Sobre

Luciano José Nanzer, Diretor Financeiro da Câmara Municipal de Guariba e acadêmico do 10º semestre de Direito da Faculdade São Luis de Jaboticabal.

Iniciei minha vida profissional aos dez anos de idade já na Câmara Municipal como guarda-mirim em 1987 na administração do Sr. João Chioda.

Guariba naquela época tinha como prefeito o saudoso Evandro Vitorino e graças a ele tive a oportunidade de ingressar na Guarda-mirim, organizada e mantida pelo “Cristo Rei”, diga-se de passagem que ela fez parte da base de formação de muitas pessoas de nossa cidade.

Da época da Guarda-mirim lembro-me das instruções ministradas pelo Dr. Luiz Antônio Destro, onde todo sábado de manhã íamos na quadra do “Bagação” aprender a ordem, bem como, dos desfiles de aniversário da cidade, era muito bom, todo ano ganhavámos uniforme novo.

Na Câmara passaram alguns vereadores que não há como deixar de lembrar com saudade: Oswaldo Louzada (in memorian), Tuti Alves (in memorian), Marcelino, Lilito, Ubiratan e tantos outros, bem como os funcionários: Neto Barichello, Dr. Jorge, Izabel, Sonia, Sueli (in memorian) e o Damásio que é patrimônio como eu já!

Apenas para ressaltar, hoje, por conta do Estatuto da Criança e do Adolescente, não se pode mais empregar menores de dezesseis anos como naquela época, uma pena, pois foi a base da formação de muitos cidadãos responsáveis.

Neste período estudei na EEPG “Bento Carlos Botelho do Amaral” até a 8ª. série tendo lá como professores pessoas que jamais esquecerei (D. Mida, D. Zélia, D. Fernanda, D. Rita, Mauro Sérgio, D. Clarice, D. Dorotheia e tantos outros).

No Bento Carlos, impossível esquecer as reuniões do Grêmio Estudantil na casa do Daniel Louzada e também do Rogério Rabachini com a inovadora idéia de colocar som ambiente nos “recreios”. Também não podem ser esquecidas as broncas dadas pela D. Marlene Garavello, D. Dalva Roma e do Sr. Adalgiso, nossos diretores, e os funcionários da escola: Lucia Baldan, a Darci, a D. Dirce, a D. Helena e o Sr. João Carlete (da cantina).

Concluído o 1º. grau, fui para a antiga “Escolinha do Comércio” a “Francisco Grieco” onde me formei Técnico em Contabilidade (profissão que exerço até hoje).

Da “Escolinha” recordo-me dos corinthianos fanáticos Joel Marchi e o Nelson Louzada, e os professores Pedro Sgarbosa, Calão Petrassi, o Duzentão, etc., e lógico, dos intervalos na Praça Silvo Vaz de Arruda (todos queriam estudar lá por conta disso!).

Terminada a contabilidade, aos 17 anos (1993), como nossa turma não queria se separar (Breu, Ximborê, Juju (in memorian), Silvio, etc), fomos para Jaboticabal  estudar processamento de dados no Colégio Objetivo (acho que fomos a primeira e única turma desse curso).

Nessa época fui realizar estágio remunerado na SABESP de Guariba, onde permaneci por dois anos (1994/1995).

Época de ouro o estágio na SABESP, lá fiz muitos amigos e aprendi que, apesar de ser uma das mais caras do mundo, a água por ela fornecida também é uma das melhores, dada o rigor no controle de qualidade. Sem contar os amigos que lá fiz (Marcos Enes, Marcao, Bete, Sônia, Jorge, Zilda, Neto, Pigi, etc).

Terminado o estágio, meu grande amigo e gerente à época, Marcos Enes, me indicou para a produção de um software em São Paulo, onde morei por um ano até a conclusão do programa (1996).

De volta à Guariba, e como já diz o ditado, “o bom filho à casa torna”, regressei à Câmara, a convite do companheiro Márcio Contarim, e lá estou até hoje (1997).

Em 2004 iniciei minha graduação em Ciências Jurídicas e Sociais na Faculdade São Luis de Jaboticabal e recentemente concluí o curso (09/01/09), agradeço à Prefeita Carlota, ao Ricardo Martins e ao Cássio pela ajuda e oportunidade.

Do período da faculdade difícil é relatar todos os momentos vividos, as pessoas que passaram por nossas vidas e os ensinamentos adquiridos, a todos minha amizade e consideração.

A Câmara Municipal faz parte de minha vida e a ela dediquei grande parte dela, sempre com amor ao trabalho e, graças a ela obtive maioria de minhas conquistas e realizações.

Esta é, basicamente, a história de meus 32 anos de vida.

Do futuro espero a continuidade da dedicação e a nova fase que se inicia com a conclusão de minha faculdade de Direito.

O Blog foi a maneira que encontrei de expor minhas idéias e opiniões sobre os fatos políticos de nossa cidade e também dos acontecimentos de uma forma geral em nosso país.

Abraços à todos !

Anúncios

Responses

  1. Caro senhor DIREITOR, é um prazer saber que temos mais esse canal de contato, e sei que o senhor fara desse veiculo um sucesso ao exprimir suas ideias.

  2. 🙂

  3. Olá Luciano,

    O Direito 2 está procurando desenvolver facilitadores para estudantes de direito, onde tudo será gratuito e sem custos.

    Estamos com idéias para criar um sistema meio como um fórum, onde alunos e professores poderão trocar informações públicas e restritas, bem como documentos, arquivos e mensagens.

    Você gostaria de participar, bem como comentar com seus amigos?

    Aguardo o seu contato… o site é o http://www.direito2.com.br

  4. Caro amigo Luciano, é com grande satisfação que deixo meu recado em seu blog, é de muita importancia para nós guaribenses, estarmos atualizados e nos facilitando com noticias atuais, da nossa cidade. Abraços.

  5. Muito bom!!!

  6. Já que tem tanta prestação de contas na cidade de Guariba, seria bom que alguém investigasse as doses de dolantina aplicadas no panciente XXXXX, que diz ter tumor cerebral mas na verdade é viciado. Veio para a cidade de Jaú com sua esposa e filho causando grandes transtornos na cidade e nos hospitais, ficando hospedado num hotel de luxo no centro da cidade.
    Confira, comprove e controle essa droga (dolantina). Avise os hospitais da região, o laudo médico dele é falso, não tem exames!

  7. Luciano, é um prazer poder esta participando de seu blog e parabéns pelas informações nele contidas; gostaria de poder contar com uma colaboração sua no sentido de me informar o site e link ou o procedimento para verificar sobre o perdão de dívidas (parece-me que até 10.000) por parte do Governo Federal; aguardo.
    Abraços
    Filipinho

  8. muito me adimira, todo o conhecimento que hora demostra em sua falar, a falta de maturidade para que trata o caso da pec 20 ( a pec dos vereadores )
    nao entendo como um ser humano possa fazer do seu dia-a-dia uma forma de perseguição a aproximadamente 350 mil pessoas.
    esse coisa de aumento de despesas para os municipios é coisa de babacas que nao tem nada a ver e nao conhece o verdadeiro intendimento da pec 20.
    por exemplo o ste reduziu o numero de vereadores e 2004 e deixou o mesmo percentual de repasse nas camara municipais ,por tanto nao hoje redução de despesas da mesma forma agora com o retorno dos vereadores nao será acrecentados nada para os municipis uma vez que o a volor destinado estar previsto na constituição federal.
    por exemplo.
    se voce tem uma empresa com 10 funcionario e uma despesa de 100 reais, vc passaria a ter 20 funcionario com os mesmo 100 reais.
    essa é a verdadeira lógica nada mudaria apesas a empresa passaria a ter mais gente para trabalhar.
    sou favoravel a pec 20

  9. Caro Luciano, (Talibã)…rs.rs.rs.

    Você realmente tem prestado um serviço importante à Guariba e Região.

    Parabens, pelo profissionalismo que voce tem relatados os assuntos abordados.!

    Continue, não pare, você vai longe garoto!

    Alias, já não é mais um garoto, está na hora de Casar…. (rsr.rs.rs.rs.)..

    Abraços

  10. Olá Luciano!

    Gostei muito!
    Continue sempre buscando sucesso, cultive suas amizades, pois elas te renderão bons frutos para o futuro.

    Parabéns e muito sucesso

    Um abraço

    Marina

  11. Seu curriculum e história de vida está ótimo, só se esqueceu de dizer, que foi meu sócio, na constituição da empresa de Serviços Contabeis SOUZA & NANZER S/C LTDA, LEMBRA-SE!

    CORRIJA….

    ABRAÇOS…

  12. E aí Luciano tudo bem?????Parabéns pelo blog, tem muita coisa que os guaribenses nao tinham informação, mas agora com esse espaço pode estar um poko mais por dentro da politica de Guariba…..Sucesso cara…….Abraços!!!!!

  13. Caro Luciano gostaria de agradecer imensamente a voce pelo espaço que esta nos fornecendo em seu blog no que tange a luta dos suplentes de vereadores que tiveram sues direitos confiscados pelo ex- Presidente Arlindo Chinalha.
    Pode se ver que o Brasil inteiro esta se mobilizando atraves desta ferramenta que voce nos disponibilizou.
    Obrigado e sucesso em sua vida com a benção de Deus

  14. Gostaria de me cadastrar no grupo, sou primeira suplente de vereador pelo partido PP, no municipio de Agua Azul do Norte-PA, é do meu interesse acompanhar e participar das noticias e movimentos em prol da aprovação da PEC 20/2008, certa de contar com o apoio e atenção dos demais colegas agradeço antecipadamente.

  15. OLÁ GENTE CAUTELA SOBRE O FÁBIO PERSI NÃO TEMOS INFORMAÇÕES SOBRE O QUE TÁ ACONTECENDO, PORTANTO NÃO DEVEMOS FAZER CRÍTICA PACIÊNCIA ELE TEM CONTRIBUÍDO MUITO.

    FABIANA ALMEIDA, PARA RECEBER INFORMAÇÕES COLOQUE SEU E-MAIL
    ABRAÇOS

    mmjussaral@hotmail.com

  16. >>>>>ATENÇÃO GOIÁS<<<<>>>ASSUNTO EM PAUTA A GRANDE MOBILIZAÇÃO PARA O DIA 14 EM BRASILIA E NA OCASIÃO DISCUTIREMOS ASSUNTO DO INTERESSE DE TODOS À RESPEITO DA PEC 20, E TAMBEM APEC 47, CONTAMOS COM A PRESENÇA DE TODOS, MAIS ESCLARECIMENTO COM>>>ROBERTO CHAVEIRO<<< NO CEL 06284174799 UM FORTE ABRAÇO.

  17. luciano não consigo entrar na janela de discurç.ões do dia 17 pra cá.

  18. o que deu hoje sobre a pec 47/08 no ccjc?

  19. OLA AMIGO LUCIANO BOA NOITE . SOU DE CARIACICA. ES

  20. Esqueça tudo o que já viu até agora sobre festas…….

    Em breve o tesouro será revelado..AGUARDEM….

  21. é isso ai suplentes. vamos pra brasilia tenho certeza que os presidentes do senado e da camara vao nos apoiar nessa batalha e honraremos a confiança que eles, e nossos eleitores nos deram tenham fe em Deus e que vamos vencer Rio branco 04/05/2009 meu telefone celular e (68) 8402 8790 edi celular

  22. eu to com os suplentes. e tenho certeza que eles vao ganhar essa acredite .e tenhão Fe em Deus que vai dar certo boa sorte pra vcs to torcendo muito pra que de certo…..hebert pinto Rio branco Acre 04/05/2009

  23. porque tanta polemica e tanta demora na questão da aprovação pec 20 ja que é uma necessidade politica e no entanto os atuais vereadores preocupados apenas com seus intereses pessoais ficam criando dificuldades em uma questão que é de interesse nacional.

  24. tudo bem Sr.Luciano

    Passei aqi no seu blog pra conferir as novidades ai de Guariba, foi vc qe cadastrou o meu email do msn no blog? se for blza!!!
    Qalqer novidde me mande alguma coisa aí de Guariba certo..é qe eu já morei muito tempo na Guariba..
    abrços..

  25. Lula sanciona lei que obriga divulgação em tempo real das contas públicas….oqe vc acha dessa medida do LULA… BOA SEMANA

    • Excelente!

      • Bom dia Luciano, td bem?
        Tem algum problema com a sua pagina pois não estamos conseguindo acessar.
        Vê se vc pode arrumar para nós porque é somente por aqui que temos com saber dos andamentos da PEC.

  26. http://jus2.uol.com.br/doutrina/texto.asp?id=6224

    Luciano, veja que artigo interessante sobre o respeito `a Constituicao em vigor

  27. oi Luciano, parabens pela presidencia do PT bem escolhido vc merece tem tudo pra ocupar esse cargo abraços do amigo pedro.
    Quero tb parabenizar meu amigo moacir pela vitoria na eleição para ocupar o cargo coordenador da macro regiao que abrange 84 cidades, bem merecido tb abraços do amigo pedro.

  28. Lú, é um grande orgulho tê-lo como primo… vc que é essa pessoa tão querida, reponsável, bom filho, bom amigo, disposto a qq dia e qq hora pra ajudar a qm precisar… Parabens pelas suas vitorias e conquistas!!! um gde bj da sua prima Andréia!!!

  29. E aí Luciano, tudo bem?
    É a primeira vez que eu entro no seu blog.
    em 2008, vc falava tanto para eu entrar e eu entro só agora, mas tudo bem.
    Só passei pra deixar um forte abraço e saudações.

    José Romeu

  30. Luciano, vc já um gde jurista !!!!!!!!!!
    Me adiante seu parecer caso possível:
    O STF fechou as portas em 2011, e a ficha limpa????
    quem está c condenação ( q seja 1 ou + ) no 2º grau, digo
    num colegiado, numa 2ª estância, e aí Dr. poderá receber o
    registro p concorrer as eleições de 2012??????
    abraços. Luiza Barroso

  31. Ola querido amigo LUCIANO, sinto por ter não ter visto seu blog antes mas espero que DEUS TODO PODEROSO continue dando a você muita dedicação e amor no que faz,pessoas como você fazem valer a pena acreditar que as coisas ainda podem mudar na politica do pais.Espero que você se lembre de mim no onibus para a faculdade São Luis.Abraços com muito carinho e que Deus o abençoe muito.

    • Obrigado Rosana!
      Estamos sempre na ativa por aqui e agora somos amigos virtuais!
      Amém!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: