Publicado por: lucianonanzer | segunda-feira, 20 julho 2009 - 10:01 PM

Novas Leis no Município de Guariba

Na edição do último final de semana do semanário “Guariba Notícias” foram publicadas novas leis interessantes em nosso município.

A primeira delas é a Lei n.º 2.342, que proibe q realização de queimadas nos lotes urbanos do município, ou seja, aquele que atear fogo nos entulhos de seu imóvel estará sujeito à multa de 10 UFESP’s, cerca de R$ 158,00 (cento e cinquenta e oito reais).

A lei diz que o município manterá um serviço para receber as denúncias, vamos aguardar a regulamentação e ver se alguém será multado.

Outra lei é a que determina que doadores de sangue terão atendimento preferencial em estabelecimentos comerciais, supermercados, bancos, eventos culturais e lotéricas (Lei 2.349).

Bom pelo menos se a lei pegar quando for no banco terei  atendimento prioritário, na prática acredito que nada mude.

Com relação ainda ao meio ambiente foram publicadas 3 novas leis, a que cria o Código Municipal de Arborização Urbana e institui a árvore simbolo do Município de Guariba ( a PRIMAVERA, da família Nyctaginaceae, espécie Bouganvillea glabra, B. spectabilis e B. hybrida – art. 20), a lei que reestruturou o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente – COMDEMA e a lei que instituiu o calendário de datas comemorativas associadas a temas ambientais.

Muito louvável a nova legislação, agora temos uma árvore símbolo!  Só espero que o Conselho Municipal do Meio Ambiente resolva esse mau cheiro terrível  na cidade e depois criem uma data para comemorar o seu fim!

Se você também quizer reclamar do mau cheiro do finalzinho da tarde… ai vai o os contatos da CETESP:  0800  11 35 60 ou http://www.cetesb.sp.gov.br/Fale/Fale_geral.asp.

O que você achou das novas leis de nosso município?

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua clicando em comentários.


Respostas

  1. Interessante é o fato de buscar dar preferência a doadores de Sangue … Ja fui doador por 10 anos. Deveríamos doar sempre. Mas asseguro não ver essa iniciativa como a mais acertada. Até critico a mesma, visto que muitas pessoas não podem doar sangue por outros problemas de saúde, posso até citar meu caso, já que sofro de hipertensão. Xíí… não terei preferência na fila do banco.

    Penso que essa é uma dessas idéias que vieram porque não havia nenhuma outra melhor ! ( perdão ao autor da mesma ) mas se buscarmos na Constituição Federal veremos : no Art. 5º. Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:…. ( daí vai ) …

    Vejam : quem não pode doar sangue já não pode ter esse benefício, pois tenho absoluta certeza de que o mesmo faria com prazer se pudesse.

    Enfim, resumindo neste caso, é uma pena que nossos representantes legislativos, que diga de passagem tem dois representantes da classe médica, e sei que eles sabem da importância da doação de sangue, careçam de ter melhores idéias para incentivar a doação de sangue e se intimidam ou mesmo fingem que não estão vendo, ou mesmo se omitam em bater de frente contra as filas que se formam em bancos e “lotéricas”.

    Senhores vereadores, com todo respeito que vos devo, parabéns pela iniciativa , mas poderiam ser melhores as ações para ajudar a aumentar o número de doadores de sangue e porque não para diminuir o tempo que nós cidadãos esperamos nas filas dos bancos; passar quem é doador de sangue é um premio para o doador e pode até incentivar mais pessoas a doar, o que duvido e acho que não aumentará tanto assim, É apenas a opinião de um cidadão e servidor público que tem uma opinião sobre isso. Com a palavra as pessoas que concordam comigo.

  2. SRS,

    SOU JORGE DAURI DE OLIVEIRA, PRESIDENTE DO VILA NOVA ESPORTE CLUBE, ATUAL CAMPEAO SUB 18 DO MS. GOSTARIA DE PROPOR PARCERIA A VOCES EM RELAÇAO AO JUNIORES. PODERIA ENVIAR 5 ATLETAS (NASCIDOS EM 1990/1991) PARA AVALIAREM E ASSIM AJUDAREM NO ESTADUAL. PODEM TER CERTEZA QUE SERAO BONS JOGADORES, JA PRONTOS PARA AS DISPUTAS. TEMOS VARIOS ATLETAS NOS CLUBES PARANAENSES , CASOS DE CRISTIAN, CAMISA 10 DO JUNIORES DO PARANA CLUBE; JHONATAN CAMISA 10 DO ATLETICO PR NA TAÇA TRIBUNA E HOJE JOGANDO O BRASILEIRAO ENTRE OS PROFISSIONAIS; THALES, ZAGUEIRO, NO PARANAVAI; ESQUERDINHA, NO PATO BRANCO; KAIO, RAFAEL RICARDO E PAULINHO, NO ROMA. ESTES SAO EXEMPLOS NO FUTEBOL PARANAENSE. TEMOS ATLETAS TAMBEM NO GREMIO, JUVENTUDE, ETC..

    ALEM DO JUNIORES, TEMOS TODAS CATEGORIAS, POSSUINDO 250 ATLETAS EM NOSSA ESCOLINHA DE FUTEBOL. ISTO PARA FUTUROS CAMPEONATOS DE BASE QUE VOCES POSSAM A VIR DISPUTAR.

    CASO HAJA INTERESSE, FAVOR ENTRAR EM CONTATO PELO EMAILL OU FONES 67-3321-4896 67-3393-2372.
    NOSSO SITE: http://WWW.VILANOVAESPORTECLUBE.COM.BR
    ABRAÇOS,
    JORGE


Deixe um comentário

Categorias