Publicado por: lucianonanzer | quarta-feira, 23 setembro 2009 - 11:13 PM

Matéria publicada no Jornal do Commercio de Pernambuco

Segue abaixo a transcrição de uma matéria publicada no “Jornal do Commercio” de Pernambuco.

Blog une suplentes de todas as partes do País
Publicado em 13.09.2009

Blog de Luciano Nanzer tornou-se o principal meio de comunicação entre os suplentes de Norte a Sul do Brasil que, através da página, marcam encontros e debatem questões relativas à emenda

Avisos sobre ônibus fretados saindo da região de Ribeirão Preto para Brasília. Informes a respeito de reuniões e cotinha para arrecadar dinheiro no interior da Paraíba. Mensagens de apoio à causa no Sertão da Bahia. Não importa a localidade, os suplentes de todo o País não param de se comunicar diariamente – e o tema, conforme citado, pode ser qualquer um desde que tenha como a ver com a PEC dos Vereadores. O canal para o diálogo não é o popular Twitter – embora alguns não deixem de utilizar o instrumento –, mas um blog criado em 2008 e que se tornou no mais popular site acerca do assunto: o Blog do Luciano Nanzer (lucianonanzer.com), criado por um jovem de 32 anos, formado em direito, e morador da cidade de Guariba/SP (município com pouco mais de 30 mil habitantes, distante 338 quilômetros de São Paulo).

Através do blog é possível estar por dentro de tudo o que acontece em relação à PEC através dos próprios suplentes – que inserem na seção de comentários tudo o que é publicado na mídia sobre o assunto. Mais que isto: encontros são agendados, trocas de telefones são efetuadas, bem como solicitações de ajuda, tudo está presente no veículo.

“Realmente o blog possibilitou um contato intenso por parte dos suplentes. Foi uma ferramenta de comunicação importante para que todos os suplentes do País viessem a aderir ao movimento, viabilizando até o encontro de muitos deles”, destacou o peemedebista Everaldo Morais, pernambucano de nascimento, mas suplente no município de Monte Mor, no interior de São Paulo – onde vive há 15 anos –, um frequentador assíduo da página.

A participação dos suplentes no blog realmente impressiona. Entre as 10h25 da quarta-feira (9) e as 16h50 de sexta-feira (11), nada menos que 928 comentários – comentários, e não acessos, cujo número é muito maior – tinham sido postados, o que dá mais de uma mensagem por minuto.

O radialista Disney Viana (PSC), suplente de Tobias Barreto, Sergipe, enfatiza a organização dos suplentes em prol do ideal. “Temos utilizado muito blogs como o de Luciano Nanzer, além de rádios e emails como forma de mobilização, inclusive ajudando outros suplentes a viajarem para Brasília, brigar pela causa”, disse.

Passada a votação em primeiro turno realizada semana passada, na Câmara – onde a PEC foi aprovada por estrondosa maioria, 370 a 32 –, os suplentes já se mobilizam, mais uma vez no Blog do Luciano Nanzer, para repetirem a pressão durante a votação da matéria em segundo turno, cuja data ainda será marcada. (P.A.)

Clique aqui para acessar o site do Jornal.


Responses

  1. ISSO SE CHAMA DEMOCRACIA ,OBRIGADO LUCIANO NANZER PELO GRANDE APOIO A NOSSA CAUSA ,QUE DEUS ABENÇOE A TODOS.

  2. O blog do Luciano tem material para uma tese de doutorado em vários assuntos.
    ótimo, vai ficar na história.

  3. LUCIANO, VC É UM GRANDE LÍDER, SEU APOIO AOS SUPLENTES FOI FUNDAMENTAL PARA ESSA VITÓRIA!!!!!

    VERA VIEIRA
    VLMVIEIRA@HOTMAIL.COM
    VITORIA DA CONQUISTA BA
    77 8823 54 84

  4. LUCIANO VC É TUDO DE BOM!!!!VC É O CARA!!!

  5. Tá precisando de um assessor de imprensa? Vai precisar hein, estou a disposição.. rsrsrs. Parabéns Lú, comece a pensar na ampliação e reformulação do blog, a audiência agora é nacional…

  6. Guardem o paletó, e comecem a procurar emprego. Só vai valer para 2012.

  7. Parabéns Luciano!

    Seu trabalho e dedicação são presentes para a sociedade.

    Desejo sucesso e coragem para continuar fazendo este magnifico trabalho.

    Grata!

  8. Parabéns Luciano

    Desejo sucesso e coragem para continuar fazendo este magnifico trabalho…
    Então Luciano quais são às novas para Guariba no ano seguinte!?
    E na política vai mudar o numero de cadeiras pra vereador?
    Tudo de baww !!

  9. ta ficando importante, hein. mas eu rezo para que não aumente o numero de vereadores. eles só recebem, e não vemos nada de util.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: