FUNDEB

Para auxiliar os amigos professores da rede municipal e também a todos os cidadãos, disponibilizo aqui no Blog a partir de hoje uma página que permite a consulta dos valores repassados ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – Fundeb.

Esta página será atualizada semanalmente.

Clique aqui para acessar o manual de orientação do FUNDEB.

Caso queria acessar diretamente o site de consulta o link está no final da página, devendo, após acessar, informar o nome do município, em seguida o período da consulta e por fim selecionar FUNDEB.

Lembrando que se escolher a opção TODOS você consultará todos os valores repassados ao município.

Clique aqui para acessar o demonstrativo.

Repasses de Janeiro / 2009:

ORIGEM ITR

435,38C

ORIGEM IPVA

560.314,72C

ORIGEM ITCMD

4.335,87C

ORIGEM IPI-EXP

9.345,49C

ORIGEM ICMS EST

926.221,98C

ORIGEM FPE

7.299,46C

ORIGEM FPM

101.041,33C

ORIGEM LEI87/96

8.770,67C

DEBITO FUNDO

0,00D

 CREDITO FUNDO

1.617.764,90C

Anúncios

Responses

  1. GOSTARIA DE SABER SE MESMO EU QUE ESTIVE AFASTADA NO AUXILIO DOENÇA DE MARÇO DE 2008 À MARÇO DE 2009 PODERIA TER RECEBIDO O VALOR DO FUNDEB PARA PROFESSORES.SOU PROFESSORA DE EDUCAÇÃO INFANTIL

  2. Pode um prefeito fetuar o pagamento para pessoas e dizer que etaé professor do ensino fundamental e rceer pelo fundeb e estar em desvio e fução?

  3. Gostaria de saber se alguém pode me dar um respaldo, estou precisando obter informações dos demosntrativos de alguns meses do ano passado (julho, agosto, setembro, outubro, novembro de 2009) para um levantamento. Onde será que posso averiguar essas informações? Desde já agradeço pelo apoio… Adorei esse site fácil e rápido para obetr informações.

  4. eu gostaria de saber se os projetos como a EJA não entra nos 60% do FUNDEB?

  5. Sempre tenho essa duvida, trabalho numa prefeitura e confundo, valor recebido e valor transferido para o FUNDEB, Valor transferido é o lançado nas contas dedutoras da receita e o valor recebido é que se lança na receita 417240100 – Transferências de recurso do Fundeb? É isso? Gostaria de esclarecer essa duvida.

  6. gostaria de respaldo legal sobre o conveniamento de creches filantopicas com recursos do fundeb 40

    • Silmara você não poderia receber pelo FUNDEB, após 15 dias de licença, só poderia receber pelo INSS ou previdência dos funcionários. 2-Antonio carlos Desvio de função não pode ser pago com dinheiro do fundo. Exemplo: secretarias de escola e pessoas da secretaria municipal não podem receber pelo 60%.3-Daniela na folha da prefeitura de seu município nas Leis de Responsabilidade Fiscal, onde tem um demonstrativo do Fundo de manutenção da Educação, ou então faça um ofício e envie diretamente ao gestor municipal, ele é obrigado a lhe dar a cópia.4- Rosimeire o Eja pode ser pagos com os 60% da educação só não pode ultrapassar a folha em 15%, os encargos também podem ser pagos com os 60%.Eduardo é isso mesmo em diferentes colunas e não esqueça nos 60% da receita liquida que forma o montante do Fundeb não pode ter saldo em 31.12 de cada ano.Ediline entre na página do FNDE e consulte se estas creches estão cadastradas no MEC e se os alunos fazem parte do Censo de seu município, caso contrário não pode.Eu sou a professora Vilma teresinha Bulek e estudo bastante sobre o FUNDEB
      qualquer dúvida ou leis necessárias é só pedir. Um abraço.

  7. Senhor Luciano, poderia revitalizar o blog em relação ao Fundeb e torná-lo ativo para troca de experiências e informações no Brasil. Muitas pessoas que fazem parte dos Conselhos precisam tirar suas dúvidas e se quiser estaremos prontos para responder o que for possível. Sou secretária do CACS em Porto União, professora do município e estado e também escrevo alguns artigos. Obrigada.

  8. OI luciano tb? Vc que é uma pessoa que tem conhecimento de varios assuntos da nossa cidade, talvez pode me responder.
    A prefeitura ira contratar os professorse do ultimo concurso? Até onde eu sei somente contratou 11 professores da educação infantil, nos que estudamos tanto para osconcurso ficamos sem resposta, afinal de contas somos guaribensese e precisamos trabalhar.obrigada.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: