Publicado por: lucianonanzer | sábado, 6 agosto 2016 - 6:41 PM

Na Convenção do “Blocão” a frase mais usada foi “não temos compromissos com cargos”

Na sexta passada (5/8) o BLOCÃO realizou na Câmara Municipal a convenção municipal para a escolha dos candidatos à Prefeito, Vice, e Vereadores para concorrerem nas eleições de 2 de outubro próximo.

Na convenção, como antecipado aqui no Blog, o Blocão sairá com três coligações proporcionais: PR/PEN/PHS/PTB,  outra PMDB/PROS/PRP/SD e a terceira PTC, PRB, PPS, PDT, PSB, PSDB, PV, PTN e PSD.

Vamos ao que interessa!

Discursaram vários presidentes de partidos que compõem o Blocão, enalteceram o governo do Dr. Francisco (que registro ser uma pessoa de índole ilibada), o ex-prefeito Hermínio, o trabalho dos vereadores junto aos deputados para conseguirem verbas para o município e toda aquela rasgação de seda comum nestes eventos.

O ex-prefeito Caseri (que a esposa é candidata a Vereadora pelo PR) falou que a última vez que aconteceu uma união como a que ali se consolidava foi no ano de 2.000 com a candidatura do Prefeito Herminio e todos sabem o quanto deu certo. Que houve um consenso para o bem de Guariba e que estava ali hoje pelas mãos do empresário Celso Romano (PEN) com quem havia fechando a composição em Dezembro passado juntamente com seu grupo. Ao final ressaltou sua lealdade com aqueles com que se compromete e que estas coligações proporcionais tem a possibilidade de fazer as 11 cadeiras de vereadores (o que eu acredito 99%).

Na linha do ex-prefeito Caseri, Cassio Santa Cruz (candidato a vereador pelo PTB) enalteceu Celso Romano, o comparando à Moisés e seu cajado ao conduzir o grupo político à união com o atual prefeito nessa coligação. Finalizou suas palavras dizendo ter aprendido com o Deputado Campos Machado que “quem não é fiel na política não sobrevive”.

Ao final, Nivaldo Mazzi (Vice/PR) fez seus agradecimentos ao grupo que ali se formava e à sua família, fazendo uma trajetória da sua vida como empresário que acredita em Guariba.  Dr. Francisco, o último a falar, fez uma retrospectiva da sua administração, agradeceu seus cargos de confiança e principalmente os Vereadores que muito ajudaram o seu mandato. Disse que como médico cirurgião é muito objetivo e que com a ajuda dos empresários Celso e Nivaldo, que são empreendedores, trará essa visão para a administração pública. Por fim pediu lealdade a todos os que integravam a coligação.

De tudo, o que mais se ouviu falar pelos que se pronunciaram foi que aquela coligação estava composta sem o compromisso com cargos, que o ideal ali posto era fazer o melhor para Guariba, daí o nome da coligação “Unidos por Guariba”.

Nada contra a clara tentativa de passar aos convencionais ali presentes (candidatos à uma cadeira de vereador)  que aquele grupo político não assumiu nenhum compromisso com cargos,  o que, ao meu ver, não passa de meras palavras bonitas que o momento exige.

É notório que toda administração pública é conduzida pela composição da equipe de governo, e, se assim não fosse, o que integrantes da maioria dos partidos ali presentes  estariam ocupando secretarias municiais e cargos de confiança do segundo escalão (PV, PMDB, PROS, PSDB, PRP, PTN, PSD, etc) ?

Porque não dizer:

Estamos juntos com o Dr. Francisco, acreditamos em sua forma de governar e sua honestidade, queremos fazer parte do seu governo, dar o nosso trabalho para contribuir com a administração,  queremos fazer  do seu governo, e, é claro, ocupar cargos.

Política é isso, todos sabem, porque não falar claramente?

Um amigo me disse acerca desse cenário numa conversa privada(com edições):

A maior aflição dos pseudo-candidatos a cargos é ficar fora do bolo. Quiçá um pensamento de mudança tivessem maior representação entre os políticos e a ambição por poder e interesses ficassem em segundo plano. Talvez os ventos da mudança pudessem mostrar outro caminho e varressem do meio público algumas doenças que passam em branco e vão se perpetuando no serviço público. Quiçá um pensamento tivesse maior representação entre os políticos e a ambição por poder e interesses ficassem em segundo plano.

Este era o propósito inicial de alguns que lá estavam, continuo acreditando neles! Que venham as eleições!

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua clicando em comentários.

Anúncios

Responses

  1. Bom dia!!

    espero que a irresponsabilidade dos envolvidos nesse “blocao”, seja percebida pelos eleitores…
    Caseri ( que não pode assumir nenhum cargo) se aliou porque atraves da Neia vereadora terá o mando da camara, atitude covarde.
    Cassio quer retornar e cita personagem biblico mas ele esquece de terminar a historia Moises morre e quem comanda o povo é Josue homem que não possuia diplomacia nem era adepto de tratados de paz.
    Pois é o dr Francisco caso eleito vai enfrentar uma guerra onde ele nem sera o Josue.
    E o Dr Francisco escolheu seu caminho, um homem integro se misturando aos demais, lamento por ele que entrara para a historia caso eleito como alguem que se curvou apenas para não perder!Lembrando que para ter feito isso seria mais digno não entrar na disputa, porque perder com honra vale mais que vencer de maneira vergonhosa!

    • Disse tudo!!!! faço minhas suas palavras👏👏👏👏👏👏 É bem assim mesmo!!👏👏👏👏👏👏Acorda povo guaribense!!!


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: