Publicado por: lucianonanzer | domingo, 28 junho 2009 - 7:02 PM

Sessão da Câmara é marcada por ataques à atual administração

megafoneAinda motivado pelo incidente já comentado aqui no Blog (clique aqui) o Vereador Cassio Santa Cruz partiu ao ataque à administração do Prefeito Herminio de Laurentiz na sessão realizada na última terça-feira.

Santa Cruz solicitou que a administração, quando da realização de uma nova festa de rodeio, se atente para a contratação de seguradora que faça uma apólice em conformidade com a exigências da legislação federal, para que não ocorra os transtornos ja sabidos.

Que o prefeito cumpra a lei municipal que determina o envio correto do valor que é destinado à Câmara Municipal pois  mesmo não está cumprindo e incorrendo em crime de responsabilidade. (com relação a este tópico tramita um projeto na Câmara que vou comentar detalhadamente quando for aprovado).

Comentou sobre o contrato foi realizado pela atual administração que está no jornal “Guariba Notícias”  do dia 20 de junho – Licitação 66/2009 – Convite 31/2009 para a pintura de algumas escolas municipais, concluíndo “nem tudo que é legal é moral“, dando a conotação de que, apesar de estar a contratação da empresa de um familiar de um de seus secretários legal, não é totalmente moral, o que, ao meu ver, se foram respeitadas as exigências da lei de licitações (convidadas 3 empresas e o menor preço prevaleceu em observância ao interesse público), não há de se falar em imoralidade, no máximo, a contratação pode ser vista como politicamente incorreta.

Comentou também que no programa de Governo o Prefeito propôs que iria cortar 50% dos cargos de comissão e ainda não o fez. (caso queira ver o programa de governo do atual prefeito apresentado no processo eleitoral clique aqui).

Fez referências à familiares de um secretário municipal que na administração passada se utilizavam frequentemente dos veiculos da prefeitura e agora falam que no passado não se tinha critérios neste sentido.

O Presidente da Câmara explicou o motivo pelo qual a atual administração não esta enviando a totalidade dos recursos que estão estabelecidos no Orçamento, justificando que o Prefeito havia solicitado a redução do repasse pois o município está passando por dificuldades financeiras.

A Vereadora Nilza fez um desabafo em relação às ameças que estão sendo a ela dirigidas no intúito de cassar o seu mandato por infidelidade partidária (A vereadora no dia da posse não acompanhou a determinação do diretório do partido a que ela pertence e votou em outro candidato para presidente da Câmara – “ainda não vi ninguém perder mandato por não acatar determinação de diretório do partido”).

O Embate político é salutar para o exercício da democracia, enquanto estes confrontos estiverem o campo ideológico quem ganha é nosso município, é bom que sempre tenhamos uma oposição saudável para o bem da nossa cidade.

Clique aqui para ouvir na íntegra o áudio da Sessão da Câmara que fica disponível do site do Poder Legislativo Municipal 24 horas por dia.

Clique aqui caso queira abrir diretamente no Windows Media Player a Sessão da Câmara.

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua e vendo as dos internautas clicando em comentários logo abaixo.


Responses

  1. Vereança é isso… na acepção da palavra, discussões, conflito de idéias, debates, enfim, crescemos e melhoramos com isso… parabéns aos Vereadores! Porém, devemos abrir mais os olhos para nossa administração municipal, “os filhos estão chorando e a mãe sabe, mais faz não enxergar”… COLARINHOS BRANCOS ESTÃO REINANDO!!!!! é inadmissível o que está acontecendo, e o pior é que todos parecem “paus mandados”, ou melhor dizendo, coniventes … não acredito que em época de democracia, aqui, em Guariba, todos se calam e aceitam… como se agora estivesse tudo bem… Parabéns Vereadores… enfim temos alguns representantes de pulso, por outro lado, nós munícipes, estamos na maioria, infelizmente, dizendo “Amém…”

  2. EU TENHO UMA VIZINHA QUE PIDIU CESTA BASICA PARA VÁRIOS VEREADORES E NÃO GANHOU NADA NÃO. NA OUTRA ADMINSITRAÇÃO O POVO ERA BEM TRATADO PELO CASERI, TINHA AS COISAS NA MÃO A HOARA QUE QUERIA. A GENTE ERA FELIZ E NÃO SABIA. OS VEREADOR DISCUTIA MENOS E AJUDAVA MAIS E O POBRE TINHA VEZ. ESSES VEREADORES DE AGORA É TUDO (censurado)DO POVO DE GUARIBA.
    MANDA ELES TRABALHA. NÃO APRESENTA PROJETO E NÃO TRAZ DINHEIRO PARA FAZER AS COISAS NA CIDADE. JÁ QUE NÃO FAZ NADA, PELO MENOS NÃO FALA ABROBRINHA.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: