Publicado por: lucianonanzer | segunda-feira, 9 abril 2012 - 10:26 PM

Novo sistema de pedágios multará veículos por média de velocidade

Na edição do  Jornal Nacional de hoje foi noticiado a  implantação em algumas rodovias estaduais de um novo método de cobrança por quilômetro efetivamente rodado.

A primeira vista a notícia parece interessante, porém, por trás, está mascarada a possibilidade de uma nova sistemática de cobrança de multas por excesso de velocidade.

Vejamos:

Entre um pedágio e outro, com distância de 100 quilômetros,  em  rodovia com velocidade permitida de 110 km/h o motorista deverá  gastar aproximadamente  54 minutos, porém andando numa média de 130 km/h gastará 46 minutos.

Pronto, BATATA, o sistema gerará automaticamente uma multa.

Até pensei que  poderia estar delirando porém pesquisando sobre o tema e achei a seguinte notícia no Portal do Terra:

SP usará velocidade média em trecho para multar carro

22 de março de 2012 • 09h20 • atualizado às 14h24

O sistema será usado para cobrar pedágios entre trechos
Foto: Divulgação

O governo de São Paulo vai começar a multar os motoristas com base na velocidade média que eles desenvolverem em um determinado trecho. Atualmente, o condutor é multado apenas se for flagrado acima da velocidade permitida no ponto onde houver radar. A nova autuação será baseada na leitura de chip no veículo, chamado “tag”. Com a média do tempo gasto de um ponto a outro, o sistema vai registrar quem ultrapassou o limite de velocidade, e o motorista será punido.
A justificativa do governo para a instalação do novo modelo é “acabar com a prática utilizada por alguns motoristas de correr nos locais onde não há radar e frear bruscamente quando passam pelo aparelho”. Além dessa novidade, a tecnologia colocará em prática o pedágio Ponto a Ponto, uma promessa de governo de Geraldo Alckmin que passará a cobrar o pedágio por trecho percorrido. Para o governador, essa mudança vai tornar as estradas mais seguras. “O que se deseja é segurança e evitar acidentes. Vamos usar a tecnologia para ter ganho de controle para preservar a vida da população”, disse.

E você gostou da novidade?

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua clicando em comentários.

Anúncios

Responses

  1. E “ELES” CADA VEZ MAIS RICOS ÀS CUSTAS DO TRABALHADOR. CAMBADA DE SAFADOS; ISSO VIROU UMA VERDADEIRA INDUSTRIA DE DINHEIRO PARA ELES; SIM PARA “ELES” PORQUE NADA DISSO É DIRECIONADO A FAVOR DO POVO.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: