Publicado por: lucianonanzer | quinta-feira, 4 agosto 2016 - 5:23 PM

Amanhã é o dia das Convenções dos Partidos que Compõem o “BLOCÃO”

Amanhã, 5/Agosto, é o último dia para que os partidos políticos realizem suas convenções para a escolha de seus candidatos e também o dia escolhido para as prévias dos partidos que compõem o “BLOCÃO” (melhor citar os partidos que não o compõe: DEM, PP, PSOL, PT, PSC e PSL).

Tudo leva a crer que no campo majoritário a composição será Dr Francisco (PSB) candidato a prefeito e o empresário Nivaldo Mazzi (PR) vice.

No campo dos proporcionais (Vereadores) o “BLOCÃO” sairá com 3 chapas de Vereadores: PR/PEN/PHS/PTB,  outra PMDB/PROS/PRP/SD e a terceira PTC, PRB, PPS, PDT, PSB, PSDB, PV, PTN e PSD.

Nos bastidores políticos sempre acontecem falsos rumores sobre composições, desistências, rasteiras e tudo quanto é baboseira do seguimento.

A verdade é que muitas raposas ficam à espreita tentando criar um fato para ter maior poder de barganha na composição do apoio político e, obviamente, na distribuição dos cargos de livre nomeação (confiança).

Não acredito que o atual cenário mude, mas tudo é possível!

Por falar em cargos de confiança, o Quadro de Pessoal do Município possui 9 vagas de secretários municipais e aproximadamente 80 cargos de confiança, sendo que 22 desses podem ser usados para os acordos políticos, os demais também mas necessitam ser preenchidos por funcionários de carreira (professor, vice-diretor, assistentes pedagógicos, etc).

Assim temos 9 secretarias e 22 cargos para a composição do governo do “BLOCÃO”.

As outras duas pré-candidaturas do município (Luquinha Atleta/PSOL e Dr Toninho Maduro/DEM) provavelmente possuem seus compromissos políticos mas acredito que não tenham as mesmas proporções!

Vamos aguardar os próximos capítulos.

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua clicando em comentários.

Anúncios

Responses

  1. 80 cargos de confiança???
    Porque tudo isto?

    • Está previsto na legislação municipal

  2. Oi Luciano, não se pode confundir cargo em confiança com cargo de livre nomeação. A administração pública tem diversos cargos de confiança que somente podem ser preenchidospor funcionários de carreira, e portanto não são de livre nomeação. Correto Luciano????

    • Ah sim por isso que disse que os 9 secretários e 17 partidos e 9 secretarias e 22 cargos para a composição do governo do “BLOCÃO”.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: