Publicado por: lucianonanzer | quarta-feira, 23 junho 2010 - 11:38 PM

Recomendação de Site aos educadores e fãs de poesias

Segue abaixo o link do site da Guaribense Izabel Sadalla Grispino (in memorian).

ACESSE: http://www.izabelsadallagrispino.com.br/ 

“Este site foi idealizado por mim, Francisco Graciano Grispino, esposo que fui da autora, para expor os trabalhos poético-literários  da Profa. IZABEL SADALLA GRISPINO e que constará de 3 (três) itens.

O primeiro item diz respeito ao livro “PRÁTICA PEDAGÓGICA (Estruturando Pedagogicamente a Escola)”, editado em 2004.

O segundo  é composto de “Poesias”, um de seus hobbys, nas horas de lazer.

E a última parte, a terceira, diz respeito a “Artigos Educacionais”, escritos e publicados, durante quase uma década, em jornais de Ribeirão Preto, Araraquara, São Carlos, Guariba e Pradópolis, até a data de seu falecimento, ocorrido em 17/09/2007,  quando foi vítima  de um aneurisma cerebral.

 ALGUNS DADOS SOBRE A AUTORA:

Izabel Sadalla Grispino nasceu na cidade de Guariba/SP. Fez seus primeiros estudos em sua terra natal e posteriormente (cursando o antigo Clássico), na cidade de Jaboticabal/SP. Em 1948, transferiu-se para a cidade de São Paulo, onde terminou, em Colégio Estadual, o curso iniciado em Jaboticabal.

Em 1950, ingressou na antiga e tradicional Faculdade de Filosófica, Ciências e Letras, da Rua Maria Antonia, unidade pertencente à USP, licenciando-se, no ano de 1953, em Letras Neolatinas, dedicando-se, a partir daí, inteiramente ao setor educacional. No magistério, exerceu os cargos de Professora Secundária, lecionando português e francês, Diretora de Escola e Supervisora de Ensino, além de professora universitária.

Toda sua vida curricular, os prezados internautas a encontrarão na pág. 361 do livro “Prática Pedagógica”.


Responses

  1. Sobre a Izabel, grande amiga da família gostaria d dizer uma coisa marcante. No ano de 1995 transferi-me, como Supervisor de Ensino e a mim foi delegado supervisionar a Escola Visconde da Cunha Bueno, em Sta. Eudoxia – distrito de S.Carlos.Lá chegando foi um explodir de recordações: Cunha Bueno. A escola instalada na antiga estação de Estrada de Ferro – semelhante a de Guariba. E lá dentro a biblioteca com o nome dela “Izabel Sadalla Grispino”. E acima de tudo, o carinho com que a direção, professores e funcionários se referiam a ela. Encheu-me o coração.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: