Publicado por: lucianonanzer | quarta-feira, 27 maio 2009 - 3:01 AM

Vereadores se reunem com empresários imobiliários de Guariba

A pedido de alguns empresários imobiliários do município, os vereadores, com exceção do edil Cassio Santa Cruz, que já se posicionou contrário, se reuniram antes do início da Sessão para ouvir as justificativas destes ao projeto de lei que tramita na Câmara Municipal que visa permtir a comercialização novos loteamentos sem algumas obras de infra-estrutura, conforme postado aqui no Blog do Luciano. (clique no leia mais…)

Espero que nossos vereadores ouçam a população através de audiências públicas (conforme ja alertado pelo Ministério Público) antes de qualquer alteração na nossa lei!

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua e vendo as dos internautas clicando em comentários logo abaixo.


Responses

  1. Espero que não façam a besteira de desobrigar a infra estrutura. A caução é pesada, porém deve ser discutido outras alternativas, visto que se o loteador também não tiver condições de cumprir a implantação da infra estrutura, deixe o loteamento a cargo de quem tem como fazer isto.

  2. Triste e lamentável essas reuniões.

    Antes de ter um sentido democrático é mais uma clara “intenção” de fazer pressão.

    Coitadinhos ! Esses empresários merecem a nossa atenção e da maioria de nossos legisladores.

    ” É um setor da nossa sociedade que carece de toda a atenção. Francamente. Não que seja contra a buscar um melhor agilidade e rapidez, mas é muito estranho, é ridículo senão dizer constrangedor ver que se perca tanto tempo querendo discutir ou “impor” o que se quer.

    Ao vereador que se posicionou contra : Parabéns !

    Senhores, se for pra salvar o pescoço de alguém, optem pela maioria da nossa sociedade, que prevaleça o interesse da maioria não dos “empreendedores do próprio bolso”.

    O setor imobiliário precisa mesmo é de ser mais ousado e criativo , não arcaico e dependente de decisões políticas, administrativas e alterações em leis para andar. Capitalismo é competir, é se adequar as mudanças. O trabalhador que não estuda, não se aprimora fica fora. O Mundo muda e mesmo em uma cidade pequena onde uma lei seja considerada abusiva, só é na visão de “grandes” empresários onde na visão destes e de seus advogados, “amigos” e “companheiros” irão mexer em seus bolsos ou exigir alguma contrapartida que signifique obrigá-lo a fazer o básico… o mínimo em favor de quem estará “pagando”! É SÓ ISSO.

    Devemos é buscar uma nova mentalidade. As lições contemporâneas e noticias mostram bem que devemos ter cuidado. Vejamos o final disso.

    Eu tenho minha opinião e se esse projeto for aprovado, vejamos o que acontecerá no futuro. O Povo dependerá de boa vontade, e não terá mais uma importante garantia feita no passado e estará sujeito a ser lesado por “fracos empreendedores”. Deus nos ajude.

  3. Concordo em discutir a caução e outras particularidades. Mas infra estrutura de água, esgoto e demais benfeitorias é inadmissivel.
    Podemos ver nos novos loteamentos que foram criados nos últimos anos que a qualidade de vida e aparência dos loteamentos foi bem superior. Esperamos que continue assim. Se for coisa pra quem tem bala na agulha que seja. Mas que continue assim.

  4. O VALOR DA CAUÇÃO, CONSTANTE DA ATUAL LEI É SIMPLESMENTE PARA ASSEGURAR AO MUNICIPCIO A EXECUÇÃO COMPLETA DOS SERVIÇOS DE INFRAESTRUTURA PELO EMPREENDEDOR, COM A REALIZAÇÃO DAS OBRAS ESTE VALOR LHE SERÁ DEVOLVIDO OU SE TIVER SIDO DADO EM GARANTIA BENS, O EMPREENDEDOR ESTARÁ DESONERADO DA OBRIGAÇÃO AO FINAL DA REALIZAÇÃO DAS OBRAS.

    OU SEJA SE FOR VALOR EM DINHEIRO (cAUCIONADO) SERÁ DEVOLVIDO E SE FOR VALOR CAUCIONADO EM BENS TAMBEM DEVOLVIDO E REINTEGRADO AO PATRIMONIO DO EMPREENDEDOR.

    PORTANTO O MUNICIPIO COM A APROVAÇÃO DA ALTERAÇÃO DA NOVA LEI ESTARÁ ABRINDO MÃO DE GARANTIAS DE QUE O PROJETO SE DESENVOLVERA NA SUA INTEGRALIDADE.

    VOCÊ ABRIRIA MÃO DE GARANTIAS????

  5. Infelizmente esses assuntos não ganham a importância e a devida repercussão de deveriam ganhar. Questões menores e pessoais , favores e jeitinhos acabam tendo maior importancia que quaisquer outras medidas urgentes e necessárias. É apenas minha opinião, e assim como as demais que aqui escrevem nem despertam atenção de nossos representantes, já estão la mesmo. E é perigoso, em sendo servidor, sofrer represália de alguem, intimidação ou mesmo constrangimentos…. senão mais gente opinaria e lutaria pelo direito mínimo. Devemos respeitar nossas autoridades mas os mesmos devem ter maior respeito com as garantias dada a população. Antes de se falar em politica é necessário reconhecer que um interesse não poderá nunca sobrepor uma garantia em lei. É ANDAR PRA TRÁS. ( Assim penso ! ). Algumas demagogias podem até aparecer, mas que seja discutido de forma ampla e clara este assunto, não em reuniões com apenas “meia duzia” de interessados. Deus nos ajude e ilumine nossos legisladores municipais para que reflitam sobre e tomem a decisão mais correta com o que seja JUSTO.

  6. A urgência de alguns não significa o melhor para todos.

  7. Hoje em nossa cidade encontramos mts pessoas que se dizem da sociedade(quebradas financeiramente)querendo usam os meios politicos para se beneficiar futuramente.Vemos três empreendedores no ramo imobiliario agindo hoje em nosso municipio e parecem um tanto despreocupados com esse projeto.Mas o que me preocupa é quem vem atrás …to fora


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: