Publicado por: lucianonanzer | segunda-feira, 24 agosto 2009 - 12:39 AM

Os Monólogos da Vagina – Divulgação

Veja o Cartaz e a divulgação:

clip_image002

“Quem assiste a esta peça nunca mais olha para o corpo de uma mulher como antes”. Assim definiu a autora Eve Ensler em meados de 96 ao estrear no circuito Off-Broadway de Nova York “Os Monólogos da Vagina”, desde então causando furor em platéias por onde passa. No Brasil não poderia ter sido diferente. Há 09 anos ininterruptos em cartaz, o espetáculo, adaptado e dirigido por Miguel Falabella, já foi assistido por mais de 900 mil pessoas passando por mais de 50 cidades brasileiras. A base do texto são depoimentos verídicos de mais de 200 mulheres que Eve colheu em todo o mundo “como quem colhe flores”, e que transcreve de uma maneira bem humorada, direta e livre de preconceitos.

Sucesso absoluto desde a sua estréia, a peça explodiu como fenômeno Teatral em mais 36 países, embora tenha sido proibida em lugares como Pequim – aonde nem chegou a estrear. Tamanha polêmica chamou a atenção de estrelas da grandeza de Glenn Close, Whoopi Goldberg, Wynona Rider, Susan Sarandon e Jane Fonda, que se juntaram a causa, encenando-a em eventos beneficentes, e tendo como ilustre apoiadora a atual Secretária de Estado Hillary Clinton.

Com as várias produções internacionais da peça, iniciou-se o movimento intitulado de V-Day, um grande evento que tem o intuito nada fácil de erradicar a violência contra as mulheres. No Brasil, a peça ganhou cinco prêmios Qualidade Brasil no Rio de Janeiro e São Paulo. Dentre os prêmios, inclui-se melhor espetáculo “Categoria Comédia”, Melhor Atriz para Zezé Polessa e Melhor Diretor para Falabella. Morando em NY a atriz e produtora Vera Setta, convida Falabella para orquestrar uma versão em português. E como na produção americana, o elenco brasileiro também contou com grandes estrelas, como Cláudia Rodrigues, Zezé Polessa, Cissa Guimarães, Bia Nunnes, Lúcia Veríssimo, Totia Meireles, Mara Manzan, Fafy Siqueira, Elizangela, Cacau Melo e Tânia Alves. Atualmente com Elizangela, Betina Viany, Vera Setta e/ou Maximiliana Reis.

“Os Monólogos da Vagina

Direção e Adaptação: Miguel Falabella

Texto: Eve Ensler

Gênero: Comédia

Duração: 90 minutos

Elenco: Elizangela, Vera Setta e Maximiliana Reis.

Faixa Etária: Desaconselhável para menores de 12 anos desacompanhados dos pais ou responsáveis.

Anúncios

Responses

  1. PARABÉNS A TODOS VOCÊS QUE LUTARAM E HOJE CONSEGUIRAM ESSA TÃO MERECIDA VITÓRIA. RICARDO WAGNER VOCÊ MERECEU. VOCÊ TEM A MARCA DA PROMESSA DE DEUS. BEIJOS


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: