunca mais, mais a hora agora é deles, a nossa hora está chegando, ano que vem é a nossa hora, estamos ansiosos por isso, ê vocês vão ver , quando aparecerem vai ver ???????????

  331. http://lucianonanzer.com/2009/05/06/passa-na-ccj-alternativa-para-emenda-a-pec-dos-vereadores/#comment-22835

    aí esta o lik, essa turma que citei acima se encontram todos lá

  332. Minha cunhada se chama Lurdes Martins e é suplente epostulante a uma das vagas aqui em nova mutum no MT, estamos acompanhando cada passo dado pelos amigos em brasilia e neste blog do nanzer, tenho enviado mensagens para os senadores para aprovarem logo essa pec, o povo precisa de mais representantes sim e logo e já. Contem com nosso apoio, aqui em nova mutum já coloquei o reporter da cidade pelo SBT pta falar com o tony ueno via telefone ao vivo de brasilia e foi uns 10 minutos ou mais no ar, toda a população da cidade e circunvizinhas estão acompanhando. O nosso senador aq de MT jaime campos votou a favor e está apoiando a aprovação da pec. Parabéns a todos os batalhadores diretos e indiretos, tenham certeza que vamos vencer. Se alguém quizer falar comigo pra oferecer sugestóes a nível de nosso município podem fazê-lo que estou pronta para dar o apoio e juntar a esse grupo pra valer. Abraços. Lia

  333. PEC dos vereadores viabiliza 1 bilhão e 800 milhões para prefeituras

    Centenas de prefeitos comemoraram a aprovação da emenda constitucional que reduz o porcentual de repasses para as Câmaras Municipais A proposta aprovada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado prevê a redução do teto dos recursos para as Câmaras dos atuais R$ 9 bilhões para R$ 7,2 bilhões, proporcionando uma economia de R$ 1,8 bilhão, o que representa 12,5% para os caixas das prefeituras.

    Além de agradar aos prefeitos, a proposta de redução de repasses para as para os legislativos municipais, também corresponde a expectativas dos suplentes de vereador, pois abre caminho para a promulgação do projeto que aumenta em 7.343 o número de vereadores em todo o País, através da PEC 20 de 2008.

    O Presidente da Câmara dos Deputados Michel Temer (PMDB-SP) garantiu que, se fosse aprovada a emenda que limita os repasses para as Câmaras ele promulgaria a PEC 20/2008 que trata da recomposição das vagas cortadas pelo TSE através de Resolução. Cortaram as vagas, mas não reduziram os repasses, produzindo mordomias para um número reduzido de vereadores.

    Dessa forma, um grande passo para a redução de despesas nas Câmaras Municipais do país foi aprovar na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado projeto substitutivo do senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE) para a PEC 47/2009, que trata dos repasses constitucionais às Câmaras que tem origem na PEC 20/2008.

    Com um discurso favorável à causa dos suplentes de vereadores, o senador Valadares sugeriu a manutenção do atual critério constitucional de cálculo para a composição das Câmaras Municipais com base no quantitativo populacional, mas altera os percentuais de proporcionalidade do cálculo da composição. O relator fixou seis faixas para a redução dos gastos, que variam de 12,5% para os municípios com até 100 mil habitantes, e até 60% para aqueles com população acima de oito milhões de habitantes.

    O senador sergipano explicou que optou por manter o repasse de recursos baseado no critério populacional e não na receita, como previa a proposta de redução de gastos aprovada na Câmara. “O que veio da Câmara era um monstrengo porque inviabilizava o funcionamento da maioria das Câmaras Municipais”, argumentou Valadares.

  334. Companheiros vamos postar na outra pagina esta dividida . http:/lucianonanzer/pec/comentarios-11-05/

  335. colegas,me informe onde vcs estao ficando em brasilia,estou indo pra i e quero fazer parte do movimento.

  336. alguem pode me dizer sobre a reuniao de hoje as 14hrs. como foi.

  337. NÃO DEVE SER BOA SENÃO JÁ TERIAM POSTADO.

    • Cristiano, teve alguma noticia de brasilia

  338. NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES VOU SER CANDIDATO A DEPUTADO, POIS É MUITO FACIL SER DEPUTADO LEVAM 6 MESES PARA VOTAR UMA PEC………..GANHAM RIOS DE DINHEIRO PARA FICAR ATOA, QUERO ESTE EMPREGO TB, E FALO PARA TODOS OS SUPLENTE CANDIDATAREM, POIS SE NÃO GANHAREM VÃO ATRAPALHAR MUITO OS QUE JÁ ESTÃO NO PODER E ESTÃO NOS PREJUDICANDO………

  339. LIDERES DO MOVIMENTO NOS INFORMEM SOBRE A REUNIÃO COM OS LIDERES DA CÂMARA E O TEMER, POR FAVOR ESTAMOS ANSIOSOS POR NOTICIAS.

  340. No meu ponto de vista falta vontade para resolver essa situação por parte dos líderes partidários do Sr Michel Temer é só fazer o que foi feito a respeito das passagens aéreas. Reuniram-se os líderes e o Sr Michel Temer e encontrou uma solução, o mesmo tem que ser feito para a promulgação da pec 20/08 já.ok!

  341. Os Suplentes de vereadores,estão sentindo na pele o mesmo que milhares de brasileiros sentiram na época da Ditadura, porem o Nobre Dep.Michel temer insite em nos manter sufocados e humillhados, debaixo do manto da injustiça,privando a cada um de nos, de desfrutar dos beneficios, que a Democracia nos Outorga.

  342. Precisamos de notícias sobre o que aconteceu nas Reuniões com o Dep. Temer e com o Sen. Sarney.
    Por favor nos deem notícias!!!!!!!!!
    Ricardo – Barbacena, MG

  343. Não entendo que a denominação correta dos que tem a expectativa de ser empossado em uma cadeira de vereador se “suplente”, suplente é aquele que substitui alguém, o que não se aplica ao caso, trata-se de vereadores eleitos que estão aguardando, com ansiedade, diga-se, a aprovação e a publicação.

    Note-se, que haverá, no caso de aprovação e publicação da PEC – 333/04, com efeito retroativo para as eleições municipais de 2008, haverá a possibilidade de serem empossados alguns vereadores de partido ou coligação que com o cálculo anterior, menor número de cadeiras, não atingiu o coeficiente eleitoral, mas com a ampliação das vagas, que baixará o coeficiente eleitoral, esses candidatos estarão eleitos. E que também, esses não podem ser chamados de suplentes. Renato Silva, TP-BA

  344. Sendo certo que os parlamentares estão negligenciando para com os seus cabos eleitorais, que são, principalmente, os vereadores.

  345. ALGUMA NOTICIAS DA REUNIÃO DOS LIDERES COM O MICHEL TEMER.

  346. Não entendo que a denominação correta dos que tem a expectativa de ser empossado em uma cadeira de vereador seja a de “suplente”, suplente é aquele que substitui alguém, o que não se aplica ao caso dos vereadores eleitos, trata-se de vereadores eleitos que estão aguardando, com ansiedade, diga-se, a aprovação e a publicação da PEC – 47/08.

    Note-se, que haverá, no caso de aprovação e publicação da PEC – 333/04, com efeito retroativo às eleições municipais de 2008, haverá a possibilidade de serem empossados alguns vereadores de partido ou coligação que com o cálculo anterior, menor número de cadeiras, não atingiu o coeficiente eleitoral, mas com a ampliação das vagas, que baixará o coeficiente eleitoral, alguns esses candidatos estarão eleitos. E não deverão ser chamados de suplentes. Renato Silva, TP-BA

  347. alguma noticia sobre a reunião de hoje?


Categorias

%d blogueiros gostam disto: