Publicado por: lucianonanzer | terça-feira, 14 outubro 2014 - 9:19 PM

Dr Hermínio de Laurentiz renuncia ao cargo de Prefeito de Guariba

O Prefeito de Guariba Dr. Herminio de Laurentiz Neto (PSDB) protocolou na Câmara Municipal de Guariba sua renúncia ao cargo de Chefe do Executivo Municipal.

Leia a carta:

Guariba, 14 de outubro de 2014

À
Exma. Sr.
Vereadora Márcia Regina Scalon Alves
Presidente da Câmara Municipal
Guariba – SP

Prezada Presidente, estimados vereadores,

A militância política aliada ao apoio da minha família e de vários amigos me conduziram, nas eleições de 1996, ao cargo de Prefeito Municipal da nossa cidade.

Desde então, sob um firme alicerce, construído à base de muita dedicação e trabalho foi possível, juntamente com grandes vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e população, erguer uma sólida estrutura política e administrativa que me conduziram ao cargo de Prefeito por outras três oportunidades, 2000, 2008 e 2012.

Até o momento foram quase 14 anos de atuação exclusiva à Guariba, os quais me encheram de orgulho, pois pessoalmente me coloco numa posição privilegiada por ter recebido a honrosa missão de dar rumo ao futuro de um povo.

Porém, a vida é fracionada em momentos, fases, etapas; e nos últimos tempos, direcionei parte de minha atenção a algumas iniciativas estritamente pessoais que gradativamente foram comprometendo minha disponibilidade em atuar na vida pública.

Tentei compartilhar o tempo de dedicação de minha atuação como Prefeito com os de meus compromissos particulares, mas identifiquei que o “ser prefeito” pede “exclusividade”, pois a responsabilidade objetiva do cargo exige grande dedicação, e principalmente vigilância e controle.

De sorte, Guariba conta com um Vice-Prefeito honesto, trabalhador, sério, competente e plenamente responsável, que vem ajudando a cidade e ser conduzida.

Por três oportunidades esta r. Câmara Municipal me concedeu afastamento e o Poder Executivo foi plenamente administrado pelo Vice-Prefeito Dr. Francisco Dias Mançano Júnior.

Durante estes afastamentos procurei organizar uma estrutura que me possibilitasse continuar diretamente na vida pública e administrar os meus compromissos particulares, mas como revelei em epígrafe, isto não é possível, nem tampouco viável à administração. O momento exigiu uma decisão.

Assim, encerrarei esta etapa, mas não me desligarei completamente dela, pois como cidadão com experiência e conhecimento em gestão pública ficarei sempre a disposição para qualquer situação que se fizer necessário quanto às questões administrativas e políticas a favor do nosso município.

Entrego a vocês, Senhores Vereadores e Senhora Vereadora, e ao Vice-Prefeito Municipal uma Prefeitura que apresenta uma gestão ordeira; cumpridora de suas obrigações fiscais, administrativas e financeiras; orçamento equilibrado, folha de pagamento funcional e social em dia; e fornecedores parceiros do município.

Por fim, comunico a esta Casa Legislativa Municipal, sob minha estrita iniciativa e por motivo de foro pessoal, conforme fundamentado, minha RENÚNCIA ao cargo de Prefeito Municipal de Guariba em caráter irretratável e irrevogável, sendo seus efeitos a partir desta data.

Faço então minhas reverências e agradecimentos a todos os vereadores que compartilharam comigo o desenvolvimento de Guariba; aos secretários municipais e demais colaboradores de escolha pessoal do prefeito que atuaram diretamente comigo na Prefeitura; a todos os funcionários públicos municipais pela dedicação e compromisso com a Cidade; às Vice-Prefeitas e Vice-Prefeitos que me emparceiraram em meus mandatos; à minha família que sempre esteve comigo pessoalmente, profissionalmente e politicamente; e enfim, a todo o povo de Guariba, principalmente os meus eleitores, pela confiança e respeito.

Rogo ao Deus de minha crença que conduza o novo Prefeito Municipal de Guariba Dr. Francisco Dias Mançano Júnior a uma gestão produtiva e cumpridora da Lei, na certeza de que dará rumos ainda mais desenvolvimentistas a nossa querida cidade, pois reúne todas as qualidades fundamentais para esta missão.

À Câmara Municipal peço o permanente e costumeiro apoio à Guariba.

Respeitosamente,

HERMÍNIO DE LAURENTIZ NETO

Com a renúncia, o atual vice-prefeito, Francisco Dias Mançano (PSB) assume o cargo.

Para o meio político este renúncia já era esperada, pois como disse o próprio Dr. Hermínio, sua candidatura foi necessária tendo em vista o problema de saúde apresentado pelo Dr. Francisco momentos antes da definição das candidaturas em 2012.

O Blog do Luciano é um espaço aberto a todos que queiram deixar suas opiniões, fique a vontade deixando a sua clicando em comentários.


Deixe um comentário

Categorias