Publicado por: lucianonanzer | quinta-feira, 18 março 2010 - 9:25 AM

Governo Serra abre licitação para construção de penitenciária em Guariba

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo na edição de hoje (18/03) o Edital de Licitação para a Construção da Penitenciária Feminina de Guariba.

Infelizmente o PSDB deixa um belo presente para nossa cidade!

Clique aqui para acessar a publicação no Diário Oficial do Estado.

E VOCÊ, GOSTOU DO PRESENTE DO PSDB? DEIXE SUA OPINIÃO!

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua e vendo as dos internautas clicando em comentários logo abaixo.


Responses

  1. Lamentável, poderiamos ter ganho presente melhor do estado !

  2. Luciano, sua colocação é tendenciosa.

    Isto só aconteceu, porque os governantes de nossa cidade se candidataram para receber a Penitenciária…

    A proposta para a construção nesta região, aconteceu de forma democrática, com a presença dos prefeitos da Região e não foi por imposição do Governo PSDB.

    Corrija sua colocação Luciano, mostre o quanto seu Blog e democrático.

    abraços

    • Ora Aldalberto é presente do PSDB

      Ou o José Serra é de outro partido que não o PSDB ?

      Essa marca o PSDB irá carregar para a vida toda em Guariba !

      O Partido que trouxe a PENITENCIÁRIA PARA GUARIBA !

      • Luciano, voce tem que usar o seu blog para falar a verdade para os seus internautas, fale para eles quem pediu o presídio para Guariba, em reunião realizada na cidade de Sertãozinho, no início do ano de 2008, sob alegação que iria gerar empregos em Guariba!!!!!!!!!

      • Prefeito:
        É público na cidade a realização de uma reunião entre vários prefeitos da região e a Secretaria de Administração penitenciária onde o ex-prefeito não manifestou prontamente sua contrariedade à instalação de um CDP ou presídio em Guariba (geração de empregos, etc), dessa forma o Governo do Estado prontamente enviou-nos tal presente.

        É também sabido que estamos às vesperas de um embate político (eleições) e com certeza todas as ações dos governantes serão discutidas pela sociedade.

        Que a administração passada deixou a desejar com relação a este fato concordo, porém, o que ninguém pode negar e constatar é que O GOVERNO DO PSDB foi o responsável pelo PRESENTÃO.

      • Que coisa chata ver esses baba ovo de politicos querendo atribuir a esse ou aquele quem fez quem não fez. Cá pra nós… Não é de hoje que algumas pessoas da sociedade Guaribense sobrevivem em função de favores politicos e boquinhas na prefeitura… seja nessa ou naquela administração. Nós eleitores (povo) colhemos o fruto amargo de não sabermos enxergar a falta de valores e ética dessas panelinhas de 14 de 45 de 50 enfim…

        “Ja viu cachorro rejeitar osso?”

        Essa discussão pouco interessa agora. Ja vai sair o presidio, ponto final. A questão que deveriamos perguntar aos baluartes da moral e das coisas certas é simples : Pq não trabalhamos mais em função de buscar mais seriedade nos atos no poder legislativo local ? Esqueçam seus currais eleitorais… deixen de lado a preocupação com politica.
        Porque não fazem uma auditorio geral em tudo ??? Até na casa legislativa ?

        A vez de um, a vez de outro…. e ficará assim um se achando mais que outro e culpando toda a sorte e azar a esse ou aquele…

        Nossa cidade jamais chegará a lugar algum sem que seja apurados , fiscaliozados os atos de “todo” poder executivo…( desse e daquele mandato ) Não adianta ser bonzinho. Façam suas obrigações. Cadê os vereadores ? Cadê as indicações para se apurar coisas que passam em branco e nada é feito ??? É muita moção e intenção e pouco trabalho.

        Em plena epidemia de Dengue, em plena crise ficam criando neuroses e querendo fazer politica com ações do Governo do Estado.

        Acorda Guaribaaaaaa !!!!

        Luciano… continue informando. Abraço.

      • Prefeito:
        É público na cidade a realização de uma reunião entre vários prefeitos da região e a Secretaria de Administração penitenciária onde o ex-prefeito não manifestou prontamente sua contrariedade à instalação de um CDP ou presídio em Guariba (geração de empregos, etc), dessa forma o Governo do Estado prontamente enviou-nos tal presente.

        É também sabido que estamos às vesperas de um embate político (eleições) e com certeza todas as ações dos governantes serão discutidas pela sociedade.

        Que a administração passada deixou a desejar com relação a este fato concordo, porém, o que ninguém pode negar e constatar é que O GOVERNO DO PSDB foi o responsável pelo PRESENTÃO.

      • Em tempo:

        Meu Blog sempre falou a verdade, ao contrário de políticos que falam e não fazem valer sua palavra, plano de governo, compromissos, etc.

    • Significado real da palavra tedencioso.

      ten.den.ci.o.so

      1.que mostra tendência ou propósito de desagradar ou prejudicar
      2.que não é isento
      3.malévolo
      4.tendencial

      Acho que não seria o melhor termo a ser usado, a coloção foi imparcial declarando sua insatisfação aliás dele e de toda população “ quem vai ficar feliz com um presente desse”, Que foi a administração anterior que se candidatou para receber o presidio todos sabem…. O governo serra fico 4 anos praticamente escondido e aparece agora….. Com esse Presente de Grego.

    • olha estou vendo,que o pessoal do psdb de guariba nao passam de uns fantoches que ficam atirando em pobre bloguista,a A POPULAÇAO QUER EMPENHO E RESPOSTA DOS SENHORES PSDBISTAS GOVERNANTES E FANTOCHES PUCHA SACOS.EX SEU ADALBERO

  3. já tem pouco bandido em Guariba né?…

  4. Isso é tudo que o Serra e seu partido de intelectuais tá deixando para nossa cidade, as eleições estão aí, temos o dever de mostrar pra população quem são os candidatos do PSDB seja pra que cargo for, e fazer campanha para nehum levar um voto sequer da nossa população. Escolas, saúde, esporte, transporte, segurança, isto eles não tão nem aí com Guariba, mas esse presente de grego tá vindo. Acorda população, foraaaaaaaa Serra e seus candidatos seja lá pro que for.

  5. LUCIANO, talvez o Adalberto tenha razão.Mas mesmo que não tenha a forma de agir do Governo Serra é a seguinte – conforme aconteceu aqui em S.Carlos – que tem uma estrutura de atendimento a adolescente infrator que foi copiado até por outros paises – o Nucleo de Atendimento Integrado (NAI), que levou o Dr. João Batista Gagliardi Junior – Juiz da Vara da Infancia e Juventude, e o Prefeito Newton Lima, a receberem prêmios (incluive o Prefeito foi eleito por anos seguidos, Prefeito Amigo da Criança.O governo Serra, atraves da FEBEM, hoje fundação CASA, resolveu que haveria de modificar e construir uma outra estrutura, mesmo com a sociedade e os órgãos de comunicação contra, resolveu e construiu. Mas não se entristeçam. O PSDB continuará por mais quantos anos no Governo de S Paulo Os próprios professores e principalmente os aposentados do Estado,estarão firmes no voto para eles.Serra não falou como o Fernando Henrique Cardoso que os Aposentados são vagabundos, mas mostra com a sua total de consideração que somos mesmos -Vagabundos.
    Se os poderes locais concordaram ou não é irrelevante, pois a penitenciaria sairia mesmo sem a concordância. E viva o PSDB.

    • Ainda não vi um único Professor, Servidor Publico Estadual ou Policial (Civil ou Militar) que vote em SERRA e principalmente no PSDB !

      16 anos de Governo tucano !

      Já basta !

  6. Todo final de semana teremos leva de turistas em Guariba.
    Guariba – Pólo Turístico.
    Meus Deus….. Acodeeeeeeeeeee.

  7. Concordo com o Adalberto Lu …. Ele disse o que todos sabemos, a gestão anterior pediu pra ter o presidio aqui e a gestão atual que tambem é do PSDB, aceitou o presentão, não foi IMPOSIÇÃO, o PSDB Municipal só aceitou um presente do PSDB Estadual mandou.
    è o Governor do PSDB trabalhando por Guariba, e voce meu caro irmão não seja tendencioso hein, menino mau hahahaha !!!! Abraços

    • Sempre tive o maior respeito pelo Alexandre Nanzer, mas apartir de hoje estou mudando de opinião. Entendo até que em função de sua ligação política com outro partido político da cidade tenha feito esta mensagem tendenciosa e infeliz. Ele trabalha ao lado do Jurídico da Prefeitura e sabe que o Dr. João Jorge Alves Ferreira já montou ação judicial para tentar barrar na Justiça a construção do presidio em Guariba. Alias, só para refrescar a idéia dele, o Decreto de desapropriação da área do presídio foi publicado no dia 12/06/08, durante o mandato do ex-prefeito. Para finalizar, quero deixar consignado que sou contra a construção do presídio em Guariba e não vou medir esforços para tentar cancelar esta obra, independentemente da questão política.

      • Nossa mais uma prenitenciaria para mantermos com nossas contribuiçoes axo q bandido deveria cumprir pena em um lugar sem nada aonde ele deveria presta serviços a comunidade enfim fazer valer a pena o dinheiro que a gente investe sem retorno algum mas como os piores estaum la em cima axo q tem medo de ver deputados senadores e alguns outros ai carpindo varrendo rua lavando banheiro. porque não constroem mais escolas para esses montes de professores q ficaraum desempregados voltarem a trabalha e cuidarem de suas familias vcs ja ouviram fala que dinheiro atrai dinheiro cultura educaçao estudo proficionais esporte atrai lazer e penitenciaria o que atrai? coloca o tanto de dineiro investido nesses condominios fechados com segurança 24 hrs cafe almoço cafe da tarde banho de sol janta e ainda dizem q se eles tem filhos ainda a familia recebe uma pequena taxa e os tantos pais de familias q eles tiraum a vida oq recebe…

        Sei la mas isso não esta me cheirando bem…

      • Caro Prefeito Herminio, primeiramente gostaria de lhe dizer que o meu respeito por você permanece o mesmo, e independe de sua sigla partidária ou a sobre o comentário que fez sobre a minha colocação.

        Em meu comentário eu disse que esse Presídio foi um presente do PSDB do Estado, e continuo achando, assim como todos cidadãos, vocês do diretório municipal do PSDB também foram agraciados com essa bomba, em meu comentário, tendencioso, como você disse, em momento algum eu disse que você Prefeito, é responsável pela construção dessa Penitenciaria, eu disse que o PSDB local aceitou o “Presente”, porque foi o que aconteceu mesmo, assim como vocês do PSDB local, nós guaribenses, fomos obrigados a aceitar a instalação dessa Penitenciaria sem sermos consultados. Então Prefeito, la atrás, como “alguém” teve a infeliz idéia, de concordar com um absurdo desses, a nos resta aguardar, e como o Prefeito disse, eu trabalho sim do lado do Jurídico da Prefeitura, mas como nota-se, todos os guaribenses não concordam com a instalação dessa Penitenciaria e precisam saber dessa informação e não só eu, mas agora o Senhor nos deu essa informação em seu comentário, que uma Ação Judicial foi montada para tentar barrar a referida instalação, é isso que nos cidadãos e eleitores queremos de nossos governantes, que defendam e trabalhem em prol de sua população.

        Novamente Prefeito, lhe digo, em momento algum atribui a você a responsabilidade pela instalação dessa penitenciaria, Você e o PSDB local são vitimas dessa imposição absurda assim como nos cidadãos, sei do seu esforço e empenho para barrar essa construção, e é isso que esperamos de Você.

        Agradeço ainda por me refrescar a memória sobre o Decreto de Desapropriação publicado no dia 12/06/08, pois me recordei que quem assinou o dito Decreto foi o Vice Governador, Alberto Goldman, e ai gera a duvida, porque será que o Sr. Jose Serra não assinou ? Com certeza se fosse a construção de uma ESCOLA ou HOSPITAL, ele faria questão de assinar o DECRETO, essa sim Prefeito, entendo ser uma ATITUDE TENDENCIOSA, não o meu comentário.

        Tenho sim, ligação política com Partido Político, assim como Você e outros também tem, mas como o Prefeito, eu também penso no melhor para Guariba, independendo de ser de partido A ou B. Nunca medi esforço para te ajudar Prefeito no que precisou, e sabe que sempre pode contar comigo na condução da Administração de nosso Município, não sou contra a sua administração e muito menos, contra Você, pelo contrario, estou contigo para tentar barrar a referida instalação em nossa Cidade e para o que mais precisar.

        A minha manifestação é contra a atitude do GOVERNO DO ESTADO, e isso é um direito a todos assegurado pela Constituição Federal, em seu artigo IV.

        Finalizando reitero o respeito e a consideração que tenho por você Prefeito, e não tenho o porquê rever conceitos, entendo que a democracia deve prevalecer sempre, e que esta é enriquecida através de debates e discussão de idéias, assim como estamos fazendo neste espaço.

        Um grande abraço !!!

  8. Para quem diz que a Policia Militar Gosta do PSDB acesse: http://icaruspm.blogspot.com/2009/11/jose-serra-e-contra-pec-300.html ….
    https://i2.wp.com/www.investigadordepolicia.blog.br/wp-content/uploads/2009/01/botonserra.jpg

  9. Infelizmente isso está acontecendo em nossa cidade na adminitração anterior que era ligada ao governo dos tucanos não teve peso politico suficiente para barrar esta atitude arbitraria, a atual administracão municipal é do PSDB até onde sabemos representantes da atual administração foram recebidos pelo atual chefe da casa civil o Sr. Aloisio Nunes Ferreira que pretende ser candidato a governador, mas tbém não tiveram peso político suficiente, sei do esforço do Prefeito nesse sentido, mas o Dep.Estadual Zico Prado subsidiou nosso Prefeito para entrar na justiça, a quantas anda isso? O governador Jose Serra entrou na justiça para manter a Sabesp a qualquer custo em nossa cidade, sem que os munícipes pudessem escolher o que seria melhor para Guariba. Esses dois presentes do governo tucano representa o que significa Guariba para eles, modéstia parte o governo federal vem mostrando flexibilidade e coerência quando o assunto é delicado para cada Estado e Município, principalmente abertura para todos os prefeitos independente da sigla partidária , em um acontecimento delicado como esse todos os politicos de Guariba tem que se manifestar, temos vereadores ligados ao governo e deputados da base do governo. Por favor não podemos nos calar.
    FORA TUCANOS 16 ANOS DE DESMANDO EM NOSSO ESTADO, PEDÁGIOS, PRIVATIZAÇÕES, PRESÍDIOS, FALTA DE SEGURANÇA, SUCATEAMENTO DO ENSINO E ETC…BASTA!
    MERCADANTE GOVERNADOR. PT JÁ!!

  10. esse é o Candidato a presidencia da republica, um XXXX XXXXX, que não tem a minima descencia, e vergonha na cara.
    Sou de Serrana SP, faz 2 anos que o Hospital ta parado por causa dele, e adivinhem só no segundo semestre, época da eleição, esse Serra é um verdadeiro fanfarrão.

    Serra você é um BXXXXX !!

  11. Luciano,mesmo sendo seu amigo, tenho que concordar com o Adalberto. A matéria no seu blog foi mesmo tendenciosa. Ao meu ver ,você, de forma alguma deveria usar o termo “presente do Serra ou do PSDB” a esta imposição de se instalar um presídio em Guariba, mesmo contra a vontade da população de nossa cidade. A palavra “presente”, usada da forma irônica como foi usada no texto, não representa a real situação a qual a população de nossa cidade fora submetida. Presente temos o direito de recusar, simplesmente o direito de dizer não quero, não aceito, não preciso, presente não é nada imposto e este presídio foi imposto , empurrado e tivemos que engolir a força e calados.
    De quem é a culpa pela instalação do presídio, eu não sei, talvez seja da administração anterior, talvez seja da administração atual, na verdade não importa quem é o autor da proeza de se conseguir mais uma vez algo negativo pra Guariba, o que importa ao meu ver é a maneira de respondermos as imposições a qual somos submetidos e a maneira mais fácil e mais lógica é dar uma basta neste governo demotucano que a 16 anos nos impõe situações a qual nunca conseguimos recusar. Ele nos da escolhas, porem sempre com a mesma formula, e para exemplo pudemos usar as estradas do estado. Umas possuem pedágios outras não, daí a escolha de pagarmos ou não os pedágios é nossa, porem esquece de dizer que nas estradas que não possuem pedágios coloca a população em total risco de sobrevivência, pois quem conhece a estrada de Motuca, a estrada que liga Guariba a Pradopolis sabe que elas matam muitas pessoas, porem nada é feito, entra ano e sai ano, entra PSDB e sai PSDB e elas continuam matando da mesma forma, o que em certas horas me faz imaginar que o estado de São Paulo que vejo o Serra “vender na tv’ não é o estado que vivo.

  12. Se fosse em qualquer outra cidade, seria a mesma historia. E a posição foi tendenciosa, SIM.

  13. Jornalista denuncia plano midiático contra Lula, Dilma e o PT
    Em texto reproduzido no blog Escrivinhador, o jornalista Mauro Carrara denuncia um suposto plano midiático intitulado “Tempestade no Cerrado” que, segundo ele, está sendo implementado pelos principais meios de comunicação do país contra o governo Lula, a pré-candidata Dilma Rousseff e o Partido dos Trabalhadores. Ao final do texto ele sugere “cinco tarefas” aos internautas para responder aos ataques da direita. Veja abaixo a íntegra do texto:
    Operação “Tempestade no Cerrado”: o que fazer?
    por Mauro Carrara

    (O PT é um partido sem mídia…
    O PSDB é uma mídia com partido).

    “Tempestade no Cerrado”: é o apelido que ganhou nas redações a operação de bombardeio midiático sobre o governo Lula, deflagrada nesta primeira quinzena de Março, após o convescote promovido pelo Instituto Millenium.A expressão é inspirada na operação “Tempestade no Deserto”, realizada em fevereiro de 1991, durante a Guerra do Golfo.

    Liderada pelo general norte-americano Norman Schwarzkopf, a ação militar destruiu parcela significativa das forças iraquianas. Estima-se que 70 mil pessoas morreram em decorrência da ofensiva.

    A ordem nas redações da Editora Abril, de O Globo, do Estadão e da Folha de S. Paulo é disparar sem piedade, dia e noite, sem pausas, contra o presidente, contra Dilma Roussef e contra o Partido dos Trabalhadores.

    A meta é produzir uma onda de fogo tão intensa que seja impossível ao governo responder pontualmente às denúncias e provocações.

    As conversas tensas nos “aquários” do editores terminam com o repasse verbal da cartilha de ataque.

    1) Manter permanentemente uma denúncia (qualquer que seja) contra o governo Lula nos portais informativos na Internet.

    2) Produzir manchetes impactantes nas versões impressas. Utilizar fotos que ridicularizem o presidente e sua candidata.

    3) Ressuscitar o caso “Mensalão”, de 2005, e explorá-lo ao máximo. Associar Lula a supostas arbitrariedades cometidas em Cuba, na Venezuela e no Irã.

    4) Elevar o tom de voz nos editoriais.

    5) Provocar o governo, de forma que qualquer reação possa ser qualificada como tentativa de “censura”.

    6) Selecionar dados supostamente negativos na Economia e isolá-los do contexto.

    7) Trabalhar os ataques de maneira coordenada com a militância paga dos partidos de direita e com a banda alugada das promotorias.

    8) Utilizar ao máximo o poder de fogo dos articulistas.

    Quem está por trás

    Parte da estratégia tucano-midiática foi traçada por Drew Westen, norte-americano que se diz neurocientista e costuma prestar serviços de cunho eleitoral.

    É autor do livro The Political Brain, que andou pela escrivaninha de José Serra no primeiro semestre do ano passado.

    A tropicalização do projeto golpista vem sendo desenvolvida pelo “cientista político” Alberto Carlos Almeida, contratado a peso de ouro para formular diariamente a tática de combate ao governo.

    Almeida escreveu Por que Lula? e A cabeça do brasileiro, livros que o governador de São Paulo afirma ter lido em suas madrugadas insones.

    O conteúdo

    As manchetes dos últimos dias, revelam a carga dos explosivos lançados sobre o território da esquerda.

    Acusam Lula, por exemplo, de inaugurar uma obra inacabada e “vetada” pelo TCU.

    Produzem alarde sobre a retração do PIB brasileiro em 2009.

    Criam deturpações numéricas.

    A Folha de S. Paulo, por exemplo, num espetacular malabarismo de ideias, tenta passar a impressão de que o projeto “Minha Casa, Minha Vida” está fadado ao fracasso.

    Durante horas, seu portal na Internet afirmou que somente 0,6% das moradias previstas na meta tinham sido concluídas.

    O jornal embaralha as informações para forjar a ideia de que havia alguma data definida para a entrega dos imóveis.

    Na verdade, estipulou-se um número de moradias a serem financiadas, mas não um prazo para conclusão das obras. Vale lembrar que o governo é apenas parceiro num sistema tocado pela iniciativa privada.

    A mesma Folha utilizou seu portal para afirmar que o preço dos alimentos tinha dobrado em um ano, ou seja, calculou uma inflação de 100% em 12 meses.

    A leitura da matéria, porém, mostra algo totalmente diferente. Dobrou foi a taxa de inflação nos dois períodos pinçados pelo repórter, de 1,02% para 2,10%.

    Além dos deturpadores de números, a Folha recorre aos colunistas do apocalipse e aos ratos da pena.

    É o caso do repórter Kennedy Alencar. Esse, por incrível que pareça, chegou a fazer parte da assessoria de imprensa de Lula, nos anos 90.

    Hoje, se utiliza da relação com petistas ingênuos e ex-petistas para obter informações privilegiadas. Obviamente, o material é sempre moldado e amplificado de forma a constituir uma nova denúncia.

    É o caso da “bomba” requentada neste março. Segundo Alencar, Lula vai “admitir” (em tom de confissão, logicamente) que foi avisado por Roberto Jefferson da existência do Mensalão.

    Crimes anônimos na Internet

    Todo o trabalho midiático diário é ecoado pelos hoaxes distribuídos no território virtual pelos exércitos contratados pelos dois partidos conservadores.

    Três deles merecem destaque…

    1) O “Bolsa Bandido”. Refere-se a uma lei aprovada na Constituição de 1988 e regulamentada pela última vez durante o governo de FHC. Esses fatos são, evidentemente, omitidos. O auxílio aos familiares de apenados é atribuído a Lula. Para completar, distorce-se a regra para a concessão do benefício.

    2) Dilma “terrorista”. Segundo esse hoax, além de assaltar bancos, a candidata do PT teria prazer em torturar e matar pacatos pais de família. A versão mais recente do texto agrega a seguinte informação: “Dilma agia como garota de programa nos acampamentos dos terroristas”.

    3) O filho encrenqueiro. De acordo com a narração, um dos filhos de Lula teria xingado e agredido indefesas famílias de classe média numa apresentação do Cirque du Soleil.

    O que fazer

    Sabe-se da incapacidade dos comunicadores oficiais. Como vivem cercados de outros governistas, jamais sentem a ameaça. Pensam com o umbigo.

    Raramente respondem à injúria, à difamação e à calúnia. Quando o fazem, são lentos, pouco enfáticos e frequentemente confusos.

    Por conta dessa realidade, faz-se necessário que cada mente honesta e articulada ofereça sua contribuição à defesa da democracia e da verdade.

    São cinco as tarefas imediatas…

    1) Cada cidadão deve estabelecer uma rede com um mínimo de 50 contatos e, por meio deles, distribuir as versões limpas dos fatos. Nesse grupo, não adianda incluir outros engajados. É preciso que essas mensagens sejam enviadas à Tia Gertrudes, ao dentista, ao dono da padaria, à cabeleireira, ao amigo peladeiro de fim de semana. Não o entupa de informação. Envie apenas o básico, de vez em quando, contextualizando os fatos.

    2) Escreva diariamente nos espaços midiáticos públicos. É o caso das áreas de comentários da Folha, do Estadão, de O Globo e de Veja. Faça isso diariamente. Não precisa escrever muito. Seja claro, destaque o essencial da calúnia e da distorção. Proceda da mesma maneira nas comunidades virtuais, como Facebook e Orkut. Mas não adianta postar somente nas comunidades de política. Faça isso, sem alarde e fanatismo, nas comunidades de artes, comportamento, futebol, etc. Tome cuidado para não desagradar os outros participantes com seu proselitismo. Seja elegante e sutil.

    3) Converse com as pessoas sobre a deturpação midiática. No ponto de ônibus, na padaria, na banca de jornal. Parta sempre de uma concordância com o interlocutor, validando suas queixas e motivos, para em seguida apresentar a outra versão dos fatos.

    4) Em caso de matérias com graves deturpações, escreva diretamente para a redação do veículo, especialmente para o ombudsman e ouvidores. Repasse aos amigos sua bronca.

    5) Se você escreve, um pouquinho que seja, crie um blog. É mais fácil do que você pensa. Cole lá as informações limpas colhidas em bons sites, como aqueles de Azenha, PHA,Grupo Beatrice, entre outros. Mesmo que pouca gente o leia, vai fazer volume nas indicações dos motores de busca, como o Google. Monte agora o seu.

    A guerra começou. Não seja um desertor.

  14. Tendenciosa ou não, não é isso que a população Guaribense quer saber, o que interessa é essa merda que está em nossa cidade. Desde 1994, o PSDB, administra o estado e a maioria dos politicos locais apoiam o desmando do estado, os politicos que militam em nossa cidade desde sempre escutam dizer, que certos vereadores ou agentes politicos tem influencia, faz e defaz, a onde está a influencia ? Vamos barrar esse presidio em Guariba. EX. Juruce é um distrito de Jardinopolis Administrado pela oposição ao governo estadual conseguiu junto ao governador que não fosse construido o presidio no distrito, e nós, quem vai fazer isso? Se fosse o governo do PT, pode ter certeza estariamos agindo como a adiministração de Jardinopolis com influencia politica, cade os nossos mandatarios que fazem acontecer, por favor barrem isso, PT SAUDAÇÕES.

  15. olha pessoal eu acho que esta havendo muito sensacionalismo emcima dessa penitenciaria,acho melhor a gente pensar em nos adaptar a essa realidade e deixar de lado as divergencias politicas procurando culpados.

  16. Marcio, nos adaptarmos e deixarmos as divergências políticas para manter no governo um partido que a 16 anos esta nos impondo condições que nunca nos deixa escolha é o mesmo que aceitar uma ditadura . Com o PSDB é sempre assim, ou aceitamos penitenciarias ou aceitamos o PCC fazer semana de atentados ao melhor estilo al-qaeda. Com o PSDB, ou aceitamos pagar os pedágios extorsivos ou usamos estradas sem condições de trafego, e olha que o IPVA do estado de São Paulo se comparado ao Paraná é também extorsivo.
    Esta na hora de mudar as coisas, por um fim a algo que não esta dando certo.
    Manter o PSDB no governo é deixar tudo como esta, é manter cidades importantes do estado, sempre alagadas após um dia ou noite de chuva. Não esta dando certo, tem que mudar.
    O Brasil de Lula é muito melhor do que o Brasil de FHC, os números provam isto em todos os setores; é tão melhor que até mesmo o poderio da imprensa pró tucana não consegue maquiar os dados que mostram como o país evoluiu no governo do PT .
    O Estado de São Paulo precisa evoluir, mudar os rumos que o PSDB traçou para o estado mais rico da união. Temos que reagir e não viver se adaptando as condições nada democráticas que o governo do PSDB nos impõe.
    O caso da penitenciaria de Guariba é apenas uma gotinha de água no Oceano de problemas que este partido tem nos causado desde que administra São Paulo.

    • olha paulo, quando disse em nos adaptarmos, não estou me simpatizando com essa situação, mas infelizmente é a nossa realidade, desde quando pagamos ipva caro? desde quando pagamos pedagio caro? faz tempo né meu amigo e o que mudou até hoje, nada, e olha que ja houve bastante protesto. olha meu amigo politica não é facil não, um abraço.

      • olha marcio infelizmente acontece tudo isso devido a pessoas como vc q acha q oq eles fazem não tem com muda da mesma forma que colocamos podemos tirar o poblema e que a maioria aceita tudo e se adapta a tudo o que se emprega e como o mais novo apelidado etanol com tantas usinas aqui em volta olha quanto pagamos se boicotarmos quando a o aumento automaticamente a industria e obriga a reduzir preços assim como aconteceu com ipi de veiculos bastou parar de vende pra reduzirem os preços
        analise ao em vez de se adapta contrarie de repende todo mundo pençando assim a gente obtenha um resultado melhor

  17. Caro amigo Moacir…

    Quando escreví ao Luciano sobre sua tendência política, foi só no interesse que orienta-lo, (pois tenho com ele relação de amizade), voce sabe disso. Na verdade é dizer que não temos necessidade de apagar a luz do outro para acender a nossa.!

    O chamado aos internautas para leitura da matéria poderia ser sómente a titulo de informação, que aliás penso ser o objetivo de seu Blog.

    Porque na forma que foi escrito, gerou realmente uma polemica danada, ao ponto de seu próprio irmão concordar comigo.

    Entretanto, o mais importante disso tudo é que possamos pensar juntos no que fazer para evitarmos que o Governo Estadual continue com seu propósito.

    Forte Abraço/Adalberto

  18. Tudo bem que termos um presídio em nossa cidade não seja uma idéia das mais agradáveis. Porém, também não vejo nisso nenhum fim de mundo. Não será este fato que tornará o governo de José Serra melhor ou pior. Tal fato também não terá o poder de alterar o preço do dólar.
    Se a opinião da população não foi levada em consideração antes, não será agora que vão dar a devida atenção.

    Vale lembrar que este mesmo governo até outro dia estava sendo celebrado aos 4 ventos em razão da vinda da ETEC para nossa cidade.

    Um presídio só tende a piorar o que já está ruim. Porque aqui não é o Canadá. Tem insegurança, drogas, prostituição, pedofilia, etc; há anos e a olhos vistos; e muito pouco se modificou. Então o argumento de que o presídio influirá na paz da nossa cidade a mim parece muito fraco.

    Sou morador de Guariba há 30 anos. Nasci e me criei aqui. Trabalho e moro na periferia. E não vejo esse paraíso que muita gente vê. Por isso considero que a construção do presídio não é o fim dos tempos como vem sendo alardeado. E as intectuais lideranças politicas nacionais deste país vivem nos dando presentes de grego todos os dias, portanto não seria o cancelamento desta construção que os faria melhor.

    Respeito a todas as opiniões contrárias a construção aqui divulgadas, mas me reservo o direito de discordar democraticamente, como aliás, é a proposta deste blog, segundo seu próprio criador.

    Obrigado!

  19. Caro Internauta Leandro Roberto de Souza.

    E isso, sua colocação é de muito bom senso. PARABENS! pelo recado postado.

    Entre todos os postados até agora, voce foi quem melhor se expressou….!

    Abraços/Adalberto

  20. Caro Adalberto Evangelista
    Quando fiz meus comentarios sobre esse tema, jamais pensei endereçar a sua pessoa, mas sim a toda população Guaribense e principalmente a classe politica que sustenta o Governo Estadual, não podemos mais admitir politicos que tem e usa, a influencia do governo estadual para beneficiar a si proprio, sempre militei politicamente com o conceito que os beneficios politicos tem que ser em prol da população, as divergencias de ideais tem que existir sempre, esse é o verdadeiro exercicio democratico, agora não poço deixar de falar o que penso, porque o politico que não espõe os seus verdadeiros ideais em publico é porque tem algum tipo de rabo preso, que não é o meu caso e tenho a certeza que nem o seu. um forte abraço e vamos continuar debatendo isso faz muito bem.

  21. EM TEMPO:

    em conversa com o Assessor Jurídico da Prefeitura fui informado que na próxima semana a administração municipal irá protocolar uma ação judicial visando a suspender a realização da licitação.

    Vamos Aguardar.

  22. Luciano. Quando vc diz que não conhece professor que vote no Serra ou no PSDB,vc. está enganado.Olhe ao seu lado, quantos professores já declararam, ao vivo, que não votarão no Serra ou PSDB? Veja a pesquisa de opinião sobre o Governo do Estado.Alckimin, disparado. Serra, à frente da Dilma e da Marina.Aqui em S.Carlos, em que o Prefeito Newton fez uma administração que mudou a história, ele conseguiu, com muito custo fazer o sucessor, mas Presidente e Governador, foi uma surra imensa.Infelizmente. Nós os aposentados, vamos gramar mais 4 anos, sem qualquer consideração! Tomara eu esteja errado!

  23. Todos nós estamos em busca de melhores condições de vida; trabalho, educação, saúde e lazer.
    A construção de presídios por iniciativas governamentais em área urbanas ou próximas, não é o mais adequado, já que está provado que não funciona.
    Além disto, teremos outros impactos na cidade como a constante insegurança, especialmente por conta de rebeliões e fugas que são comuns neste atual sistema, seja por sua fragilidade normal ou por corrupção
    Teremos, a médio prazo, um aumento da população marginal e bandida, pois quando alguns presos forem soltos eles não retornarão para suas cidades de origem, pois seus “postos de trabalho” e “pontos de comércio” já estarão nas mãos de outros bandidos e traficantes, provavelmente inimigos. Assim, quando saírem da cadeia ficarão vagando por aqui e, provavelmente, estabelecerão seus “negócios” , realimentando o sistema até que a prisão fique superlotada como as demais deste país.
    Assim, se o objetivo é gerar empregos, uma preocupação da população em geral, o governo local deve trazer indústrias para a cidade para estimular o crescimento econômico.
    Será que essa cidade só tem aptidão para produzir cana de acúcar e tomar conta de bandido? Eu tenho certeza que não. Mas aqueles que acreditam que o povo de Guariba só é capaz de arrumar emprego em presídio, mudem-se para outra Cidade.
    Grupos políticos estão fazendo politicagem com assunto sério.
    Segurança pública não é brincadeira de criança não.

  24. OLHA NÃO SOU NENHUM POLITICO APENAS UM CIDADÃO…MAS PRECISAMOS REVER NOSSOS CONCEITOS EM RELAÇÃO AS CRITICAS DE NOSSOS COLEGAS ACIMA NOSSA CIDADE PRECISA É DE FIRMAS PARA A AREA INDUSTRIAL E NÃO DE PENITENCIARIA , JA TEMOS POUCOS PROBLEMAS PARA COM ESSA PARTE, ENTAUM PEÇO HUMILDEMENTE AO NOSSO PREFEITO QUE SE FAZ PRESENTE AO BLOG COM SEUS COMENTARIOS E AO NOSSO AMIGO NANZER QUE REVEJA ESSA PARTE DE EMPREGOS …FICA MEU ABRAÇO A TODOS E BOA SEMANA!

  25. Meu querido, defendo o governador José Serra, pois independente a sigla partidaria que ele carrega, deveriamos colocar o seguinte em pauta, era necessario a construção de mais presidio no estado, sabemos nós que a vinda desse presidio no municipio acarretaria alguns problemas e algumas criticas, mas também se acreditava que o governo do estado iria nos beneficiar de alguma maneira, o erro foi cometido a alguns anos a aceitar a vinda dessa penitenciaria para o municipio, agora cabe a administração municipal cobrar do estado benfeitorias para o municipio, sendo assim a administtração municipal está se mostrando efienciente, respondendo com altura que sabe lidar com a situação, pois a graças ao governador Jose Serra e administração atual conseguiram para o municipio a escola tecnica, coisa que outras siglas partidarias não conseguiram.
    Acredito, que indepente se é Caseri ou se é Herminio, Se é lula ou FHC, ou mesmo a Dilma e o Jose Serra, ambos tem a obrigação de trabalhar para o povo, fazer benfeitorias, na vida não é só ganhar, por isso, vamos fazer criticas sim, mas criticas com fundamentos e não por briga politica e partidaria.
    Acredito que o que falta para muitos criticos é conhecimento, basta ler a historia, ter conhecimento economico e ira saber que os bons frutos colhidos pelo governo PT no Brasil se deve a sementes plantadas no governo FHC.
    ACREDITO NA POLITICA LIMPA, JULGAR POR JUSTIÇA, UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS.

    SAUDAÇÕES,
    PAULO CASERI
    ESTUDANTE DE CIENCIAS ECONOMICAS.

  26. Vejam http://marcelotas.blog.uol.com.br/

    Como podem ver no agravo de instrumento 990.10.113070-0 ao citar o artigo 220 da Constituição consagra a manifestação do pensamento, a criação e a informação, sem qualquer restrição, estabelecendo o § 1º a plena liberdade de informação jornalística, proibindo § 2, qualquer tipo de censura de natureza política, ideológica ou artistica.

    Algumas pessoas eu respeito pela maneira cordia, respeitadora e gentil que me tratam e que também na medida do possível procuro dar a devida reciprocidade.

    Lendo as diversas opiniões só posso chegar a uma conclusão:

    ” Ter opinião e posição firme em uma dada situação ideologica e/ou política incomoda muita gente.”

    Seja de uma lodo ou de outro o que se lamenta é a forma truculenta de uns e vingativa de outros. Não é facil ser servidor público e buscar trabalhar e ficar alheio aos fatos e discussões diárias.

    As vezes vale mesmo aquele ditado :

    ” Se vc não concorda comigo, você tá ferrado “….

    Não vejo nada de mais na opinião do Luciano e do Alexandre. São fatos que são claros. O GOVERNO DO ESTADO escolheu Guariba. PRONTO ! … A Maneira de dizer que foi um presente pra Guariba, de maneira jocosa e pela opinião de alguns, tendenciosa, não é, estão equivocados. É UM FATO ! ( O PSDB E SUA CÚPULA, O GOVERNO DE SÃO PAULO ESCOLHEU GUARIBA ! É SÓ ISSO. ) já entra na briga politica PT x PSDB que em nada ajuda… SÓ DIVIDE O QUE TEM SIDO BOM… Até porque, salvo o engano o PT tem ajudado muito a atual administração municipal.

    Com todo respeito, não vejo motivo para julgar de forma equivocada o proprietário do Blog e mesmo seu irmão, o Alexandre.

    Discordo em muita coisa na política mas a liberdade de expressão e opinião ideológica deve ser preservada e respeitada.

    ABRAÇO A TODOS.

  27. Continuando … Além disso, sobre dizer verdade ou não no blog, lembro que muitas vezes nossa imprensa escrita e falada , com todo o respeito a seus editores e sem querer aqui dizer qualquer exagero, omite muitas coisas e também exagera em outras notícias. Claro, como sempre acontecem muitas críticas quando isso afeta interesses pessoais e politicos. Um dia uma pessoa no alto de seu cargo me disse : “Manda quem pode, obedece quem tem juizo” Pois bem: Nem sempre falar amem a tudo que te passam e crer exatamente naquilo que te dizem é sinal de amizade, caráter, obediência, as vezes é melhor ser crítico e discordar. Um dia disse Santo Agostinho :

    Prefiro os que me criticam, porque me corrigem, aos que me elogiam, porque me corrompem.

    BOM DIA !

  28. Joe Arpaio é o xerife do Condado de Maricopa no Arizona já há bastante tempo e continua sendo re-eleito a cada nova eleição.
    Ele criou a ‘cadeia-acampamento’, que são várias tendas de lona, cercadas por arame farpado e vigiado por guardas como numa prisão normal.
    Baixou os custos da refeição para 40 centavos de dólar que os detentos, inclusive, têm de pagar..

    Proibiu fumar, não permite a circulação de revistas pornográficas dentro da prisão e nem permite que os detentos pratiquem halterofilismo.

    Começou a montar equipes de detentos que, acorrentados uns aos outros, (chain gangs), são levados à cidade para prestarem serviços para a comunidade e trabalhar nos projetos do condado.

    Para não ser processado por discriminação racial, começou a montar equipes de detentas também, nos mesmos moldes das equipes de detentos.
    Cortou a TV a cabo dos detentos, mas quando soube que TV a cabo nas prisões era uma determinação judicial, religou, mas só entra o canal do Tempo e da Disney.

    Quando perguntado por que o canal do tempo, respondeu que era para os detentos saberem que temperatura vão enfrentar durante o dia quando estiverem prestando serviço na comunidade, trabalhando nas estradas, construções, etc.

    Em 1994, cortou o café, alegando que além do baixo valor nutritivo, estava protegendo os próprios detentos e os guardas que já haviam sido atacados com café quente por outros detentos, sem falar na economia aos cofres públicos de quase US$ 100,000.00/ano.
    Quando os detentos reclamaram, ele respondeu:
    – Isto aqui não é hotel 5 estrelas e se vocês não gostam, comportem-se como homens e não voltem mais.

    Distribuiu uma série de vídeos religiosos aos prisioneiros e não permite quaisquer outros tipos de vídeo na prisão.

    Perguntado se não teria alguns vídeos com o programa do partido democrata para distribuir aos detentos, respondeu que nem se tivesse, pois provavelmente essa era a causa da maioria dos presos ali estarem.

    Com a temperatura batendo recordes a cada semana, uma agência de notícias publicou:

    Com a temperatura atingindo 116º F (47º C), em Phoenix no Arizona, mais de 2000 detentos na prisão acampamento de Maricopa tiveram permissão de tirar o uniforme da prisão e ficar só de shorts, (cor-de-rosa), que os detentos recebem do governo.
    Na última quarta feira, centenas de detentos estavam recolhidos às barracas, aonde a temperatura chegou a atingir a marca de 138º F (60º C).

    Muitos com toalhas cor de rosa enroladas no pescoço estavam completamente encharcados de suor. Parece que a gente está dentro de um forno, disse James Zanzot que cumpriu pena nessas tendas por um ano.

    Joe Arpaio, o xerife durão que inventou a prisão-acampamento, faz com que os detentos usem uniformes cor-de-rosa e não faz questão alguma de parecer simpático.

    Diz ele aos detentos:
    – Nossos soldados estão no Iraque onde a temperatura atinge 120° F (50° C), vivem em tendas iguais a vocês, e ainda tem de usar fardamento, botinas, carregar todo o equipamento de soldado e, além de tudo, não cometeram crime algum como vocês, portanto calem a boca e parem de reclamar.

    Se houvessem mais prisões como essa, talvez o número de criminosos e reincidentes diminuísse consideravelmente.

    Criminosos têm de ser punidos pelos crimes que cometeram e não serem tratados a pão-de-ló, tendo do bom e melhor, até serem soltos pra voltar a cometer os mesmos crimes e voltar para a vida na prisão, cheia de regalias e reivindicações.

    Muitos cidadãos honestos, cumpridores da lei, e pagadores de impostos não tem, por vezes, as mesmas regalias que esses bandidos têm na prisão.

    (*) Artigo extraído e traduzido de um documentário da televisão Americana …
    Os fatos acima são verídicos e a prisão-acampamento está em Maricopa – Arizona .

    isso sim era oque teria q ser implantado no nosso sistema ai sim acabaria com a maioria dos crimes q hoje assombra nossa populaçao

  29. Luciano parabéns pela forma que você conduz este site,jamais deixe de falar a verdade e não seda a qualquer pressão politica,pois o que vemos na midia guaribense hoje é só jornalistas buscando seu interesse próprio,ficam a beira da mesa do “REI”esperando cair migalhas para se alimentar.parabéns você é um cidadão que pratica a democracia

  30. É isso ai Luciano tem certos comentaristas que ficam a espera das eleições para se garantir não sabem se são PSDB,PTB,PCS,a final ficam do lado de quem ganha a eleição,sabe que tem mtos nessa.A certos politicos em nosso: Pais,Estado,cidade que são como fraldas devem ser trocadas de tempos em tempos pelo mesmo motivo.

  31. Que bom que é em São Paulo, pois se fosse no Rio de Janeiro eu iria sugerir um local ideal para a construção. Os morros em área de risco, onde moram os menos favorecidos. Assim, se houve desabamento por causa das chuvas, só haveria lágrimas dos parentes dos funcionários.

  32. […] presente do PSDB que tanto foi discutido aqui no Blog (clique aqui para ler) já esta embrulhado e […]

  33. […] presente do PSDB que tanto foi discutido aqui no Blog (clique aqui para ler) já esta embrulhado e […]

  34. Eu não voto no PSDB, mas as penitenciarias são boas para os municipios pequenos: reforçam o policiamento e tb a receita das prefeituras, atraves do repasse de verbas e da tributação. Municipios pequenos que ganharam penitenciarias aumentaram o comercio local.

  35. Municipios pequenos são beneficiados pelas penitenciarias, pois alem do aumento do comércio local (que consequentemente aumenta a tributação), os municipios que recebem as penitenciárias tb recebem mais verbas dos governos estaduais, alem disso o policiamento nos municipios que receberam os novos presidios é reforçado. Tb é bom para o emprego, pois cada presidio precisa de novos servidores, que prestam concurso publico e têm estabilidade, muitos empregos são criados. Portanto, as penitenciarias são boas para os municipios pequenos SIM. Eu NÃO voto no PSDB, mas acho que antes de criticar, devemos investigar se foi certo ou errado construir uma penitenciaria em Guariba. Parabéns PSDB e parabéns Guariba.

  36. mais uma vez volto aqui no blog para exprimir minha grande indignação quanto ao proprietario da radio 105 fm antiga primavera fm. esse senhor veio a guariba e sem mais nem menos comprou a emissora e trocou o nome que foi dado em homenagem a nossa cidade. isso é falta de ética e desrespeito ao nosso povo, ele tambem pegou nosso jornal que era transmitido de guariba e levou para o studio 2 em jaboticabal e, com isso a nossa cidade perdeu seu principal horario em que a região inteira ouvia o nome de GUARIBA ser anunciado e, agora falam que o jornal é regional e quem leva fama é jaboticabal. ONDE ESTÃO NOSSAS AUTORIDADES QUE NÃO PERCEBEM QUE ESTAMOS PERDENDO NOSSA RADIO PARA JABOTICABAL.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: